quarta-feira, 2 de julho de 2014

Programando minha viagem

Já faz um tempinho que eu não posto aqui, mas vou trazer novidades. Mês de julho é mês de férias para muitas pessoas. E eu vou falar um pouco de como eu me organizo escolhendo o local da minha viagem.
Como eu entro de férias em julho, sempre no inicio do ano eu pesquiso sobre o lugar onde pretendo ir e já que sou do Rio de Janeiro gosto de viajar para lugares bem frios, para sentir mesmo o clima do inverno.

Então o meu primeiro passo é preparar o roteiro, pesquiso bastante sobre o local. Praças, centro históricos, Museus... Tudo o que der para eu entender um pouco da cultura local. Eu crio meu roteiro em casa, anoto as principais atrações e pesquiso sobre outras ruas que outros turistas ainda não foram. Sempre tem uma rua bonita, arquitetura diferente que poucas pessoas sabem que existem. Por isso é sempre bom você ficar horas andando por aí.
Imprimo mapas e anoto todos os endereços de onde preciso ir. Penso em quantos dias vou permanecer na cidade e crio um roteiro para cada dia.

O segundo passo é pesquisar restaurantes, eu procuro os que têm a decoração diferente, pesquiso também valores, e os cardápios.

Algumas comprinhas. Quando eu estou em um lugar diferente eu gosto de coisas locais, não curto muito outlet então eu sempre pesquiso por lojas de acessórios, roupas e decoração local. O domingo eu reservo para as feirinhas de artesanato, sempre tem achados legais e lembrancinhas. Também são interessantes as feirinhas de antiguidades.
É assim que eu faço quando escolho o meu destino de viagem. Agora é só arrumar as malas.

Nenhum comentário: