Mostrando postagens com marcador mudança interior. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mudança interior. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 24 de junho de 2026

A Diferença Em Ter O Espírito Santo

Hoje vamos meditar no antes e depois de receber o Espírito Santo, pois sem ele a diferença é bem notável. Vamos ver como exemplo a vida do apóstolo Pedro, antes chamado de Simão.

Antes o temperamento de Pedro era impulsivo, uma característica bem forte, e mesmo andando ao lado de Jesus e ouvindo os seus ensinamentos, ele continuava com o mesmo comportamento. Ele já havia entendido o caminho de Deus e segui-lo, mas havia um detalhe. Jesus ainda não tinha sido crucificado para depois derramar o seu Espírito para todos os que nele cressem. E para que haja uma transformação interior em nós é necessário receber o Espírito Santo, pois é ele quem muda o interior da pessoa, fazendo com que tudo o que ela fazia de errado antes, agora ela não pratica mais, o seu comportamento e temperamento inadequado muda.

Assim aconteceu com Pedro que teve o seu comportamento transformado por Deus, ele não foi mais o mesmo de antes e a ousadia que ele teve depois foi pela fé de pregar a Palavra.

"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão de pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar."
Atos 2:38-39

Depois dele receber o Espírito Santo, Pedro pregava com autoridade e ministrava curas em nome de Jesus.

"Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel,
Visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,
Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."
Atos 4:8-12

Pedro foi transformado e levou essa transformação para todos em sua jornada. Se você realmente quer ter o seu interior transformado, ser uma nova pessoa, você precisa receber o Espírito Santo e para isso abra o seu coração, se esvazie de tudo o que não presta para que ele tenha lugar para Deus, e peça todos os dias para que Ele entre com o seu Espírito.

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Mude e Aja Sem Medo

Olá para todos!
A nossa meditação de hoje vai ser sobre Gideão, um homem cheio de medos e complexo de inferioridade. E hoje vemos muitas pessoas como Gideão, mas Deus falou com ele duas vezes, e ele teve a sua vida transformada com uma atitude. Essa que vou dizer para você que também precisa mudar.

Deus falou duas vezes com Gideão

1- Mostrando o que ele precisava mudar.

2- Mostrando o que ele precisava fazer.

Deus não quer agir de forma limitada com alguém.

"Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.
Juízes 6:14-16

O anjo disse que Gideão era valente e ele questionou.
Quando o anjo disse: "vai na sua força", Gideão mostrou o que tinha dentro dele, que era o medo, mesmo crendo na Palavra.
Você pode crer na Palavra de Deus mas se o seu espírito não mudar, a sua vida não muda.

"Eu hei de ser contigo", para que Deus fosse com Gideão, ele precisava mudar. O mesmo acontece conosco, para Deus agir na nossa vida, devemos mudar nossas atitudes e pensamentos e deixar ele agir na nossa vida sem termos medo.

"Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: "Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar.
Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar".
Juízes 6:25-26

Agora Gideão tinha que fazer o que Deus mandou. Deus vai te mostrar o que você deve fazer.

"Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite".
Juízes 6:27

E Gideão obedeceu, mesmo com medo ele não deixou esse espítito o dominar. Mesmo com medo ele obedeceu. Poque ele entendeu que para Deus ser com ele ele precisava mudar e para mudar ele tinha que fazer.

Então mesmo com medo, faça o que você deve fazer, mude o seu espírito. Ouça a voz de Deus e vá em frente que você terá a vitória.