segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Segunda Bem-aventurança

Olá para todos!!!
Vamos dar continuidade ao estudo, hoje com a segunda bem aventurança que é sobre aqueles que choram.

2ª Bem Aventurança: Os que Choram

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados."
Mateus 5:4

Bem aventurado siguinifica feliz. E esse choro é quando a sua alma se enche de alguma coisa e você chora, você transborda o que esta dentro e chora. Então não guarde dentro de você, aquilo que te faz mau.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Provérbios 4:23

Para guardar o seu coração, as vezes você precisa chorar para se esvaziar e por pra fora.

Então voltando ao versículo de Mateus, feliz é aquele que guarda o coração e se mantem limpo. O choro é o que faz o mau sair do seu coração. Aqui o próprio Senhor Jesus esta dizendo para você não guardar nada e colocar tudo pra fora, então se precisar chorar chore, e busque o consolo na Palavra de Deus que é a Bíblia.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Primeira Bem-aventurança

Olá para todos!!!
Hoje vamos começar o Estudo da Bem Aventurança. E hoje vai ser o primeiro dia dos nove passos para alcançar a felicidade.

1ª Bem Aventurança

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus."
Mateus 5:3

Pobre no latim significa pauper que quer dizer pequeno, que não serve. Essa palavra pobre só era usada para terrenos que não dava frutos e animais que não produziram, não era usada para pessoas. Mas com o crescimento da cidade, essa palavra pobre passou a se aplicar a pessoas que não tem condições.

A primeira verdade do primeiro sermão do Senhor Jesus revela a característica básica para a felicidade: a humildade. Temos que pedir humildade ao Senhor Jesus.
"O temor do Senhor ensina a sabedoria, e a humildade antecede a honra."
Provérbios 15:33

A pobreza de espírito não tem a ver com a pobreza material, ainda que seja mais comum a pobreza financeira caminhar com a humildade. Temos exemplos de pessoas pobres orgulhosas e ricos humildes, as duas coisas não são sinônimos.

A pobreza de espírito tem a ver com o reconhecimento de suas próprias limitações, que você precisa de Deus para tudo, de que depende de Deus e não de si mesmo. Devemos reconhecer que somos limitados e com isso nasce a humildade, porque precisamos de Deus.

Entender que por nós mesmos não merecemos nada de Deus. Mas pela graça, sendo humilde você recebe o merecimento que precisa para reconhecer.

A conciência da pobreza de espírito é que leva a pessoa a se voltar para Deus, buscar suas riquezas e recebê-las por suas misericórdias. A maior riqueza é o Espírito Santo, os pobres de espírito se tornam possuidores do Reino dos Céus porque almejam entrar nele.
A partir dai, o Reino (felicidade) de Deus passa a existir dentro deles aqui na terra, como uma prévia da eternidade e assim a felicidade passa a existir dentro dela.

3 Passos para ser feliz

1- Olhe para sentro de você e veja o que você tem que não é compatível com Deus, exemplo: ingratidão, indiferença, orgulho...

2- Reconhecça sua total dependência de Deus. Precisamos dEle para tudo.

3- Busque a Deus e as riquezas do seu Espírito com todas as suas forças.

E esse é só o começo da busca da felicidade na nossa vida, o primeiro passo é ser uma pessoa humilde e buscar a presença de Deus.
Semana que vem vou falar sobre a segunda bem aventurança para a busca da felicidade.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Os Nove Passos Para a Felicidade

Olá para todos!!!
Primeiro post do ano e eu desejo um ano abençoado para todos nós e que Deus ilumine os seus caminhos.
Vamos dar início ao ano falando sobre coisas boas, que é a felicidade.

Em Mateus 5:1 está escrito:
" E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos."

Nesse versículo está falando que Jesus viu a multidão e saiu para subir o monte e se sentou, mas a multidão não subiu atrás dele, só subiram os discípulos.

Jesus subiu porque lá em cima Ele iria falar sobre as nove aventuranças, Ele iria falar sópara os interessado, entãopara quem subiu ele contou os segredos da felicidade.
Isso significa que devemos sair da multidão e se aproximar de Deus.

"E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:" Mateus 5:2

Jesus ensinava somente aos que se aproximam dEle, aos interessados. E é sobre esses nove segredos que vai ser o nosso próximo estudo, começando na próxima semana, então convido você a participar comigo dessa novena onde vou falar sobre os segredos da felicidade, revelados por Jesus.

Você está comigo?

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Vlog: Decoração de Natal em Penedo RJ

Olá para todos!!!
Vamos de vlog, foi inaugurada a decoração de natal em Penedo aqui no Rio, e mostrei um pouco da cidade para vocês.

Olhe Para O Seu Interior

Olá para todos!!!
como vocês estão? Hoje eu vou trazer uma reflexão para todos nós. Estamos vendo muitos julgamentos por ai com as pessoas. E vendo o que aconteceu com a Priscila Alcântara, que havia se convertido, foi usada pala levar a Palavra de Deus para outros jovens, e agora esta no mundo. No mundo quer dizer afastada dos pensamentos e atitudes de Deus.

Eu também fiquei admirada com a mudança e a transformação dela, quando a pessoa se afasta de Deus ela perde o brilho dEle, e isso fica bem visível. Porém não devemos julgar ninguém e sim ajudar a pessoa a voltar para o caminho, mas lembrando que a escolha é dela.

Então é sobre isso que eu gostaria de falar. Vi muitos julgando e criticando ela. Sei que assusta o fato dela ter mudado completamente, mas não é dever de ninguém julgar ninguém e sim orar.
E devemos pensar que assim como ela muitos outros cristão já caíram e nós devemos cuidar da nossa salvação para não nos perdemos também. Então não vamos julgar o outro e olhar para nós mesmo.

Em 1 Coríntios 10:12 diz "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"
Se você é uma pessoa que pensa "eu nunca faria isso! olha só como ela(e) esta agora!..." e esses tipos de coisas, olhe para dentro de você, pois a própria Palavra diz para ter cuidado para não cair. Qualquer pessoa pode errar pois somos humanos, então o que devemos fazer é todos os dias olhar para dentro de nós e pedir a Deus misericórdia e sabedoria para nunca nos afastarmos de sua presença, buscar a Deus todos os dias para fortalecer o nosso espírito e nos manter firmes na caminhada com Deus.

Deus nos alertou sobre a apostasia, que muitos iriam sair da presença de dEle, então vamos todos nós com toda a força lutar pela nossa salvação, em não se deixar influenciar pelo mundo e nos manter firmes com Deus.
E o que devemos fazer pelos afastados é orar por eles para que voltem para o caminho, se você conhece alguém que se afastou, converse com ele, ore, e cuide de você também da sua salvação.
Vamos olhar para dentro de nós e ver o que podemos mudar e agradar a Deus.

Domínio, Meta , Desqualificação

Olá para todos!!!
Hoje vou falar sobre domínio próprio, metas que precisamos ter e não ser desqualificado diante de Deus.

"Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre."
1 Coríntios 9:25

Todo atleta em tudo se domina, os atletas se preparam para a competição. Essa coroa é o prêmio, o título, a medalha. Se os atletas colocam força para ganhar, nós também temos que nos esforçar para chegar no céu, se dominar é manter disciplina para chegar no céu.

"Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar."
1 Coríntios 9:26

Temos que ter metas e a meta do cristão é chegar na eternidade, de ser usado por Deus.
Uma outra tradução melhor para vocês entenderem melhor esse versículo "assim luto, não como desferindo golpes no ar" Quer dizer que você tem que saber o que quer, não é como dar golpes no ar.

"Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."
1 Coríntios 9:27

Paulo se preocupava em todo o seu esforço ser em vão, mas todo esse esforço vai valer a pena. Todo dia temos que cuidar da vida espititual, para o nosso esforço não ser em vão.

3 Perguntas que precisamos fazer a nós mesmo:

1- Eu tenho dominado ou sido dominado?
Você domina o pecado? os maus pensamentos?

2- Qual tem sido a meta principal para a minha vida?
A meta principal é a salvação.

3- Se Jesus voltasse hoje ou você partir, você seria qualificado ou desqualificado?
Como esta sua vida com Deus?

Reflita sobre isso, sobre ter dominio próprio em suas atitudes e principalmente em ter domínio contra o pecado. Priorize a sua vida espiritual.

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

A Exaltação de Deus

Olá para todos!!!
Hoje vamos meditar em Tiago 4:8-10, essa passagem ela nos mostra que não é difícil de chegar a Deus e qual é a exaltação que Ele nos quer dar na nossa vida.

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações."
"Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza."
Tiago 4:8-9

Quando a pessoa não se purifica e se entrega, ela fica amargurada de espírito. Purifique seu coração e suas mãos, não toque no errado, não guarde mágoa.

"Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará."
Tiago 4:10

A maior exaltação é quando estamos firmes na presença de Deus, se falamos de bênçãos materiais estamos diminuindo Deus. Lembre-se de Jó, Deus disse que ele era servo integro dEle. Exaltação é ter o Espírito Santo e se permanecer firme até o fim.