terça-feira, 8 de agosto de 2017

2° Dia Joinville

Ola para todos!!!
Hoje vou contar como foi passar um dia em Joinville. Fomos para a rodoviária e pegamos o ônibus das 9:40h e chegamos umas 11:30h em Joinville.
Assim que chegamos fomos procurar a Estação de Trem, ela fica perto da rodoviária na Rua Leite Ribeiro - Anita Garibaldi. É uma estação bem antiga mas esta bem preservada. Quando saímos de lá fomos no shopping Big que fica em frente da rodoviária e fomos almoçar. Almoçamos no Chico Mineiro, é um self service e a comida estava muito boa. Depois pegamos um táxi e fomos até o Pórtico.

Estação Ferroviária Joinville

Conhecemos o Pórtico e o Moinho, ali perto também tem a Expoville mas não fomos lá. Depois seguimos de táxi para a rua das Palmeiras que é no centro. O taxista nos deixou lá e depois continuamos a conhecer a cidade a pé.
A rua das Palmeiras é uma rua comprida porém não é grande e tem palmeiras dos dois lados.
Depois fomos no Shopping Muelle. O shopping é bem bonito.

Pórtico e Moinho Joinville

Depois do shopping fomos no Mercado Público, é um mercado comum, alguns artesanatos, frutas e produtos naturais. Começamos a andar pelas ruas e encontramos uma Havan enorme (Av. Cel. Procópio Gomes, 249 - Bucarein) e entramos para conhecer. Depois voltamos para o shopping e fomos na Doceria São José, que vende bolos deliciosos. Eu comi um muffin e meu noivo uma torta e tudo estava muito bom.

Mercado municipal, Rua das Palmeiras

Havan Joinville

Ficamos no shopping até dar a hora de ir conhecer o Rádio Burger que é uma burgueria no estilo rockabilly, por isso não andamos muito pois queríamos ser os primeiros a entrar.
Quando foi perto de dar 17:30 fomos andando até lá pois no site dizia que ia abrir essa hora nas quintas. Mas chegamos lá e estava fechado, então ficamos andando e voltando até dar a hora de abrir. E depois de tanto vai e vem quando voltamos às 18:20 estava aberto. E já tinha algumas pessoas dentro.
Pedimos hambúrguer e milk shake, o sabor estava muito bom e o lugar tem um bom atendimento. Depois vou dar mais detalhes em um post só sobre a burgueria.

Depois que saímos de lá fomos para a rodoviária e voltamos para Blumenau.
Como passamos pouco tempo em Joinville, não encontramos coisas diferentes e achamos a cidade igual a toda cidade grande. E o que queríamos conhecer mais foi o Rádio Burger.

Se você conhece mais coisas em Joinville comente aqui e compartilhe as novas. =)

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Blumenau: 1° Dia

Ola para todos!!!
Vamos as matérias de férias? Passei cinco dias em Blumenau e esse é o primeiro post da viagem. Acompanhem o blog pois vou contar tudinho pra vocês.

Chegamos em Blumenau umas duas e pouca da tarde, nos hospedamos no hotel Ibis que fica bem no centro. Assim que deixamos as malas no quarto fomos no shopping Neumarkt almoçar. Almoçamos no Madero.
Quando terminamos de almoçar fomos conhecer a cidade. O tempo estava fresco mas não para casaco grosso.
Passamos pelo Teatro Carlos Gomes e na prefeitura onde tem o trenzinho Macuca.

Blumenau

Depois seguimos para a Vila Germânica, até lá anda um pouco, acho que uns 20 minutos. Mas vale ir conhecendo a cidade.
A vila é linda, amei a arquitetura alemã. E lá é um ótimo lugar para comprar presentes e lembrancinhas pois tem muitas lojas. O local também tem restaurantes e área para as crianças brincarem. Eu adorei as mini casinhas para elas.

Vila Germânica Blumenau

Vila Germânica Blumenau

Saindo de lá fomos no Parque Ramiro Ruediger. O parque é muito bonito com um grande lago, área para praticar esportes e pista para corrida, patinar... Lá também eu encontrei o letreiro Sou Bem Blumenau.
Depois que saimos de lá fomos no mercado Angeloni comprar algumas coisas. Eu gosto muito de conhecer os mercados de outros lugares.
Quando voltamos para o hotel já estava de noite, passamos perto do Castelinho da Havan mas acho que já estava fechado.
Passamos no hotel e nos aprontamos para jantar. Jantamos no shopping no serf service. A comida era boa e saiu mais em conta.
Depois ficamos conhecendo o shopping que tem a loja Beagle e a Havan que são bem conhecidas por lá.

E assim foi o nosso primeiro dia em Blumenau. Aguardem os próximos posts.

Blumenau Parque Ramiro Ruediger

Hotel Ibis
R. Paul Hering, 67 - Centro, Blumenau

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vlog Blumenau

Ola para todos!!!
Saiu o primeiro vlog de Blumenau. E em breve vai sair o de Pomerode e o de Joinville. E fiquem atentos pois vai ter matérias e muitas fotos também.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Decoração Apartamento Moderno

Ola para todos!
Quem aqui gosta de decoração moderna e sofisticada? a decoração de hoje tem muitos detalhes em dourado e em rosê gold. Com as paredes em tom de cinza ficou tudo muito elegante.

Decoração Apartamento Moderno

Decoração Apartamento Moderno

O armário escuro quebrou um pouco o clean do loft.

Decoração Apartamento Moderno

Fonte: Eugenia Anfilova

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Aniversário de 6 anos do blog

Ola para todos!!!
Dia 13 foi aniversário de seis anos do blog =D estou muito feliz por agora manter o blog ativo. E agradeço aos meus visitantes por fazer parte dele também.
Eu não consegui postar no dia porque estava viajando e fazendo muitas coisas, estava em Blumenau. Então se preparem porque vem muitos posts e vlogs sobre a viagem.

Até o próximo post.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Inspiração Apartamento com Paisagismo

Ola para todos!!!
Eu tinha falado antes que eu gosto do estilo dos apartamentos gringos. Apesar de preferir casa, reconheço que o estilo desses apartamentos são mais bonitos que os daqui. E o decorado de hoje é um apê que tem as cores verde como principal, e os tons de madeira deixou tudo muito aconchegante.

Adorei essa parede com folhagens.

Inspiração Apartamento Verde

Esse cantinho para leitura ficou perfeito. Bom para copiar e fazer na varanda.

Inspiração Apartamento Verde

No projeto não tinha muitos móveis, mas da para perceber o quanto aconchegante ficou o lugar.

Fonte: Eugenia Anfilova

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Estilo Kitsch

Ola para todos!!
Vamos falar hoje um pouco desse estilo diferente. Kitsch é um termo alemão que esta associada a objetos baratos, antigos, sem boa qualidade, bregas. Já para algumas pessoas veem como objetos de arte, levando para o lado artístico.
O Kitsch vem sendo usada na decoração e se transformou numa nova cultura, seu estilo lembra emoções, romantismo e um pouco de drama, chega a parecer um conceito teatral.

Com certeza você já viu um objeto Kitsch por ai. Aquela famosa jarra de abacaxi, telefone de sapato, geladeira colorida, anão de jardim... Todos eles fazem parte desse estilo.
Ou seja, aquele objeto antigo que você tinha na sua casa e jogou fora, pode ter parado na casa de alguém que o transformou em um objeto de decoração.

Muitas pessoas aderiram esse estilo para decorarem suas casas. Muitos objetos e coisas coloridas, garimpados ou não deixam a casa com um jeito teatral, com uma identidade única em se expressar com arte.

Objetos e bibelôs antigos amontoados dentro de casa fazem parte.

Decoração Kitsch

Decoração Kitsch