terça-feira, 4 de junho de 2024

O Chamado de Abraão Nos Dias De Hoje

Olá para todos!!!
A mensagem de hoje vou explicar sobre o chamado de Abraão e o que ele significa para nós nos dias de hoje.

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."
Gênesis 12:1

Abraão não viu Deus, ele só ouviu. Naquela época as famílias tinham que estar juntas por proteção, pois um cuidava da segurança do outro. Quando Abrão ouviu a voz de Deus, nasceu nele o desejo de se afastar da família. Deus precisa de liberdade para agir e se Abrão continuasse ali, a família ia sufocar a fé dele.
Hoje Deus não diz para você se afastar da sua família mas sim sair de perto de tudo que bloqueia a sua fé, sair do pecado, sair do ambiente de mentiras, más amizades, sair de tudo o que impede o agir de Deus na sua vida.

"E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Gênesis 12:2-3

Atravéz dele viria uma geração e dele viria a salvação, pois da geração de Abrão nasceu nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando você caminha com Deus, Ele te torna a própria bênção.

"Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã."
Gênesis 12:4

Deus não disse para ele levar Ló, mas o sentimento fez ele leva-lo. Tem coisas que você não pode levar com você quando você esta nos caminhos de Deus, como por exemplo: certos hábitos, manias , jeito de falar... Enquanto Abrão não se separou de Ló, Deus não agiu.
Deixe os pensamentos e as coisas do passado, não leve o Ló se você quer ver Deus agindo na sua vida.

Um comentário:

Jovem Jornalista disse...

Amém. Que assim seja meu Deus.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia