sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vale Nevado - Terceiro Dia

O meu terceiro dia no Chile foi o dia da neve, Conhei o Vale Nevado. Acordei 5:30 da manhã e tomamos café no quarto mesmo, eu e meu noivo. Compramos bolinhos, suco, biscoito e gelatinas para o café. A ideia era comprar frios e pão, mas sem frigobar no quarto não deu. A janela que foi nossa geladeira para a caixa de suco e as gelatinas, mas não arriscamos comprar e colocar frios ali. Enfim, a van foi nos buscar 7:00 horas e seguimos. No caminho paramos na loja da agência, a Snow Tours para alugarmos as roupas e os equipamentos. Nós escolhemos esquiar.
O meu look desse dia foi:

1 Meia fina
2 Leggins (1 com pelos por dentro e outra térmica por cima)
1 Blusa térmica
1 Casaco com pelos por dentro
2 Meias (mais a meia de uma das leggins)
Luvas, touca e bota

Com esse look nem deu para sentir frio. A minha preocupação era com os pés, pois não tenho meia térmica. Mas com as três meias e mais a bota do ski não senti frio. A melhor coisa que fiz foi ter ido de legging, pois quando aluguei a calça (que já esquentava) foi só coloca-la por cima. O meu casaco eu guardei e usei o que eu aluguei pois além de ser impermeável também era forrado por dentro. Mesmo se eu não fosse brincar na neve, a roupa que eu estava usando era quente e confortável.
Também aluguei os óculos e as luvas.

Depois de tudo pronto seguimos até o Vale. Acho que levamos 1 hora e meia até lá. Enfrentamos as 60 curvas. Eu não sabia se iria sentir enjoo então para prevenir tomei um dramin e fui tranquila. Passamos pela estação de Farellones e seguimos.

Chegando no Vale Nevado enfrentamos uma fila para comprar os tickets. O atendimento foi bastante lento. Compramos o ticket com aula de 2 horas.
Então fomos para a pista de iniciante pois a aula ia começar 12:00. Chegando lá deu até pra sentir calor pois o sol estava brilhando.
Eu gostei da aula, primeiro aprendemos a andar com um pé, a fazer curvas, depois aprendemos com os dois pés no ski e a freiar, para depois começar a fazer as pequenas decidas. Para mim foi fácil me equilibrar e a freiar pois eu ando de patins hehe e é quase a mesma coisa, a diferença é que o ski é pesado então cansa muuuito. Eu terminei a aula antes por estar cansada, então só fiquei observando as pessoas que estavam comigo na aula e o meu noivo que ainda estava na pista. Enquanto esperava comecei a sentir frio, principalmente nas mãos pois estava parada e o sol tinha ido embora e com isso começou a ventar um pouco. Ai fez frio mesmo, tiver que usar duas luvas. A minha e mais a da neve.
Quando ele parou de skiar fomos comer alguma coisa. Tivemos que comer lá mesmo, já que o nosso pic nic com sanduíches furou.
Comemos hamburgues com batata frita e refrigerante e só nisso deu quase R$ 100,00. Mas não dava para ficar só no bolinho e biscoitos, pois estávamos sem almoço.

Depois que lanchamos, fomos fazer o boneco de neve. É muito bom brincar na neve, fiz até o anjinho. Mas ás 16:15 horas voltando para a van e fomos embora.

O passeio foi muito bom, o motorista é simpático e tranquilo e nos levou e trouxe em segurança. A vista é linda na ida e na volta, vale muito o passeio.

Depois do descanso no hotel, a noite almoçamos num restaurante no Shopping Costanera Center.

vale Nevado Chile
Vale Nevado Chile

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Santiago do Chile - Segundo dia

Foi o dia de conhecer o Cerro Santa Lúcia. Pegamos o metrô Estação Santa Lucia. O Cerro é bonito e alto também. Pena que a fonte estava desligada. Cansa um pouco subir as escadas. Mas a vista lá de cima é linda, você vê toda a Cordilheiras, a praça com uns Moais e tem até uma estátua de um cachorro. O local estava muito tranquilo e tinha pouquíssimas pessoas.

Quando saímos do Cerro fomos procurar alguma agência para fazer o passeio no Vale Nevado. Entramos na Snow Tours e fomos atendido por brasileiros. Gostamos e Compramos o pacote com eles.
Saindo de lá e fomos para a Rua da Bandeira que é a rua dos brechós. Tem várias lojas, umas arrumadas e outras com várias roupas amontoada sobre a outra. Algumas tem até casacos novos com um preço bem em conta. Mas não comprei nada.
Depois que sai dessa rua fui conhecer o Mercado Central. É um mercado que vende muita variação de peixes. Também tem restaurantes lá dentro e eu vi a famosa Centolla. Ainda ia dar 12:00h e por isso o mercado ainda estava vazio.
Pegamos o metrô e fomos conhecer e almoçar no Restaurante Ocean Pacific. O restaurante é muito criativo com tema do fundo do mar. Tem muita coisa para tirar fotos e os garçons são bem atenciosos. Comi uma corvina deliciosa. Indico esse restaurante, tanto pela comida como pelo lugar e atendimento. Mas em breve irei fazer um post com fotos só sobre ele.

Pegamos o metrô novamente e fomos conhecer o Estádio do Colo Colo, pois meu noivo adora futebol. Eu fiquei super cansada pois entramos na rua errada e tivemos que dar uma volta enorme para chegar até lá. E quando chegamos na frente do Estádio não podia entrar. Então ele só tirou foto do lado de fora mesmo.
Lá perto tem o Shopping Florida Mall, mas estava tão cansada que nem quis conhecer e fomos embora, a estação de metrô é ali pertinho.
Seguimos para a Estação Universidad Catolica para procurar uma loja de arquitetura onde eu queria comprar lápis de cor da Prismacolor. A loja parece ser escondida, pois fica num campo universitário, mas encontrei. Eu imaginava encontrar uma loja grande mas ela é igual a um armarinho. Tem muitos materiais para desenho e eu estava a procura do lápis de cor 132 cores mas não tinha na loja só pelo site. Pelo menos tinha o aquarelável de 36 cores então comprei e também comprei o lápis normal de 24 cores. Foi bom eu saber que tem essa loja lá porque aqui no Rio eu não encontro desse lápis, só se comprar pela internet. No meu post de compras vou postar os endereços das lojas onde eu comprei.

No caminho de volta para o hotel entrei em uma loja onde vende a pedra Lápis Lazuli e comprei a pedra no formato de um gatinho.

A janta de hoje foi um lanche no Mc Donald's. Depois fomos no supermercado Jumbo dentro do Shopping Costanera Center, comprar coisas para o nosso café da manhã e lanches, pois no dia seguinte fomos no Vale Nevado e acordamos bem cedo. Queriamos comprar frios (peito de peru e queijo) para fazer sanduíches e levar, mas como não tem frigobar no quarto não compramos. Então só teve bolinhos, biscoitos, suco e gelatinas.
Nesse mercado tem muitas coisas diferentes dos mercados do RIO, temperos, Danone, biscoitos, muitas variedades. Até Danone da Hello Kitty tinha rs. Mas o meu melhor achado foi a garrafa de Frapuccino da Starbucks, eu estava doida tentando encontrar essa garrafa em toda viagem que eu fazia e não via nenhuma na Starbucks e quando eu já tinha me esquecido dela eis que a encontro dentro de um supermercado e comprei a minha de Mocha, voltei pro hotel feliz.

Esse foi o meu segundo dia em Santiago na Próxima Matéria, Vale Nevado.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Santiago do Chile Primeiro Dia

Esse mês eu viajei para Santiago do Chile. Fiquei 5 dias lá e nesse tempo conheci o centro de Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Vale Nevado. Vamos conhecer um pouco dos meus dias por lá?
Sai do Rio de manhã ás 08:23 e cheguei 13:35 no aeroporto de Santiago. Pegamos um transfer do aeroporto mesmo e seguimos para o hotel, o que levou umas meia hora. Nos hospedamos no hotel Tulip inn, mas não gostamos de lá. O atendimento é bom e os funcionários são educados. O problema era o quarto, que não gostamos por ser minúsculo. Não tinha frigobar o que nos atrapalhou um pouco. O banheiro também é muito pequeno com uma banheira que parece infantil. Um casal não cabe ali dentro juntos. Mesmo sabendo que o quarto era pequeno optamos por ele por já ter incluso O café da manhã (é bom mas com pouca variedades), já que a maioria dos hoteis lá são Apart Hotel. E é próximo ao metrô, o que foi bom pois usamos o metrô para ir em todos os lugares.
Enfim, deixamos as malas no hotel e saímos para trocar dinheiro. Procurando pelas casas de câmbio passei pela Casa Ideas que é uma loja onde só vende coisas de casa e muitas coisas de cozinha. Eu já sabia sobre essa loja e já tinha feito uma listinha das coisas que eu queria comprar, então entrei na loja e fiz a minha primeira compra. Depois eu vou fazer um post só sobre as compras.
Conhecemos um pouco o centro e como funcionava o metrô. Depois seguimos de metro até o Hard Rock Café que fica no Shopping Costanera Center. Como já estava no final da tarde optamos por jantar lá. A decoração é show, com várias guitarras e roupas de grandes artistas espalhadas pelas paredes. No palco tem televisores onde ficava passando clipes de rock. Tenho sempre que conhecer os Hard Rock de cada lugar. Passei na loja e comprei uma blusa.
Saindo de lá fui conhecer o shopping. Tem grandes lojas como Victoria's Secret, Morph, Papelaria... E as lojas de departamento Paris, Ripley e Falabella. O shopping é grande e cada piso é separado por categoria, o que facilita na hora de comprar alguma coisa.
Depois voltamos para o hotel. O dia foi corrido então nem tirei fotos. Mas nos próximos dias terão muitas fotos e uma matéria só com as fotos do Hard Rock.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Voltando de viagem

Estou de volta da minha viagem a Santiago do Chile. Para semana já devo estar postando as matérias sobre a viagem e os vídeos que fiz.