Mostrando postagens com marcador lifestyle. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lifestyle. Mostrar todas as postagens

sábado, 13 de julho de 2019

Aniversário 8 Anos do Blog

aniversário do blog

Ola para todos!!!
Hoje é dia de festa!!! É aniversário de 8 anos do blog. Desde quando comecei com blog eu tive outros nichos, e isso foi mudando conforme cada momento da minha vida. Hoje estou levando uma vida adulta e o blog também amadureceu, os conteúdos mudaram para decoração, viagens e lifestyle.
Obrigada a todas vocês que acompanham o meu blog pois esse cantinho também é de vocês!

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Anime Friends RIO (06/07/2019)

Ola para todos!!!
Como foram o fim de semana de vocês? Eu passeei um pouco e fui no evento Amime Friends que teve a sua primeira edição no Rio. Fiz um mini vlog com algumas atrações que teve por lá. =)

terça-feira, 20 de março de 2018

Você já organizou sua vida hoje?

Ola para todos!!!
Como vocês estão? Já organizaram as suas vidas? O primeiro post desse ano no blog foram sobre dicas de como ter um 2018 melhor. De como deixar de lado as magoas e perdoar. Todos nós precisamos ficar longe de tudo que tira o nosso foco e tranquilidade. Se afastar de brigas por coisas bobas e até mesmo evitar brigas sérias, isso não faz bem a nossa alma. Nós somos energia e temos que mantê-la leve, não podemos alimenta-la com coisas desagradáveis e que não contribui para o nosso crescimento.

Liberdade, felicidade

Para se livrar disso é como arrumar o guarda-roupa. Você tira tudo e se livra do que não usa mais, ou não gosta. O mesmo vale para a vida. Se livre do que você não gosta, que não tem mais utilidade e de espaço para coisas novas, experiências nova.
Que tal você literalmente começar a arrumar o seu armário e suas gavetas hoje? sério! Faça uma arrumação na sua casa, no seu quarto e vá se livrando de tudo que você não usa mais. E enquanto você faz essa limpeza vá pensando sobre a sua vida. O que você precisa mudar? do que você precisa desapegar? reflita sobre isso. Você vai perceber que quando você se livrar de todas essas coisas, tanto materiais quanto sentimentais você vai se sentir mais leve dando um grande espaço para novas oportunidades na sua vida.

Seja a mudança

Se livre da mágoa e de espaço para receber o amor, se livre da tristeza e de espaço para a felicidade. Doe o que você não usa mais e faça alguém feliz. Tudo isso contribui para renovar as energias e conquistar novas e coisas boas.

Gratidão, felicidade

Espero que essa reflexão tenham ajudado vocês.
Beijos e fiquem com Deus

terça-feira, 13 de março de 2018

Rio Matsuri 2018

Ola para todos!!!
Nos dias 09 a 11 de março aconteceu no Rio Centro, o evento Rio Matsuri em comemoração dos aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O evento trouxe toda a cultura japonesa como gastronomia, música e arte. Teve desfile, apresentações de música e dança, artes marciais, workshop de gastronomia, mangá, origami... Palestra de saquê, desfiles de cosplays... Tudo o que os japoneses amam.
Também teve vários estandes com vendas de porcelanas, roupas, animes e mangás e mercadinhos com várias comidinhas diferentes.
O local estava lotado, mas estava bem agradável. Se eu pudesse iria nos 3 dias.

Claro que não poderia faltar a Hello Kitty, que é um grande ícone no Japão.

Rio Matsuri 2018

Doces temáticos.

Rio Matsuri 2018

Origamis

Rio Matsuri 2018

Porcelanas lindas, porém carinhas... Só comprei essas duas canecas e essa tábua de corte que achei linda. Contei mais detalhes no vlog que eu fiz do evento que já já estarei postando aqui.

Rio Matsuri 2018

Bom gente, eu tirei poucas fotos porque fiz mais vídeos, e o evento estava muito cheio e teve coisas que não teve como registrar. Mas espero que vocês tenham gostado da matéria e venham conferir o vlog que tem muita coisa legal!

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Você sabe o que é Hygge?

Ola para todos!!!
Então, você sabe o que é Hygge? É uma palavra dinamarquesa, que se pronuncia "hu-ga". Assemelha-se com a palavra "acolhedor".
Mas em prática o que significa? Bem, se perguntarem isso a um dinamarquês ele irá dizer que é estar em uma casa aconchegante, em frente a uma lareira com cobertores e uma taça de vinho. Assistir TV debaixo do edredom, tomando chocolate quente ou lendo um bom livro tomando chá.

Hygge chocolate quente

Mas para os dinamarqueses a palavra hygge significa muito mais que isso, é um estilo de vida e isso os tornam uma das populações mais felizes do mundo.
Você pode estar em casa ou em algum lugar público, mas ideia é você relaxar esquecendo todas as suas preocupações. Reunir familiares e amigos para uma reunião aconchegante também é importante para compartilhar essa felicidade. O que importa é você curtir todo esse momento, sozinho ou acompanhado, relaxando e descobrindo a felicidade em coisas simples ao seu redor.

Hygge livros

É ótimo praticar esses momentos simples em sua casa, eu por exemplo relaxo ao tomar um ótimo banho quando chego do trabalho. Sinto a água caindo, sem pressa e penso em muitas coisas boas. Nisso sua noite já fica mais agradável.
Acho que entrar em contato com o seu interior, trazendo boas lembranças faz todo o sentido para a palavra Hygge.

Estilo de vida Hygge

E o Hygge foi sendo levado para a área de restaurantes e decoração. O estilo meio escandinava com tudo branquinho, clean e tons amadeirados vem encantando lares e restaurantes de pessoas adeptas a esse estilo de vida.

Decoração Hygge

E como a tradutora dinamarquesa ToveMaren Stakkestad diz "Hygge não é para ser traduzido. É para ser sentido".

quarta-feira, 29 de março de 2017

Passeio no Parque das Figueiras

Ola prara todos!
Domingo foi dia de relaxar, então eu fui passear no Lagoon e também fui no Babilônia Feira Hype, que estava tendo no Parque das Figueiras.
E aqui estão algumas fotos do meu domingo.

Lagoa rj

Parque das Figueiras

Lá também estava tendo adoção de gatos e tinha atividades para crianças, como oficina de cupcake. Entre coisas lindas de decoração, papelaria e roupas.

Parque das Figueiras

Dessa vez conheci pessoalmente a Jana Magalhães e seus trabalhos, conferi também os produtos lindos da Lubi.

Parque das Figueiras

E esse foi o meu fim de semana e o de vocês como foram?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Art Rio 2016

Ola para todos!!
Ontem eu postei um vídeo do vlog "um dia comigo". Eu fui no Art Rio, onde teve várias exposições de arte, pinturas, grafite, fotografias... E essas foram algumas fotos que tirei lá.

Exposição de artes no ArtRio 2016

Exposição de artes no ArtRio 2016

Na hora que eu ia fotografar o look começou a chover... Só consegui tirar essas fotos bem rapidinho.

Look blazer amarelo e calça destroyed

E esse foi o vlog do dia

Vlog: Um dia comigo ( Art Rio 2016 )

Ola para todos!!!
Hoje eu fui em uma exposição de artes, o ArtRio. Conferi várias pinturas, grafites, fotos e muitas coisas lindas e criativas. E fiz um vlog mostrando tudo. Vamos ver comigo?

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Aniversário do Blog

Feliz aniversário! Sim, hoje é o aniversário do blog, ele esta completando 5 anos. Durante esse tempo aconteceu algumas mudanças. Antes o nome do blog era Essência da Arte e eu mostrava só o meu trabalho com design e ilustração. Depois eu deixei o blog de lado por alguns anos. E agora voltei com um novo formato e novo nome, dedicado as minhas viagens, decoração, casa... e um pouco do meu trabalho também.
Estou gostando de como ele esta agora e vou continua me empenhando para mantê-lo sempre atualizado de inspirações para todas vocês!

domingo, 26 de junho de 2016

Exposição ComCiência Patricia Piccinini

Essa semana será a última semana da exposição ComCiência de Patricia Piccinini aqui no Rio. A artista plástica Australiana trouxe obras curiosas e digamos estranhas ao nosso modo de ver, mas ela também mostra o quanto as crianças não se sentem incomodadas ao estranho.
Sábado passado fui conferir as obras no Centro Cultural Banco do Brasil e tirei algumas fotos. Abaixo vou explicar um pouco sobre elas, que são feitas de silicone, fibra de vidro e cabelo humano:

Indiviso: Essa escultura do menino deitado com um ser que para muitos adultos causa repulsa, para ele que é apenas uma criança não lhe causou nenhum desconforto.

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

O Visitante: A garotinha não tem medo da criatura porque o encantamento esta nos olhos dela, o estranhamento esta nos nossos. O pavão por ser belo também aparece na construção da obra.

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

O Substituto: Marsupial Australiano carregando filhotes ameaçados de extinção nas costas.

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

De Bruços: Nessa obra a autora mostrou como seria se nós pudéssemos escolher a genética de nossos filhos, misturando o humano com o animal. Pensando em que novas combinações genéticas vamos querer introduzir no mundo.

A Força de um Braço: Um menino que parece ter genéticas marinha, acrobata assim como a cabra canadense da pista de outra genética de vigor. Seriam seres projetados em laboratórios? Ao carregar genética de outros animais seriam superiores ou super heróis?

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

O Observador: Menino observando cada pessoa que passa julgando-a a partir dos seus próprios critérios.

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

Grande Mãe: Como seria se pudéssemos criar algum ser que pudesse cuidar e amamentar nossos filhos enquanto nós cuidamos de outros afazeres?

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

O Tão Esperado: Transformação do tempo e do amor entre as espécies.

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

A Confortadora: Uma menina pré-adolescente com instinto maternal. Ela ama a criatura embalada em seus braços. Assim como um ser humano ama uma criança que nasceu geneticamente modificada.

Exposição ComCiência de Patricia Piccinini

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Look Casaco Snoopy

Ola meninas!
Nesse fim de semana fui no Downtown na Barra para mais uma edição do Babilônia Feira Hype. Dessa vez fui para saborear as delicias dos Food Trucks. Aproveitei também para tirar umas fotos com o meu novo casaco do Snoopy, que eu amei!

look casaco Snoopy

Agora sim fui saborear o hambúrguer do The Black Box e os deliciosos churros do Los Churritos.

food truck

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Passeio no Museu do Amanhã

Ola para todos!
Que bom! O friozinho chegou!!! Mas sábado passado estava muito calor aqui no Rio. Mas aproveitei para fazer um passeio com a mamis porque foi o aniversário dela. Fomos na Praça Mauá onde fica o Museu do Amanhã. Ficamos um tempo lá apreciando a vista e passeando. Aproveitamos também para dar uma olhada na feira Carioquíssima que estava acontecendo no mesmo dia. E curtir um pouco do som que estava rolando por lá.

Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Blog de cara nova

Ola!!! Sabe aquele momento que você pensa, é hora de mudar. Então, foi isso que aconteceu comigo. Estive pensando a uns dias sobre mudar a "roupa" do meu blog e a logo, deixa-lo com uma cara mais clean para a nova fase que ele esta passando. Fiquei feliz com o resultado e o blog continua com a minha cara.
Também acrescentei a tag marcadores para separar algumas matérias que estavam sem menu. Agora sim ficou tudo organizado para vocês =)

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Babilônia Feira Hype no Downtown

Ola para todos! Muito calor por ai? aqui no Rio esta muito quente (a vá), queria tanto que estivesse com clima de outono... Enfim, nesse sábado eu fui em mais uma edição do Babilônia Feira Hype, dessa vez no Downtown na Barra. Ainda bem que chegando lá o tempo ficou mais fresco e deu para caminhar melhor. Conheci algumas lojas novas e fiz algumas comprinhas.
Alguns Food Trucks e lojinhas de doces também marcaram presença.

Babilônia Feira Hype e food truck

Babilônia Feira Hype e Food Truck

churros los churritos

O look escolhido foi bem fresquinho combinando com uma trança de lado e chapéu Panamá para aguentar o calor.

look alternativo de verão

look alternativo de verão

No cair da tarde deu um passeio pelo shopping a céu aberto e depois voltei para casa.

downtown barra

Amei minhas comprinhas. Uma blusa do Ramones e uma do Vincent van Gogh.

Blusa Ramones e blusa Van Gogh

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Look Jardineira Florida

Ainda sobre uma tarde linda em frente a Baía de Guanabara e ao lado do Museu do amanhã. Vim mostrar algumas fotos minhas na feira que estava tendo, a Carioquíssima.
O look que usei para esse dia foi essa jardineira florida que eu acho muito fofa.

look jardineira no rio de janeiro

look jardineira no rio de janeiro

terça-feira, 22 de março de 2016

Evento Carioquíssima

Ola para todos! Esse sábado foi a vez de conferir o que rolou na Carioquíssima (outra feira de gastronomia, moda e artes). Dessa vez aconteceu na Praça Mauá coladinho no Museu do amanhã.
A tarde estava com temperatura boa, um lindo sol na Baía de Guanabara, DJ tocando ao vivo no evento e muitas coisas bonitas a venda, além de lanchinhos e comidinhas gostosas.
Lá eu encontrei muitas roupas feminina, objetos decorativos, Utensílios de cozinha, pintura de quadros e fotografias, vasinhos com cactos e suculentas, sabonetes cheirosos e muitos vinis.
Na área da gastronomia tinha chá, sucos orgânicos, chocolates, paletas, cervejas artesanais, manteigas temperadas (experimentei da loja Plezi Gourmet, e achei uma delicia.) e os Food Trucks.

Feira alternativa de moda arte e design

Feira alternativa de moda arte e design

Feira alternativa de moda arte e design

Feira alternativa de moda arte e design

Adoro esses eventos, ainda mais em lugares lindos. Aguardem que em breve vou liberar o vídeo no youtube.

sábado, 19 de março de 2016

Babilônia Feira Hype no Lagoon

Ola para todos! Sábado passado teve o Babilônia Feira Hype no Lagoon, que fica na Lagoa aqui no Rio. Para quem não sabe o Babilônia é uma feira de moda, arte e design. E eu fui conferir o que rolou por lá, e também para conhecer o novo local escolhido. Já teve outras edições no Lagoon, mas eu não pude comparecer.
Outra novidade foram os Food Trucks que também marcaram presença. Dessa vez conferi o The Black Box que realmente faz um hambúrguer delicioso.
Enquanto as lojas, tinha desde sapatilhas à sabonetes com formatos de frutas. (esses sempre marcam presença na feira). As lojinhas de bijus também estava lindas, assim como as roupas em maior parte alternativas.
Para quem aprecia uma boa arte, vale conferir as pinturas vendidas por lá. E objetos feitos artesanalmente.
E aos amantes de uma boa gastronomia também tem vez, pois a praça de alimentação é recheada de doces, churros, cachorro quente e comidinhas deliciosas.

Babilonia Feira Hype no Lagoon

Babilonia Feira Hype no Lagoon

Babilonia Feira Hype no Lagoon

Babilonia Feira Hype no Lagoon

Para quem gostou a próxima edição vai ser dia 16 e 17 de abril no Downtown (Av.das Américas, 500 Barra) das 14h às 22h.