Mostrando postagens com marcador meditação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador meditação. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Tenha Uma Oração Determinada

Hoje vamos meditar sobre determinação. No capítulo de Gênesis 24 Abraão que já estava bem idoso estava a procura de uma esposa para o seu filho Isaque, mas ele não queria que fosse uma cananeia, ele queria para o seu filho uma esposa que fosse da sua terra, da sua parentela, que cresse no Deus único.
Mas não queria que Isaque voltasse para a terra de onde Deus já havia te tirado, por isso chamou seu servo de confiança e confiou essa missão dele ir até lá e trazer uma esposa para Isaque. E então seu servo aceitou a missão e partiu para a cidade de Naor.

"Então pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão seu senhor, e jurou-lhe sobre este negócio.
E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor."
Gênesis 24:9-10

Agora pense, como que um servo iria chegar na cidade e ele mesmo escolher a esposa para o filho do seu senhor? Ele não poderia escolher qualquer uma, mesmo sendo parente de Abraão e nem a que aos olhos dele fosse a preferida, precisava ser a mulher enviada por Deus.

Então ele foi sábio, fez algo muito importante, o servo entrou na presença de Deus em oração por Abraão. Foi ao local onde ele poderia encontrar a moça e determinou detalhadamente a oração e o pedido que ele precisava.

"E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo que as moças saíam a tirar água.
Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;
Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.
E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro."
Gênesis 24:11-15

E antes dele terminar a oração Deus já estava atendendo ao seu pedido enviando a moça exata para Isaque. Ela fez tudo o que foi pedido em oração, ele explicou o motivo de estar lá e enfim ela voltou com ele para a casa de Abraão.

O que podemos aprender com esse servo?

1- Ele atendeu o chamado e foi até o local onde ele iria encontrar a benção, no caso a mulher de Isaque.
2- Ele orou ao Senhor pelo o que ele iria fazer naquele dia para Abraão.
3- Fez uma oração determinada detalhando tudo o que ele precisava, foi direto ao ponto em detalhes e Deus respondeu.

Você precisa ser determinado e específico em suas orações, e detalhar exatamente o que você quer, sendo a vontade de Deus Ele vai te atender. O que o servo fez não foi pedir um sinal para Deus, isso é aleatório. Ele sabia que uma daquelas moças seria a escolhida e precisava que Deus enviasse a certa, e a oração feita em detalhes fez com que ele fosse respondido assim como ele determinou.

quarta-feira, 15 de abril de 2026

Para Ser Da Família De Deus

Olá para todos!!!
creio que todos nós que acreditamos na Palavra de Deus queremos ser filhos dele e sendo filho de Deus você também faz parte da família de Jesus, olha que magnífico! Vamos meditar na passagem que está em Lucas 8 onde Jesus deixou isso bem claro para todos que estavam ali o ouvindo.

"E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão."
Lucas 8:19

Jesus estava ensinando a uma multidão e chegaram ali a sua mãe e seus irmãos.

"E foi-lhe informado por alguns, que diziam: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te."
Lucas 8:20

Alguém informou a Jesus que a família dele estava lá fora.

"Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam."
Lucas 8:21

Jesus estava ensinando as multidões que a filiação que ele tem com as pessoas não é de sangue, mas com a ligação dela com Deus, ouvindo a Palavra dele praticando e obedecendo e assim se tornariam a família dele.
Jesus não foi ríspido com a resposta, só aproveitou o momento para ensinar a todos. Se você está disposto a ouvir e obedecer, você faz parte da família de Jesus sendo filho de Deus.

quarta-feira, 11 de março de 2026

O Poder da Reação

Olá para todos!!!
Como você reage diante das situações? Seja no seu dia a dia, com a família, no trabalho... Quando acontece algo que não estava nos seus planos como você reage? O tipo de reação é que vai determinar o rumo da situação, tudo depende de você!
Vou deixar três perguntas para você se avaliar.

Desânimo ou fé? Diante dos problemas reaja com fé e deixe o desânimo de lado.

Reclama ou confia em Deus? Em vez de murmurar confie que Deus tem a solução, Deus pode tudo.

Desistir ou obedecer a Palavra? Quando a pessoa obedece à Palavra de Deus o milagre acontece.

Reflita sobre isso e sobre as suas reações.

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Não Se Apegue Ao Mensageiro

Olá para todos!!!
Hoje eu estava meditanto numa passagem que esta em Atos e li algo muito interessante que é parecido com o que acontece dentro das igrejas. Vamos a meditação.

"Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
Ele se levantou e partiu. No caminho encontrou um eunuco etíope, um oficial importante, encarregado de todos os tesouros de Candace, rainha dos etíopes. Esse homem viera a Jerusalém para adorar a Deus e,
de volta para casa, sentado em sua carruagem, lia o livro do profeta Isaías.
E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
Então Filipe correu para a carruagem, ouviu o homem lendo o profeta Isaías e lhe perguntou: "O senhor entende o que está lendo? " Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.
Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho."
Atos 8:26-39

Filipe foi até o eunuco e explicou tudo para ele e ele entendeu e quis ser batizado. E quando o eunuco se batizou Filipe foi arrebatado dali para outro lugar e o eunuco saiu feliz porque conseguiu a salvação. Ele não ficou triste porque o Filipe tinha sumido, depois de tudo que ele havia ensinado e te-lo batizado.
Tem igrejas que o pastor sai daquela sede para pregar em outra e tem pessoas que ficam apegadas naquele pastor e quando trocam de pastor ela fica chateada e nem vai mais nos cultos. Você não deve se apegar nas pessoas e sim na palavra de Deus.

"Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesaréia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava."
Atos 8:40

O Espírito do Senhor enviou Filipe para pregar em outro lugar, assim como os pastores que vão pregar em outros lugares e vem outro para pregar no lugar dele. Mas você nunca deve se apegar ao pregador e sim na Palavra. Claro que nos acostumamos com os pastores, mas não devemos deixar de ir a igreja só porque ele foi pregar em outra sede, o importante para nós é a Palavra de Deus e continuar firme e feliz em manter a nossa salvação.

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Não Brinque Com Sua Alma

Olá para todos!!!
Hoje eu venho trazer uma palavra sobre algo muito importante que é a de salvação. A nossa alma é importante para Deus, pois Ele quer que vivamos a vida eterna com Ele. E no Livro de Lucas Ele explica a diferença entre o céu e o inferno, com detalhes importantes que devemos saber.

"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
Lucas 16:19-20

Aqui não foi uma parábola, foi uma realidade, pois Jesus disse o nome do mendigo, Lázaro. Quando nomes são mensionados a história é real e não uma parábola.

"E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado."
Lucas 16:21-22

Seio de Abraão é o lugar onde as pessoas que morrem em Cristo aguardam até o momento de irem para o céu. E Lázaro foi para lá não por ser um mendigo mas sim por nunca ter duvidado de Deus. E o rico não pode ir para o mesmo lugar não por ser rico, mas por não ser humilde e nem confiar em Deus.

"E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama."
Lucas 16:23-24

O Rico viu Abraão e Lázaro e se lembrou deles. As pessoas no inferno vão ter suas memórias preservadas, vão reconhecer as pessoas e viver em tormento por não estarem junto com as que se foram e estão no seio de Abraão.
Outro detalhe, ele sentiu sede, ele não tinha só a alma lá mas também um corpo e esse corpo que o rico recebeu foi revestido para suportar as chamas do inferno, esse corpo vai ficar queimando eternamente e sua dor nunca irá acabar.

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo."
Mateus 10:28

Isso é muito sério para ser pensado. Não brinquem com sua alma, Deus te fez para viver eternamente num lugar de paz, calmo e cheio de adoração e felicidade. Não troque isso por prazeres momentâneos desse mundo, se dê a oportunidade de conhecer Deus e se livrar desse lugar de tormento.

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Seja Diferente do Mundo

Olá para todos!!!
As pessoas nos dias de hoje vivem num mundo de bagunça, fazendo coisas e vivendo loucamente e os convertidos no Senhor vivemos no meio dessas pessoas, porém não devemos ser como elas. O cristão tem que viver uma vida separada do mundo, não devemos nos isolar dentro de casa mas também não devemos fazer o mesmo que as pessoas do mundo fazem, temos que manter nossa santidade para garantir a nossa salvação. Com isso vamos meditar nos tempos de Ló quando vivia em Sodoma e Gomorra e Deus o livrou de lá antes de vir com sua ira até aquele lugar.

"E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregador da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas)"
2 Pedro 2:5-8

Os dias de hoje estão como Sodoma e Gomorra. Quando a pessoa se converte de verdade ela não se encaixa nesse mundo. Jesus é a graça mas da nossa parte tem que haver mudança e arrependimento verdadeiro, abrir mão de tudo que te afasta de Deus, aos humildes o Senhor da graças. Aflingir a alma pela salvação é você deixar tudo o que é do mundo, para isso você precisa se arrepender.

"Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."
Lucas 9:23

Negue a si mesmo todos os dias, toma a cruz e siga Jesus. Assim você irá conseguir sua salvação e viver a eternidade com Cristo.

sexta-feira, 18 de julho de 2025

Olhe Sempre Para o Alto

Olá para todos!!!
Quanto tempo você já levou pensando em coisas que você gostaria de conquistar? "Não vejo a hora de comprar aquele carro" "Ah se eu já tivesse morando naquela casa..." muitos né? Mas Deus sempre mostrou que devemos olhar primeiro para as coisas que vem do alto, ou seja olhar para Deus, e por isso vamos meditar no sonho de Jacó.

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;"
Gênesis 28:10-12

Deus mostrou para Jacó que estavam acontecendo coisas nos céus e na terra.

"E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia."
Gênesis 28:13-16

Deus disse a Jacó que tudo dessa terra iria dar a ele mas a maior bênção era querer que Jacó fosse para o céu, que era para Jacó não ter os olhos só nessa terra, mas que também os olhos dele estivesse no céu, por isso a escada até o céu.

Todos nós temos planos de conquistar algo e não tem nada de errado com isso, mas antes de tudo a maior conquista que devemos alcançar é a nossa salvação, os céus. Olhe sempre para as coisas do céu, de Deus. Mesmo conquistando coisas aqui na terra, nunca deixe de olhar para Deus e buscar pela sua salvação.

segunda-feira, 14 de julho de 2025

É Tempo de Buscar a Deus

Olá para todos!!!
Todos nós devemos nos atentar para a volta do Senhor Jesus, os sinais estão ai e é muito importante temos a nossa fé e obediência com Deus para ir de encontro com Ele no sEu reino. Por isso vamos ao estudo de Tessalonicences.

"E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado."
2 Tessalonicenses 2:6

O espírito do anticristo esta detido. Quando houver o arrebatamento o Espírito Santo vai ser retirado da terra. Enquanto o Espírito Santo estiver na terra o mal esta detido.

"Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;"
2 Tessalonicenses 2:7

A injustiça, falta de amor esta aumentando no mundo, mas o Espírito Santo ainda não foi retirado, Ele continua conosco aqui. Mas quando Ele for retirado a terra vai ficar nas mãos do anticristo. Ele é o cavalheiro branco que vai promover a falsa paz. A princípio haverá paz mas tudo isso será um engano.

"E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo Espírito da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira."
2 Tessalonicenses 2:8,9

Ele vem com seus prodígios mas é tudo mentira, para enganar o povo para se voltar para ele e perder a última oportunidade de salvação.
Ainda tem tempo para você buscar a Deus e se ver livre de tudo isso que estar por vir, aceite a Jesus, creia nEle e obedeça a sua Palavra, ande nos seus caminhos para que sejas arrebatado junto com os salvos. Pois quem ficar vai ter que enfrentar muitas coisas para poder chegar ao Reino de Deus.

sexta-feira, 11 de julho de 2025

Se Sacrifique Para Deus

Olá para todos!!!
Hoje vamos falar sobre sacrifício. Se quisermos ter uma vida completa com Deus precisamos fazer sacrifícios, mas deve ser perfeito, devemos ouvir o que Deus quer que nós sacrificamos e não fazer o que quisermos como alguns faziam no passado.

"Então disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade."
Hebreus 10:7

Eis que venho significa disposição. Dentro de você tem que nascer o desejo de buscar a Deus e servi-lo.

"Como acima diz: Sacrifício e oferta, e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem te agradaram (os quais se oferecem segundo a lei)."
Hebreus 10:8

O povo fazia sacrifícios mas Deus não se agradava porque eles faziam segundo a lei, uma tradição, faziam o que queriam fazer, não fazia o que Deus pediu para eles.

"Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo."
Hebreus 10:9

Tire primeiro a vida velha, o orgulho, a vaidade, tira o que não presta que ai se estabelece o segundo que é a vida com Deus.
Para viver com Cristo devemos sacrificar o nosso eu e a nossa carne. Para que você tenha uma vida plena e eterna com Deus, veja o que você precisa sacrificar hoje.

quinta-feira, 3 de julho de 2025

O Tempo de Deus

Olá para todos!!!
Hoje eu estava meditando em Atos 1 e Deus falou algo muito importante que me chamou atenção, e que todos nós devemos ficar atentos.

"Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra."
Atos 1:6,8

Quantos somos nós que anseiam por respostas? Que querem saber logo quando que Deus vai responder as suas orações. Ali Jesus estava falando com eles sobre a ascensão dEle aos céus e eles preocupados se Jesus iria restaurar o reino de Israel. E Jesus respondeu que eles não deveriam se preocupar com datas pois só Deus sabe o tempo de cada coisa e que Eles deveriam se preparar para receber o Espirito Santo que iria descer sobre eles.

O tempo pertence a Deus e suas promessas continuam se cumprindo até hoje. Não importa quanto tempo leve para você receber a sua resposta, se você esta com sua vida pautada em Deus, no momento certo Ele te dará a vitória. Enquanto isso com o que mais devemos nos preocupar é em receber o Espíro Santo dentro de nós e quem já tem, continuar mantendo essa comunhão, para nunca esfriar na fé.

Então não fiquem orando por sinais, ou coisas do tipo. Busque primeiramente a Deus, cuide do seu lado espiritual que Deus vai cuidar do tempo da sua promessa, que um dia você vai receber.

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Esperando em Deus

Olá para todos!!!
O clima do mundo esta totalmente diferente de anos atrás, hoje em dia vemos calor no inverno, muitas chuvas... Tudo desregulado. Isso significa a natureza sofrendo e com ela o ser humano também. Mas devemos ter fé em Deus pois é necessário esperar por todas essas coisas até a volta do Senhor Jesus. E é isso que esta escrito em Romanos 8, então vamos meditar.

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,"
Romanos 8:20

O mal entrou no mundo. A vaidade é da alma, quando a pessoa acha que ela não precisa de ninguém, de pastor, de obreiro...

"Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora."
Romanos 8:21,22

A natureza esta gemendo, o tempo, o clima esta desiquilibrado e o ser humano esta sofrendo por isso.

"E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo."
Romanos 8:23

Até os filhos de Deus estão gemendo, mas por um lado é bom porque os convertidos gemem por causa de Deus, quando eles tem a fé criticada.

"Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como também o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
Romanos 8:24,25

A esperança para os salvos é a volta de Jesus e crer que Ele vai voltar. Por isso esperamos na fé na volta do Senhor Jesus.

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Conserve a Sua Fé

Olá para todos!!!
Quando temos um encontro com Deus nós começamos a querer saber mais sobre Ele e temos mais sede de Conhece-lo e devemos continuar mantendo essa mesma fé e quando continuamos nesse espírito também queremos levar a Palavra de salvação para outras pessoas. E é sobre isso que vamos meditar no livro de Judas.

"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo"
Judas 1:20

Nós mesmo devemos nos edificar para não perder a primeira fé que é ter a sede de querer saber mais de Deus e agrada-lo.

"Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna."
Judas 1:21

Quando nos conservamos nessa fé, sede de orar, jejuar, fazer o melhor para Deus, estamos nos guardando para a salvação.

"E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Judas 1:22,23

Quando estamos nessa fé queremos tirar as outras pessoas do caminho do mal levando a palavra de Deus. Olhamos para elas como almas para livra-las do fogo do inferno, mas também você não contamina a sua alma indo resgatar essas pessoas, você não se desvia por comentários de alguém que não aceitou receber a Palavra.

sexta-feira, 23 de maio de 2025

A Lição do Denário

Olá para todos!!!
No estudo de hoje vamos aprender sobre o denário, moeda usada no império romano. Com ela temos uma lição a aprender.

"E, observando-o, mandaram espias, que se fingissem justos, para o apanharem nalguma palavra, e o entregarem à jurisdição e poder do presidente.
E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.
É-nos lícito dar tributo a César ou não?
E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se."
Lucas 20:20-26

Aquilo tudo foi uma armadilha para tentar saber o que Jesus iria fazer. Porém Jesus percebeu o que eles queriam e aproveitou esse momento e deu a resposta com sabedoria. Quando você tem Deus você tem a resposta certa na hora certa pois Ele te dirige.
O que pertence a César era o imposto, hoje o César são as autoridades nesse mundo, o seu funcionário que você precisa pagar, seu patrão... Devemos dar o bom testemunho.

"Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."
Romanos 13:7-8

Não deva nada a ninguém. Só o amor que sempre temos que dar mais um pouco.

Então o que é de Deus? Deus quer o reconhecimento que Ele é Deus, Senhor sobre a nossa vida. Nós damos esse reconhecimento quando damos graças a Ele. Nossas primícias com os dízimos também é uma forma de reconhece-lo pois tudo já é de Deus.
Ele também quer a confiança, que confiamos nEle. E obediência, com isso estamos vivendo sobre o Reino de Deus e dando a Deus o que é de Deus.

Nós somos a imagem de Deus e Ele quer a nossa vida, o denário é a imagem de César que é a imagem do mundo. Qual imagem você quer passar?

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Entenda os Planos de Deus

Olá para todos!!!
Hoje vamos meditar na passagem que está Mateus onde Jesus repreendeu a Pedro de forma dura por ele não entender os planos de Jesus. E é sobre isso que vamos meditar.

"Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso."
Mateus 16:21-22

Pedro não estava entendendo o plano de Deus e não estava aceitando aquela situação e começo a repreender Jesus, assim como tem pessoas que não entendem os planos de Deus e começa a culpa-lo por algo que não saiu do seu jeito.

"Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens."
Mateus 16:23

Quem não está junto de Deus e não entende as coisas de Deus, ela age na carne. Jesus deu um choque de realidade em Pedro para ele entender.
Você precisa estar revestido da armadura de Deus para aprender a obedece-lo e não dar ouvidos às vozes do mal.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Olhe Para Deus

Olá para todos!!!
Noé tem muito ao que nos ensinar no dia de hoje com tudo o que ele passou naquela época. Então a meditação de hoje é sobre o que aprendemos com a construção da arca.

"Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume."
Gênesis 6:14

Deus mandou Noé vendar a arca com betume para a água não entrar nela, nos dias de hoje isso quer dizer para não deixarmos que a água suja do mundo entre em nós. Não de brechas para as imundícias do mundo, feche todas as brechas. Se feche para as dúvidas, o pecado, a mágoa... e tudo o que não for de Deus.
Noé não deu ouvidos para mais ninguém somente para Deus, faça o mesmo.

"Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro."
Gênesis 6:16

Deus pediu para Noé fazer a janela em cima no alto para que ele pudesse olhar para o céu, ou seja olhar somente para Deus. Então foque nas coisas que veem do alto, nas coisas de Deus, não olhe para os lados olhe somente para Deus.

"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo."
Gênesis 6:18

Se você quer que Deus faça uma aliança contigo não deixe o mundo entrar em você. Então faça uma aliança verdadeira com Deus e sua família também verá essa aliança e seguirá para o caminho de Deus também.

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Um Novo Caminho

Olá para todos!!!
Feliz ano novo! Que seja um ano de muitas realizações. E para mim esta sendo um ano de bençãos novas, e para isso tive que tomar algumas decisões para o meu crescimento. Para termos coisas novas não devemos ter medo da mudança, temos que primeiramente apresentar todos os nossos projetos para Deus e orar, pedir a direção de Deus para saber se estamos dentro da vontade e dos caminhos dEle.
E a mudança e decisão que tive que tomar foi ter a minha independência financeira, e com isso saindo do trabalhao por onde fiquei por anos (na verdade meu primeiro emprego). Agradeço muito por ter tido esse emprego, pois foi através dele que tive grandes conquistas, até em conquistar a minha formação em Designer Gráfico e Designer de Estampas. E se manter em duas profissões diferentes é bem difícil por questão de tempo. Então eu precisava me decidir em qual profissão permanecer e Deus me deu um dom e talento, então segui a minha direção e desisti da contabilidade onde eu trabalhava na área de Departamento Pessoal, para realmente ter foco com o que realmente me faz vibrar, que é a minha especialidade.

O que eu quero dizer é que se você tem um sonho, seja profissional, ou qualquer outro, busque realiza-lo, não tenha medo da mudança e das decisões que você deve tomar. Mas primeiro apresente tudo a Deus, deixa Ele falar com você e te guiar, preste atenção nos detalhes e Deus te dará a resposta. Não tome nenhuma decisão sem antes consultar a Deus, e Ele vai te dizer o caminho certo.

"Portanto, sejam fortes e corajosos! Não tenham medo e não se apavorem diante deles. O Senhor, seu Deus, irá adiante de vocês. Ele não os deixará nem os abandonará".
Deuteronômio 31:6

Tenham um 2025 abençoado

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Como Ser Filho de Deus

Olá para todos!!!
Você sabe qual é a diferença entre ser filho de Deus e ser uma criatura de Deus? Todos nós fomos criados por Deus e por isso somos criaturas dEle, mas tem uma diferença entre ser filho e ser criatura. E Deus quer que todos nós sejamos filhos dEle, e a explicação esta em Romanos 8.

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."
Romanos 8:13

Se você vive fazendo as suas vontades você terá uma morte espiritual, você não consegue ter vida com Deus. Esta morto espiritualmente. Você precisa deixar tudo o que fazia de errado com o corpo, você tem que matar isso.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus."
Romanos 8:14

Só são filhos de Deus quem esta sendo guiado pelo Espírito de Deus. Você se torna filho de Deus quando renuncia a sua vontade e faz a vontade de Deus. Se você não fez essa renúncia, você é apenas uma criação de Deus e não um filho de Deus. E o que Deus quer é que sejamos filhos dEle.

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."
Romanos 8:14

O escravo é obrigado, então Deus não aceita nada por obrigação, tem que ser sincero e espontâneo. E a obediência te torna filho de Deus. Ai você poderá dizer Aba Pai, que significa meu Pai.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Aprenda a Caminhar Com Deus e Manter Uma Aliança Com Ele

Olá para todos!!!
A meditação de hoje é sobre como devemos caminhar com Deus e manter uma aliança com Ele e assim permitir que Deus nos surpreenda com suas maravilhas. O povo de Israel precisou aprender isso para que Deus pudesse se manifestar na vida deles.

"Porém os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, depois de falecer Eúde.
E vendeu-os o Senhor na mão de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor; e Sísera era o capitão do seu exército, o qual então habitava em Harosete dos gentios."
Juízes 4:1-2

Depois que Josué morreu, os filhos de Israel fizeram tudo errado, ai pediram um novo lider e veio o Eúde e depois que ele morreu Israel fez o que era errado novamente. Se você planta o que é errado, vai colher o que foi plantado e era isso que o povo de Israel estava colhendo com os seus erros.

"Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel.
E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo."
Juízes 4:3-4

As vezes uma decisão errada que você tomar você pode sofrer por muito anos. Não demore para tomar decisões, seja rápido em atender a voz de Deus! Seja rápido para ouvir a voz de Deus.

"Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.
E sossegou a terra quarenta anos."
Juízes 5:31-32

Deus levantou denovo aquele povo quando eles clamaram e fizeram o que agrada a Deus. Se você sempre agradar a Deus fazendo o que é certo, Deus estará sempre com você. O povo de Israel demorou a entender isso, mas depois que claramaram e obedeceram Deus fez a diferença na vida deles, e assim é com todos nós. Permaneça na presença de Deus, sendo fiel e Ele irá te honrar.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Obediência a Deus

Olá para todos!!!
A meditação de hoje é sobre a obediência a Deus, principalmente aos que estão dentro da igreja. Pois Deus sempre pede alguma coisa para nós, e nós escolhemos se vamos obedecer ou não, e se falamos que vamos fazer algo devemos cumprir. Vamos ver na parábola dos dois filhos que esta em Mateus 21.

"Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha."
Mateus 21:28

O Pai representa Deus e esses dois filhos representam as pessoas que vão na igreja. E Deus sempre tem algo para pedir a nós.

"Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi."
Mateus 21:29

O arrependimento é uma atitude, ele se arrependeu e depois foi obedecer.

"E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi."
Mateus 21:30

Deus fala com todos nós e nos pede algo, perdoar alguém, deixar algum pecado, etc... E você decide obedecer ou não. Esse filho disse que ia ir e não foi, ele foi hipócrita. E devemos ter o cuidado de não agir assim com Deus, de dizer uma coisa e não cumprir.

"Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer."
Mateus 21:31-32

Jesus explicou que eles se julgavam de Deus e rejeitavam os publicanos e as meretrizes, mas esses estavam obedecendo e os outros não estavam.

Como esta seu relacionamento com Deus dentro e fora da igreja? Não julgue as pessoas de fora como eles fizeram. E obedeça aos chamados de Deus, cumpra seus proprósitos e suas promessas.

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Aprenda a Agradecer

Olá para todos!!!
O post de hoje é sobre uma reflexão. Você é do tipo de pessoa que agradece ou reclama? Esses dias eu estava pensando nas coisas que tenho que fazer na casa nova. Ai lembrei de uma frase onde as pessoas dizem "agora senta e chora". Mas rapidamente mudei a chave e pensei, peraí! Eu orei para Deus para conseguir tudo o que eu estou conquistando agora, então não existe isso de sentar e chorar e sim de sentar e agradecer.
Deus esta sendo maravilhoso em me dar essas conquistas para honra e gloria do nome dele, então eu não devo reclamar de nada e agradecer e muito.

Então o que podemos refletir é que devemos agradecer mais, se estamos fazendo algo que requer um esforço é porque Deus esta nos honrando nas nossas conquistas. Graças a Deus que estou conseguindo fazer isso, fazer aquilo... Então agradeça!

E quando você tem o Espirito Santo, Ele rapidamente te da a direção, te faz parar para pensar, como Ele me disse "Oi! Estou te dando tudo isso filha, não temas."

"Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Josué 1:9

Se Deus colocou algo em seu coração e te deu sabedoria para planejar algo e mater o seu foco, então não tenha medo. Ele já te deu a direção, planeje-se e confie que tudo dará certo. E agradeça sempre!