Mostrando postagens com marcador organização. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador organização. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Organização Minimalista

Olá para todos!!!
Hoje eu quero conversar com vocês sobre um assunto que eu venho pensando desde quando compramos o Studio Home (é assim que vou chamar o apê). Sobre o que eu realmente vou querer ter na minha casa.

Eu tenho muitas coisas de cozinha e roupas, como sempre morei em casa então sempre tinha um espaço. Apesar que nessa casa que estou agora o quarto é menor e tem pouco espaço. Mas pensei e agora que lá é apartamento como eu vou fazer com as minhas coisas?

A solução é levar só o que eu realmente gosto e vou usar. Então desde quando compramos o apê que eu comecei a fazer uma limpa em tudo, guarda roupa e objetos de decoração... E coisas aleatórias que não faziam mais sentido. Fiz muitas doações e joguei muita coisa fora.

Além de primeiramente pensar no espaço para guardar tudo, pensei se realmente era necessário ter tudo aquilo. E pensei em manter a casa mais organizada, com menos coisas a mostra. Não estou dizendo que vou ser completamente minimalista, mas essa ideia esta sendo interessante. Eu gosto de muitos enfeites, principalmente os de viagem, mas limpar tudo isso da trabalho. Então vou decidir o que realmente quero a mostra e posso ir trocando a decoração de vez enquando. É menos trabalho e uma casa visualmente mais limpa.

Esse desapego que comecei a fazer desde agora, vai me ajudar no dia da mudança pois só vou levar o que realmente vou querer tornando a mudança mais rápida. Se eu deixar tudo pro dia que for arrumar as caixas, na correria vou acabar levando tudo ou doando o que não era pra doar. Por isso já comecei.

A parte das roupas já doei bastante coisa e continuo doando. Roupas que eu ainda não sei se vou doar mas que quase não uso, eu deixo separadas num saco, de tempos em tempos eu olho esse saco e vejo se realmente vou querer aquelas roupas. Tem umas que tiro e dou e outras ainda ficam lá esperando. E tem roupas que eu guardo por recordação.

Estou tendo novos olhares para meu estilo, novos looks que já comecei a incluir no meu guarda roupa. Mas isso eu vou deixar para falar em outro post. Nesse eu só quero dizer que faz bem essa limpeza, pensar em ter uma casa que fique sempre bem arrumada, com um visual limpo.
Vou fazer mais posts assim, sobre organização e mudança para ajudar a todos a refletirem um pouco mais sobre as coisas que nós temos e nosso estilo de vida.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

Organização, Transmissão de Paz

Olá para todos!!!
Vamos para mais um bate papo? Hoje quero conversar com vocês sobre organização.
Eu sempre gosto de manter minhas coisas organizadas, cada coisa no seu lugar. Mas sei que nem todo mundo consegue ser assim. Mas manter esse hábito de ter essa organização faz bem para nós mesmo. E Deus já nos revelou sobre isso na Bíblia, pois Ele não é Deus de bagunça e sim de ordem. Vejam o Jesus nos ensinou isso em 1 Coríntios 14.

"Mas tudo deve ser feito com decência e ordem."

Tudo o que nós fizermos tem que ser feito com decência e ordem, não devemos fazer as coisas de qualquer jeito, tudo deve estar em ordem, pois se em nosso trabalho e em nossa casa as coisas estão em ordem, a nossa vida também estará em ordem, pois vamos trasmitir isso para as pessoas.
Então a reflexão de hoje é para que vocês possam ser organizados em tudo o que fizer, para que isso se reflita na sua vida. E que o seu ambiente estando em ondem, estará em paz e assim haverá também a paz em você.

Planejamento Pessoal

Olá para todos!!!
Hoje senti vontade de ter uma conversa diferente com vocês. Quero conversar sobre planejamento.
Quando eu vou fazer qualquer coisa, eu sempre me planejo. O planejamento é fundamental para a organização do nosso dia e nossas tarefas. É sempre bom você ter um caderninho, Planner, planilhas... Qualquer coisa onde você possa fazer anotações. Até no celular ou compudador você pode fazer, mas eu sou do tipo que gosta de escrever. Quando você anota sobre cada detalhe de uma determinada coisa, é mais acertivo você concluir esse planejamento e economiza tempo. Jesus nos deu um exemplo sobre isso, e esta escrito em Lucas 14:28-30

"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?"
"Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele,
dizendo: Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar."

Esse exemplo que Jesus deu, Ele falou sobre um homem que queria construir uma torre, mas ele não sentou e fez os cálculos de tudo o que ele iria precisar e gastar para essa construção. E começou a construir sem planejamento, sem ter se organizado para isso. E o que ele começou não conseguiu terminar e todos rirão dele.

Por isso é importante ter planejamento para tudo o que queremos fazer, com ele nós temos a clareza de onde queremos chegar, e sabemos com certeza se aquilo vai dar certo.
Se você é como esse homem, que se afoba em fazer algo sem se planejar e depois tudo sai de maneira errada. Pare agora! Sente, reflita e se planeje, anote tudo. Uma vida com planejamento é uma vida com conquista. Reflita!

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Vlog Organizando O Guarda Roupa

Ola para todos!!!

Hoje tem vlog no canal, um vídeo de organização para quem tem pouco espaço no guarda roupa. Então mostrei como organizei minhas roupas. =)


sexta-feira, 11 de julho de 2014

Viagem: Planilha de Looks

Muitas pessoas ficam indecisas na hora de arrumar as malas e acabam levando coisas que nem usam durante a viagem. O melhor é você levar peças neutras e investir em acessórios, se for uma viagem de inverno nem é necessário levar acessórios, pois todos vão estar cobertos por luvas, golas e cachecol. O que eu costumo a fazer é montar uma planilha de looks. Coloco nela quantos dias de viagem vão ser e looks para dia e noite. Coloque todas as roupas que você gostaria de usar, em cima da cama e vá separado os looks para cada dia e vá anotando na planilha, não precisa levar um look por dia e noite apenas altere os dias e as peças. Por isso lembre-se de levar roupas que combinem com todas as peças. Assim você pode variar nos looks sem levar muita coisa.

Esse é o modelo da planilha que eu uso para cinco dias. Nos espaços em branco eu escrevo quais roupas vou usar.

Dicas do que levar dentro da mala:
No meu caso gosto de viajar no inverno então essas são peças que eu separo por cinco dias.

- 1 calça e uma legging térmica. Lembrando que eu sempre uso uma meia calça ou a legging térmica por baixo do jeans.
- Três blusas de lã e/ou algodão e às vezes uma térmica e três casacos (incluindo, sobretudo) dois grossos e outro mais fino e com forro.
- Dois calçados: Bota rasteira ou tênis e uma bota de saltinho para a noite. Não costumo levar chinelo.
- Cachecol, lenço e boinas. Esse serão os únicos acessórios a serem usados.
- Calcinhas e um sutiã.

O look de ida à viagem já conta para o 1º dia de passeio se você chegar na parte da manhã ou inicio da tarde.
Essas peças cabem tanto numa mala média, quanto na grande. E esse é o meu modo de me organizar com os looks, espero ter ajudado vocês também.