sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Decoração Apartamento Jovem

A decoração de hoje é para quem possui apartamento pequeno. Esse Apê possui sala, cozinha e quarto/home office agrupado, mas a escolha de seus móveis e cores deixou sua decoração com grande estilo, deixando o lugar moderno e aconchegante. Boa opção para quem mora sozinho.

decoração de apartamento ou loft jovem

decoração de apartamento ou loft jovem

decoração de apartamento ou loft jovem

decoração de apartamento ou loft jovem

decoração de apartamento ou loft jovem

Fonte: Int2architecture

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Decoração fresca para o verão

Com a chegada do verão nós fazemos de tudo para nos refrescar. E com a decoração da casa é a mesma coisa. Cores claras deixam o ambiente mais claro e aparenta ser mais fresco.
Trouxe uma palheta de cores que lembra muito o mar. Pode ser usado tanto na decoração da casa de praia como na cidade.

decoração de verão com cores que lembram a praia

Imagens: Google

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Um ano novo

Mais um ano começa e temos que entrar nele com o coração limpo, livre. Longe de mágoa ou preocupação.
Se algo ou alguem te magoou, deixe isso no passado, abrindo caminhos para receber coisas positivas. Traga com você apenas o que foi bom. Desapegue de tudo o que não te faz falta. Isso vale para coisas e pessoas.
Não se preocupe com casos, pessoas que não dão valor á você. Se preocupe com quem te quer bem e estar junto a você. Desapegando do que te entristece abre portas para receber a felicidade.
Desapegue também do que você não usa mais. Doe o que você não precisa. Isso tudo te deixa livre de espaço para receber algo novo.
Agradeça a Deus pelo seu dia e pense sempre em coisas positivas, que todas essas boas energias vão voltar para você.
Comece o ano assim livre, leve, com bons sentimentos e terás um ano maravilhoso.

Feliz 2016

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Bombom de Travessa

Ola! Como vocês passaram o natal? eu passei muito bem, e fiz algumas receitinhas. Uma delas foi o Bombom de Travessa, que ficou uma delicia. É uma receita simples e fácil de fazer.

Ingredientes

* 250g de chocolate meio amargo
* 2 Latas de leite condensado
* 2 Latas de creme de leite
* 2 Colheres de sopa de margarina
* Biscoitos de sua preferência
* Cereja para decorar

Modo de Preparo

1- Colocar o leite condensado em uma panela com a manteiga e mexer até virar um brigadeiro mole.
2- Colocar essa massa na travessa e por cima dela esfarele o biscoito de sua preferência e reserve.
3- Rale o chocolate e misture com o creme de leite.
4- Leve ao micro-ondas por 1 minuto.
5- Retire para mexer e leve ao micro-ondas novamente por 1 minuto.
6- Despeje essa cobertura na travessa por cima da cobertura branca, leve à geladeira coberta por um papel filme.
7- Sirva gelado.

sábado, 19 de dezembro de 2015

Morar na Cidade ou no interior?

Um assunto que eu ainda não tinha comentado aqui no blog era sobre os lugares a ser escolhido para morar. Falei algumas coisas em uma matéria pequena, mas não me aprofundei muito no assunto. A matéria você encontra aqui "Em busca do meu cantinho"
Será que uma pessoa que morou toda a vida na capital iria se acostumar com a vida no interior? E uma pessoa que mora no interior iria se acostumar morando na Capital? Foi isso que eu me perguntei, só que eu moro na Capital. Vou dizer o meu ponto de vista onde pensei numa possível mudança para o campo.
Vamos lá, a vida na Cidade grande é boa por vários motivos, principalmente por ter tudo por perto. Mas quando penso no assunto "casa própria" eu vejo que os valores do imóveis não estão muito acessíveis no centro da cidade. E quando encontra algo mais barato no centro é um apartamento muito pequeno. E se encontrar casa é bem distante do centro.
Os lugares distante do centro no município onde eu moro não me agradam. Então andei pensando, e se eu fosse morar no interior ou no campo? seria realmente uma mudança grande, já que eu vivi a vida toda na cidade. Porém tem alguns lugares longe da capital que eu gosto, que só passo alguns dias. Mas nunca tinha imaginado morando no campo, vamos dizer assim.
Mas também é possível encontrar imóveis caros no interior ou no campo, dependendo da sua cidade. Porém pode se encontrar imóveis com o preço mais em conta.
Pensando nisso vou citar as vantagens e desvantagens no meu ponto de vista de morar no interior.

Vantagens de morar no interior

Qualidade de vida melhor (ar puro)
Tranquilidade
Melhor opção de imóveis (tamanho)
Parece ser mais seguro

Desvantagens de morar no interior

Fica longe da capital (praias, se você gostar)
Ficar longe de família e amigos
Suas lojas preferidas vão estar na cidade
Se for lugar turístico só vai ter movimento nos feriados e finais de semana (mas isso pode ser bom o ruim dependendo de cada pessoa)

Mas também tem outros fatores que você precisa considerar morando no interior. Algumas coisas são necessárias perto de onde você deseja morar, por exemplo:

* Condução
* Supermercado
* Padaria
* Emprego perto
* O custo do salário
* Escola/Faculdade

Para quem tem carro talvez não teria tanto problema em fazer uma mudança assim, mas para quem depende de transporte público tem que ver se vai valer a pena a distância, principalmente se você vai continuar trabalhando na capital. Mas se for trabalhar perto da nova casa é bom procurar saber se os salário vale a pena.

Esse foi o meu ponto de vista sobre como seria morar no interior. Se você também já passou por isso ou fez alguma escolha assim, gostaria de saber a sua opinião aqui nos comentários.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Decoração de natal no shopping

Estamos chegando mais perto do Natal e eu gosto muito de ver a decoração dos shoppings. Sempre achei a decoração do Barra Shopping (Rio de Janeiro) muito linda. E essa semana fui dar uma voltinha por lá e tirei algumas fotos. O clima de lá esta bem "branquinho" com a decoração estilo inverno em Nova York.

Decoração de natal no shopping

Decoração de natal no shopping

Decoração de natal no shopping

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Vlog: Decorando Pinheirinho Natural (Natal)

Ola!!! O vlog de hoje foi sobre a decoração do meu pinheirinho natural que eu decorei para o natal. Ficou muito lindo, venham conferir :)