sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Santiago do Chile Primeiro Dia

Esse mês eu viajei para Santiago do Chile. Fiquei 5 dias lá e nesse tempo conheci o centro de Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Vale Nevado. Vamos conhecer um pouco dos meus dias por lá?
Sai do Rio de manhã ás 08:23 e cheguei 13:35 no aeroporto de Santiago. Pegamos um transfer do aeroporto mesmo e seguimos para o hotel, o que levou umas meia hora. Nos hospedamos no hotel Tulip inn, mas não gostamos de lá. O atendimento é bom e os funcionários são educados. O problema era o quarto, que não gostamos por ser minúsculo. Não tinha frigobar o que nos atrapalhou um pouco. O banheiro também é muito pequeno com uma banheira que parece infantil. Um casal não cabe ali dentro juntos. Mesmo sabendo que o quarto era pequeno optamos por ele por já ter incluso O café da manhã (é bom mas com pouca variedades), já que a maioria dos hoteis lá são Apart Hotel. E é próximo ao metrô, o que foi bom pois usamos o metrô para ir em todos os lugares.
Enfim, deixamos as malas no hotel e saímos para trocar dinheiro. Procurando pelas casas de câmbio passei pela Casa Ideas que é uma loja onde só vende coisas de casa e muitas coisas de cozinha. Eu já sabia sobre essa loja e já tinha feito uma listinha das coisas que eu queria comprar, então entrei na loja e fiz a minha primeira compra. Depois eu vou fazer um post só sobre as compras.
Conhecemos um pouco o centro e como funcionava o metrô. Depois seguimos de metro até o Hard Rock Café que fica no Shopping Costanera Center. Como já estava no final da tarde optamos por jantar lá. A decoração é show, com várias guitarras e roupas de grandes artistas espalhadas pelas paredes. No palco tem televisores onde ficava passando clipes de rock. Tenho sempre que conhecer os Hard Rock de cada lugar. Passei na loja e comprei uma blusa.
Saindo de lá fui conhecer o shopping. Tem grandes lojas como Victoria's Secret, Morph, Papelaria... E as lojas de departamento Paris, Ripley e Falabella. O shopping é grande e cada piso é separado por categoria, o que facilita na hora de comprar alguma coisa.
Depois voltamos para o hotel. O dia foi corrido então nem tirei fotos. Mas nos próximos dias terão muitas fotos e uma matéria só com as fotos do Hard Rock.

Nenhum comentário: