sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Comprinhas no Chile

Ola! O post de hoje vai ser sobre as compras que eu fiz no Chile. Comprei muita coisa que estava precisando. No final do post vou deixar o endereço de todas as lojas.

Esses ramequims lindos eu comprei na loja Casa Ideas que é uma loja que só vende coisas para casa. Tem várias lojas dela na cidade, recomendo conhecer. Comprei 6 ramequims médios e 6 pequenos. Amei as cores. Também comprei essas forminhas para cupcake que são uma graça.

compras no chile casa ideas

Conheci uma loja chamada Papelaria, que é a loja mas linda com muitas agendas, blocos e coisas muito fofas. Lá eu comprei uma latinha de lápis de cor, um caderno capa dura do Pequeno Principie e esse planner que é lindo.
Na loja Morph que tem dentro do Shopping Costanera Center eu comprei essa latinha que eu achei um mimo. Essa loja eu já conhecia da Argentina e vende muitas coisas legais para casa.

compras no chile, papelaria e morph

Fui numa loja de arquitetura perto da Univercidad Católica e comprei essas caixas de lápis de cor. Queria testar os lápis da Prismacolor. Para quem curte desenho e ilustração é bom conhecer a loja, pois vende muita coisa boa.

Dentro da Paris tem a Urban Decay e comprei a Naked 3 e o primer que eu tanto queria.

Também comprei ímãs de geladeira e chaveiros em feirinhas. O quadro e o globo da cidade eu comprei no aeroporto em Santiago.

compras no chile loja de arquiteturam naked 3 e primer urban decay, lembrancinhas

Comprei um perfume na Victoria's Secret dentro do Costanera Center, mas dentro do Shopping Parque Arauco também tem.
E esses dois achados, três lenços demaquilantes pelo preço de um na Farmácia Ahumada. E o Frappuccino de mocha encontrei por acaso dentro do Supermercado Jumbo. Queria muito essa garrafinha.
E essa linda e ótima bolsa foi da Acessorize que pode encontrar dentro da Paris.

compras no chile

Comprei um gatinho da pedra Lapis Lazuli numa loja perto da Univercidad Catolica, só não sei o nome da loja, conheci pelo caminho.
A bolsa que eu adorei por parecer com a logo da banda Red Hot Chili Peppers eu comprei numa loja dentro do Patio Bellavista, junto com os chaveiros e ímãs.
As roupas comprei na Reef na Paris do Shopping Parque Arauco, Hard Rock Café e no Vale Nevado.

compras no chile roupas e acessórios

Essas foram as comprinhas que eu fiz no Chile, a Cidade é ótima para compras.

Shopping Costanera Center
Casa Ideas - Papelaria - Paris - Supermercado Jumbo - Accessorize - Victoria's Secret - Hard Rock Cafe
Avenida Andrés Bello 2425, Providencia

Shopping Parque Arauco
Av. Pdte. Kennedy Lateral 5413, Las Condes

Patio Bellavista
Constitucion 30, Santiago

Arquitectura Librería
Av. Portugal 28 - local 3 - Torre 4, Remo delación San Borja (Metro U. Católica

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Santiago do Chile - Quinto dia

Hoje foi o último dia em Santiago e aproveitamos pra conhecer mas um pouquinho da cidade e fazer as compras.
Vi ruas que estavam lindas com várias árvores com folhas secas. Passamos pelo Patio Bellavista para ir até a casa La Chascona. Também entramos em uma rua residencial que tinha casas muito bonitas. Fomos na casa La Chascona, não achei essa casa bonita e tinha algumas pichações nos muros, mas valeu conhecer.
Depois continuamos andando e pegamos o metrô para voltar ao centro e trocar dinheiro, como saímos cedo os câmbios ainda estavam fechados. Quando chegamos no centro estava perto de começar a troca de guardas no Palácio La Moneda então esperamos para ver. Depois seguimos para pegar o metrô e ir para o Shopping Parque Arauco. No meio do caminho entramos em uma farmácia e avistei um achado, 3 pacotes de lenços demaquilantes pelo preço de 1, então eu comprei pois saiu muito barato. Acho que a marca é chilena.
Chegando em Las Conde fizemos uma longa caminhada até o Shopping. E também pudemos apreciar o Parque Araucano que é muito bonito, assim como as ruas.
Chegamos no shopping que é considerado como o Distrito de Luxo. Tem grandes grifes como Carolina Herrera, Emporio Armani, Channel, entre outras. Mas dentro do shopping também tem as lojas mas em conta e as lojas de departamento como a Paris.
Quando entrei na Paris fiquei surpresa em ver as marcas Roxy e Reef. A coleção estava linda, das duas. Mas comprei só um casaquinho da Reef.
Conheci uma loja chamada Acessorize que vende bolsas e acessórios. Comprei uma bolsa de mão para viagem.
Depois fomos para a praça de alimentação almoçar, a praça estava lotada e esperamos um tempo para conseguir uma mesa. Depois de almoçar fomos embora pois meus pés estavam doendo muito e a caminhada era longa até o metrô.
Quando voltamos para o centro meu noivo ainda quis passar no Shopping Costanera Center e depois voltamos para o hotel onde descansei até de noite.

A noite fomos no Patio Bellavista, fui na loja de lembrancinhas e comprei algumas coisas. Depois jantamos no Restaurante Montana, que foi uma decepção. O atendimento é ruim, pois quando o garçom veio entregar os pratos ele não serviu com educação, saiu jogando os pratos na mesa. A comida também achei horrível, pedi picanha ao ponto e veio mal passada com umas partes cruas, nem comi tudo. O lugar só tem beleza mas em questão de atendimento e comida é degradante.
Saindo de lá demos mais uma volta pelo Patio e depois voltamos para o hotel arrumar as malas. Nosso voo saiu as 1:55 da madrugada com conexão em São Paulo. De lá pegamos o avião para o Rio.

Minha viagem para Santiago do Chile

Minha viagem a Santiago do Chile

A viagem foi boa, gostei de ter conhecido o lugar, a neve, ver vários cães bem tratados nas ruas. E ainda tem muita coisa para conhecer. Espero que tenham gostado das dicas e até a próxima viagem.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Valparaiso e Viña del Mar - Quarto dia

Hoje foi o dia de conhecer Valparaiso e Viña del Mar. O dia estava com muita neblina e demorou para clarear. Aliais lá demora a clarear mesmo, pois as 8 da manhã ainda esta escuro, pelo menos foi assim no inverno.
Fomos para a rodoviária e compramos a passagem para Valparaiso. Chegando lá fomos no centro de informações turisticas e pegamos um mapa da cidade. Não achei Valparaiso uma cidade bonita. A cidade estava cheia e com muitos camelôs pelas ruas. Passei por uma feirinha que parecia um Mercado de Pulgas. Não tinha nada de interessante, só velharias. Então caminhamos para conhecer as casinhas coloridas.
A parte que eu gostei foram de ver os grafites pelas ruas, eram bonitos e bastante coloridos. E o contraste das casinhas coloridas com o cinza da cidade alegrava um pouco o local.
Chegamos no funincular mas estava com fila e decidimos subir por uma rua ao lado. Eu fiquei um pouco com receio de subir, pois estava um pouco deserto e lá parece uma favela e não sabia o que iria encontrar pelo caminho. Mas vi alguns moradores passando então percebi que era tranquilo e continuei.
Na subida encontrei a famosa casa azul, acho que ela é um hotel. Tinha um gatinho lindo na frente da casa e fiquei brincando com ele (momento cute >.<).
Subi mas um pouco e vi o Museo Maritimo Nacional e o Mirante do Cerro Artilheria. A vista dava para o porto. Essa é a parte mas bonita de Valparaiso. Lá também se encontra a feirinha Paseo 21 de Mayo, onde você encontra souvenirs, decoração e arte. Depois descemos para pegar o metrô até Viña del Mar.

valparaiso no chile

Indo de metrô até viña del Mar durou umas meia hora ou menos. Quando chegamos lá compramos a passagem de volta para Santiago. Entramos em um shopping em frente a rodoviária e almoçamos no Mc Donald's.
Saindo de lá fomos conhecer a cidade e encontrar alguns pontos turísticos. Mas ficamos um pouco perdidos lá, não estávamos conseguindo nos localizar com o mapa que levamos. Com isso perdemos tempo. Até que eu avistei um Centro de Informações Turísticas e entramos. Lá dentro uma funcionária muito simpática nos entregou um mapa e nos mostrou onde ficava todos os pontos turísticos. Ai conseguimos nos achar.
Saindo de lá fomos no Museo Fonck, na entrada tem o único Moai fora da Ilha de Páscoa. Não entramos no museu, só conhecemos pelo lado de fora.
Também queria conhecer o Parque Quinta Vergara mas estava fechado por causa das chuvas.
As ruas de lá são bem limpas e tem muitas flores. Caminhamos pela orla da praia (algumas partes estavam fechadas pois acho que o mar ia entrar de ressaca). Mas tinha uma parte que estava aberta e podia entrar na praia, então fomos até lá. Ainda na orla uma moça nos parou querendo saber as horas, depois ficou puxando assunto e desconfiamos que ela queria alguma coisa. Saímos e deixamos ela falando algo que não entendemos. Mas a frente outra mulher nos parou perguntando as horas, ai descobrimos que esse era algum golpe delas. Elas pareciam ciganas, mas sem aquelas saias longa. Quando voltamos para o Brasil descobrimos que elas são golpistas e tentam assaltar as pessoas.
Chegando na praia molhei minhas mãos nas águas o pacífico rs estava muito gelada. Voltamos pela orla, mas longe das mulheres e fomos conhecer o Castelo Wuff. Ele é lindo e fica a beira do mar. Não tínhamos muito tempo por isso não entramos no castelo, só conheci o pátio. E de lá seguimos para o Relógio das Flores. Tinha alguns turistas tirando fotos. Quando deu 16:30 o relógio tocou. Acho que ele toca de meia em meia hora.
Depois voltamos a pé para a rodoviária, o nosso ônibus ia sair as 15:10.
Viña del Mar é um lugar bastante agradável, o bom seria separa um dia para cada lugar.

passeio no centro de viña del mar no chile

viña del mar chile

A noite conheci o quarteirão Paris Londres, a noite ele estava lindo com os postes iluminados deixando as ruas charmosa.
Depois fomos no Patio Bellavista. O local é cheio de restaurantes, bares e lojas de souvenirs. Fica bastante cheio como se fosse uma balada. E na rua em frente tinha um grupo de pessoas batendo tambores como se fosse o Olodum, parecia até que eu estava num carnaval fora de época.
Do lado do Pátio também se encontra o restaurante Como Água para Chocolate, mas não entramos nele.
Fomos no The Pizza Factory dentro do Pátio. A pizza estava gostosa porem bastante apimentada. Parece que os chilenos gostam de pimenta, duas vezes quando veio molho a campanha nos meus pratos, também tinha pimenta. O que eu não vi foi o abacate na comida, já que tinha lido que eles gostam de por abacate em tudo. Enfim, a pizzaria tem ótimo atendimento e recomendo o local. Na saída eu estava com a minha Nikon nas mãos e o atendente que fica na porta nos alertou para ter cuidado e não deixar muito a câmera a mostra. Por conta disso quase não tirei fotos no lugar.

Quarteirão Paris Londes Santiago do Chile e patio Belavista

patio Bellavista e feirinha

E esse foi o meu quarto dia no Chile, até o próximo quinto e último post sobre a viagem.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vale Nevado - Terceiro Dia

O meu terceiro dia no Chile foi o dia da neve, Conhei o Vale Nevado. Acordei 5:30 da manhã e tomamos café no quarto mesmo, eu e meu noivo. Compramos bolinhos, suco, biscoito e gelatinas para o café. A ideia era comprar frios e pão, mas sem frigobar no quarto não deu. A janela que foi nossa geladeira para a caixa de suco e as gelatinas, mas não arriscamos comprar e colocar frios ali. Enfim, a van foi nos buscar 7:00 horas e seguimos. No caminho paramos na loja da agência, a Snow Tours para alugarmos as roupas e os equipamentos. Nós escolhemos esquiar.
O meu look desse dia foi:

1 Meia fina
2 Leggins (1 com pelos por dentro e outra térmica por cima)
1 Blusa térmica
1 Casaco com pelos por dentro
2 Meias (mais a meia de uma das leggins)
Luvas, touca e bota

Com esse look nem deu para sentir frio. A minha preocupação era com os pés, pois não tenho meia térmica. Mas com as três meias e mais a bota do ski não senti frio. A melhor coisa que fiz foi ter ido de legging, pois quando aluguei a calça (que já esquentava) foi só coloca-la por cima. O meu casaco eu guardei e usei o que eu aluguei pois além de ser impermeável também era forrado por dentro. Mesmo se eu não fosse brincar na neve, a roupa que eu estava usando era quente e confortável.
Também aluguei os óculos e as luvas.

Depois de tudo pronto seguimos até o Vale. Acho que levamos 1 hora e meia até lá. Enfrentamos as 60 curvas. Eu não sabia se iria sentir enjoo então para prevenir tomei um dramin e fui tranquila. Passamos pela estação de Farellones e seguimos.

Chegando no Vale Nevado enfrentamos uma fila para comprar os tickets. O atendimento foi bastante lento. Compramos o ticket com aula de 2 horas.
Então fomos para a pista de iniciante pois a aula ia começar 12:00. Chegando lá deu até pra sentir calor pois o sol estava brilhando.
Eu gostei da aula, primeiro aprendemos a andar com um pé, a fazer curvas, depois aprendemos com os dois pés no ski e a freiar, para depois começar a fazer as pequenas decidas. Para mim foi fácil me equilibrar e a freiar pois eu ando de patins hehe e é quase a mesma coisa, a diferença é que o ski é pesado então cansa muuuito. Eu terminei a aula antes por estar cansada, então só fiquei observando as pessoas que estavam comigo na aula e o meu noivo que ainda estava na pista. Enquanto esperava comecei a sentir frio, principalmente nas mãos pois estava parada e o sol tinha ido embora e com isso começou a ventar um pouco. Ai fez frio mesmo, tiver que usar duas luvas. A minha e mais a da neve.
Quando ele parou de skiar fomos comer alguma coisa. Tivemos que comer lá mesmo, já que o nosso pic nic com sanduíches furou.
Comemos hamburgues com batata frita e refrigerante e só nisso deu quase R$ 100,00. Mas não dava para ficar só no bolinho e biscoitos, pois estávamos sem almoço.

Depois que lanchamos, fomos fazer o boneco de neve. É muito bom brincar na neve, fiz até o anjinho. Mas ás 16:15 horas voltando para a van e fomos embora.

O passeio foi muito bom, o motorista é simpático e tranquilo e nos levou e trouxe em segurança. A vista é linda na ida e na volta, vale muito o passeio.

Depois do descanso no hotel, a noite almoçamos num restaurante no Shopping Costanera Center.

vale Nevado Chile
Vale Nevado Chile

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Santiago do Chile - Segundo dia

Foi o dia de conhecer o Cerro Santa Lúcia. Pegamos o metrô Estação Santa Lucia. O Cerro é bonito e alto também. Pena que a fonte estava desligada. Cansa um pouco subir as escadas. Mas a vista lá de cima é linda, você vê toda a Cordilheiras, a praça com uns Moais e tem até uma estátua de um cachorro. O local estava muito tranquilo e tinha pouquíssimas pessoas.

Quando saímos do Cerro fomos procurar alguma agência para fazer o passeio no Vale Nevado. Entramos na Snow Tours e fomos atendido por brasileiros. Gostamos e Compramos o pacote com eles.
Saindo de lá e fomos para a Rua da Bandeira que é a rua dos brechós. Tem várias lojas, umas arrumadas e outras com várias roupas amontoada sobre a outra. Algumas tem até casacos novos com um preço bem em conta. Mas não comprei nada.
Depois que sai dessa rua fui conhecer o Mercado Central. É um mercado que vende muita variação de peixes. Também tem restaurantes lá dentro e eu vi a famosa Centolla. Ainda ia dar 12:00h e por isso o mercado ainda estava vazio.
Pegamos o metrô e fomos conhecer e almoçar no Restaurante Ocean Pacific. O restaurante é muito criativo com tema do fundo do mar. Tem muita coisa para tirar fotos e os garçons são bem atenciosos. Comi uma corvina deliciosa. Indico esse restaurante, tanto pela comida como pelo lugar e atendimento. Mas em breve irei fazer um post com fotos só sobre ele.

Pegamos o metrô novamente e fomos conhecer o Estádio do Colo Colo, pois meu noivo adora futebol. Eu fiquei super cansada pois entramos na rua errada e tivemos que dar uma volta enorme para chegar até lá. E quando chegamos na frente do Estádio não podia entrar. Então ele só tirou foto do lado de fora mesmo.
Lá perto tem o Shopping Florida Mall, mas estava tão cansada que nem quis conhecer e fomos embora, a estação de metrô é ali pertinho.
Seguimos para a Estação Universidad Catolica para procurar uma loja de arquitetura onde eu queria comprar lápis de cor da Prismacolor. A loja parece ser escondida, pois fica num campo universitário, mas encontrei. Eu imaginava encontrar uma loja grande mas ela é igual a um armarinho. Tem muitos materiais para desenho e eu estava a procura do lápis de cor 132 cores mas não tinha na loja só pelo site. Pelo menos tinha o aquarelável de 36 cores então comprei e também comprei o lápis normal de 24 cores. Foi bom eu saber que tem essa loja lá porque aqui no Rio eu não encontro desse lápis, só se comprar pela internet. No meu post de compras vou postar os endereços das lojas onde eu comprei.

No caminho de volta para o hotel entrei em uma loja onde vende a pedra Lápis Lazuli e comprei a pedra no formato de um gatinho.

A janta de hoje foi um lanche no Mc Donald's. Depois fomos no supermercado Jumbo dentro do Shopping Costanera Center, comprar coisas para o nosso café da manhã e lanches, pois no dia seguinte fomos no Vale Nevado e acordamos bem cedo. Queriamos comprar frios (peito de peru e queijo) para fazer sanduíches e levar, mas como não tem frigobar no quarto não compramos. Então só teve bolinhos, biscoitos, suco e gelatinas.
Nesse mercado tem muitas coisas diferentes dos mercados do RIO, temperos, Danone, biscoitos, muitas variedades. Até Danone da Hello Kitty tinha rs. Mas o meu melhor achado foi a garrafa de Frapuccino da Starbucks, eu estava doida tentando encontrar essa garrafa em toda viagem que eu fazia e não via nenhuma na Starbucks e quando eu já tinha me esquecido dela eis que a encontro dentro de um supermercado e comprei a minha de Mocha, voltei pro hotel feliz.

Esse foi o meu segundo dia em Santiago na Próxima Matéria, Vale Nevado.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Santiago do Chile Primeiro Dia

Esse mês eu viajei para Santiago do Chile. Fiquei 5 dias lá e nesse tempo conheci o centro de Santiago, Viña del Mar, Valparaiso e Vale Nevado. Vamos conhecer um pouco dos meus dias por lá?
Sai do Rio de manhã ás 08:23 e cheguei 13:35 no aeroporto de Santiago. Pegamos um transfer do aeroporto mesmo e seguimos para o hotel, o que levou umas meia hora. Nos hospedamos no hotel Tulip inn, mas não gostamos de lá. O atendimento é bom e os funcionários são educados. O problema era o quarto, que não gostamos por ser minúsculo. Não tinha frigobar o que nos atrapalhou um pouco. O banheiro também é muito pequeno com uma banheira que parece infantil. Um casal não cabe ali dentro juntos. Mesmo sabendo que o quarto era pequeno optamos por ele por já ter incluso O café da manhã (é bom mas com pouca variedades), já que a maioria dos hoteis lá são Apart Hotel. E é próximo ao metrô, o que foi bom pois usamos o metrô para ir em todos os lugares.
Enfim, deixamos as malas no hotel e saímos para trocar dinheiro. Procurando pelas casas de câmbio passei pela Casa Ideas que é uma loja onde só vende coisas de casa e muitas coisas de cozinha. Eu já sabia sobre essa loja e já tinha feito uma listinha das coisas que eu queria comprar, então entrei na loja e fiz a minha primeira compra. Depois eu vou fazer um post só sobre as compras.
Conhecemos um pouco o centro e como funcionava o metrô. Depois seguimos de metro até o Hard Rock Café que fica no Shopping Costanera Center. Como já estava no final da tarde optamos por jantar lá. A decoração é show, com várias guitarras e roupas de grandes artistas espalhadas pelas paredes. No palco tem televisores onde ficava passando clipes de rock. Tenho sempre que conhecer os Hard Rock de cada lugar. Passei na loja e comprei uma blusa.
Saindo de lá fui conhecer o shopping. Tem grandes lojas como Victoria's Secret, Morph, Papelaria... E as lojas de departamento Paris, Ripley e Falabella. O shopping é grande e cada piso é separado por categoria, o que facilita na hora de comprar alguma coisa.
Depois voltamos para o hotel. O dia foi corrido então nem tirei fotos. Mas nos próximos dias terão muitas fotos e uma matéria só com as fotos do Hard Rock.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Voltando de viagem

Estou de volta da minha viagem a Santiago do Chile. Para semana já devo estar postando as matérias sobre a viagem e os vídeos que fiz.