sexta-feira, 19 de abril de 2013

De volta a vida de blogueira


Desde a

muito tempo, talvez uns 9 anos atrás eu comecei a gostar de blogs e crie dois, o Gata Surfista e o Only for You. Como na minha época de adolescente eu gostava muito de surf e arriscava no body board, decidi criar um blog sobre o assunto, colocava várias matérias, previsões das ondas, tabela de campeonatos, dicas de como escolher a melhor prancha... enfim, tudo que um surfista precisava saber. Eu gostava muito porque era algo que eu gostava de falar e eu via o retorno, as pessoas gostavam das matérias e tinha visitantes fiéis.

 Naquela época eu também gostava de pesquisar sites com Dolls (desenhos de bonecas) e via vários gifs e mensagens com imagem delas, era tudo muito fofo. Então criei um blog só para isso, mensagens e gifs, foi onde nasceu o Only for You, que era o blog mimosinho, também com seu público fiel. Fiz algumas parcerias com outros blogs e era convidada a participar de concursos. Me dedicava sempre em criar os cartões de mensagens, aprendi a fazer gifs animados, como desde cedo gosto de design e sempre estava estudando na área, então não foi complicado para as criações. Foram alguns anos me dedicando aos dois blogs, até que um dia recebi um e-mail do servidor Weblogger (que era o que eu usava) dizendo para fazer o backup dos blogs, pois eles iriam encerrar o serviço. Fiquei chateada, porque me dediquei tanto tempo nesses blogs e depois tive que cancelar, também não queria migrar minha conta pra outro lugar, pois gostava do serviço deles. Fiquei anos sem blog. Até que me recordei de como era boa aquela época e hoje em dia, tem muitos e muitos blogs inspiradores, com coisas lindas. As minhas pesquisas em blogs continuaram, e eu comecei a gostar de decoração e procurar sobre o assunto. Desde então decidi fazer um novo blog, dessa vez falando sobre as coisas que eu gosto, incluindo decoração e design. Espero que a experiência com o meu novo blog de certo quanto nos meus blogs antigos.

  
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Decoração: Cozinha Cupcake

Eu amo cupcakes, acho deliciosos e também gosto de tê-los na decoração, eu particularmente achei essa cozinha linda, e já estou pensando em ter esses potinhos fofos.






segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tempinho bom...

Esse tempinho fresquinho, da vontade de ficar em casa relaxando, lendo um livro... e um quarto como esse seria ótimo nesse momento.



sexta-feira, 12 de abril de 2013

Decoração retrô

Eu amo uma bela decoração retrô, acho lindo, ainda mais com móveis bem branquinhos. Uma casa em retrô fica muito charmosa e aconchegante. Eu acho linda a combinação de cores pastel.

Veja algumas inspirações lindas:





Estou apaixonada pelas cozinhas...

Imagens: Google

Decoração com velas: Jardim

Eu acho lindo um jardim decorado com velas, da um clima bem romântico à noite. Quem tem árvores no quintal de casa, essa dica fica perfeita. Sabe aqueles potes de vidro de papinha, maionese, ou esses que encontra em loja de festa mesmo? Você pode fazer uma luminária com eles e pendurar nas árvores. Vejam o exemplo dessas fotos.

Coloque cascalho no vidrinho para servir de base e amarre um arame para ser o suporte da cordinha



Depois pendure as cordinhas na árvore



Você também pode fazer furos em latas de alumínio para a passagem da luz



Olha que linda essa decoração para festa



Espero que tenham gostado da dica.

Imagens: Google

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Horta na Varanda



Muitas pessoas que moram em apartamentos adoram plantas, mas às vezes não sabem como fazer um pequeno jardim. Hortas ficam lindas, vocês pode fazer em caixas de madeira ou em vasos de plástico.

Como fazer sua horta

1- Pegue o vaso ou uma caxia de madeira e coloque argila expandida (pode ser encontrada em alguns supermercados). Ela ajudar a drenar a água, para que a terra não fique encharcada e apodreça as raízes das plantas. Coloque uma camada no fundo.

2- Em seguida coloque uma manta de bidim  para cobrir as pedras de argila. Ela conserva a umidade.

3- Coloque a terra, até uns dois dedos da borda do vaso

4- Em seguida faça furinhos na terra e coloque as sementes.
Mas se você já tem as mudinhas, coloque uma camada que cubra o fundo do vaso. Arrume as mudinhas na terra e depois coloque mais terra por cima até cobrir o pé da muda. Regue e está pronto.


Eu adorei esse com vasinhos coloridos na parede


Olha que charme essa. E na parede fica melhor para quem tem varada pequena


Opção com caixas





Agora é só criarem suas hortinhas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Latas Decorativas

Uma coisa que eu acho linda são latas decoradas, sabe aquelas latas que vem biscoitos, panetones, chocolates... Elas podem ser bastante úteis para guardar jóias, porta canetas, e ficam lindas na decoração.
Lembrando que latas de alumínio não são indicadas para guardar mantimentos, já que elas soltam resíduos que podem ficar nos alimentos, se for colocar biscoitos é melhor guardar dentro do saquinho e por na lata.

Olha que linda essa



Para doces



Uma simples lata de leite pode virar um lindo vaso de flores



Esse da um lindo porta jóias

 Agora é só usar a imaginação, e por suas latinhas como parte da decoração.

Imagens: Google

terça-feira, 2 de abril de 2013

Um novo começo

Voltei e com lay e endereço novo, decidi mudar o nome do blog, pois quero mostrar mais sobre coisas que me inspiram e que eu gosto. Estou em um momento onde a decoração tem me inspirado muito. Então devo falar muito sobre isso. Talvez eu continue postando alguns dos meus trabalhos (já que eu amo design e ilustração).
Então... até a primeira matéria :)