Hoje vamos meditar no antes e depois de receber o Espírito Santo, pois sem ele a diferença é bem notável. Vamos ver como exemplo a vida do apóstolo Pedro, antes chamado de Simão.
Antes o temperamento de Pedro era impulsivo, uma característica bem forte, e mesmo andando ao lado de Jesus e ouvindo os seus ensinamentos, ele continuava com o mesmo comportamento. Ele já havia entendido o caminho de Deus e segui-lo, mas havia um detalhe. Jesus ainda não tinha sido crucificado para depois derramar o seu Espírito para todos os que nele cressem. E para que haja uma transformação interior em nós é necessário receber o Espírito Santo, pois é ele quem muda o interior da pessoa, fazendo com que tudo o que ela fazia de errado antes, agora ela não pratica mais, o seu comportamento e temperamento inadequado muda.
Assim aconteceu com Pedro que teve o seu comportamento transformado por Deus, ele não foi mais o mesmo de antes e a ousadia que ele teve depois foi pela fé de pregar a Palavra.
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar."
Atos 2:38-39
Depois dele receber o Espírito Santo, Pedro pregava com autoridade e ministrava curas em nome de Jesus.
"Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
Atos 4:8-12
Pedro foi transformado e levou essa transformação para todos em sua jornada. Se você realmente quer ter o seu interior transformado, ser uma nova pessoa, você precisa receber o Espírito Santo e para isso abra o seu coração, se esvazie de tudo o que não presta para que ele tenha lugar para Deus, e peça todos os dias para que Ele entre com o seu Espírito.

Postado por





