sexta-feira, 26 de junho de 2015

Inverno a Estação Elegante

O que é o inverno? para alguns uma estação chata, onde todos se queixam de estar muito frio ou chovendo de mais para sair. Para outros uma grande satisfação de poder sair com as roupas de frio.
Para mim é motivo de felicidade e inspiração. Posso ver cores em dias cinzas e pequenas coisas deixam o meu dia mais feliz.

Imagens de inspiração para o inverno

Não moro em uma cidade onde seria divertido brincar na neve e ver seus flocos caindo levemente sobre o chão, mas posso ficar curtindo o meu quarto quentinho com um edredom e um bom filme, ou na companhia de um belo livro.

imagens de inspiração para o inverno neve e leitura

E a melhor parte do inverno é quando comemos várias delicias e saboreamos um chocolate quente.

chocolate quente no inverno
Usamos roupas bem quentinhas e um passeio se torna elegante e agradável.

looks para o inverno

E o inverno pra mim é assim com muita inspiração e alegria. Seus dias cinzas também tem sua beleza.

Fotos: Google

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Decoração Varanda de Casas

Na matéria anterior eu falei sobre decoração de varanda de apartamento. Hoje vou mostrar algumas imagens que eu gostei para me inspirar na decoração de varanda de casas.
Acho mimoso o estilo provençal, shabby chic e retrô. Que são praticamente da mesma família. Porém também gosto do estilo rústico com poltronas de madeira e almofadas coloridas. Vai depender do estilo da fachada da casa.
Essa são as imagens que me agradaram e espero que sirva de inspirações para vocês ^^

Decorando varanda de casas estilo provençal, shabby chic e rustico

Fotos: Google

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Decorando Varanda de Apartamento

Feliz dia dos namorados! Mas hoje eu venho com outra matéria sobre decoração.
Tem uma parte da casa que algumas pessoas se esquecem um pouco, que é a varanda. É uma parte que você pode deixar bastante confortável para receber visitas, ou até mesmo fazer uma leitura. Creio que a maioria das pessoas moram em apartamentos e hoje em dia nós sabemos que as construtoras não fazem mais apartamentos grandes, só constroem apartamentos pequenos. Pensando nisso procurei algumas inspirações para apartamentos com varanda.

Pode ser algo simples como uma mesinha e alguns vasos de flores que já alegra o lugar. Outra opção é fazer um jardim vertical, você pode optar por colocar ervas e temperos. Também gosto da ideia de colocar futon e puff.

decoração varada de apartamento pequena

Mais algumas inspirações

decorando varanda de apartamento

Fotos: Google

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Decorando Hall de Entrada

Ola! Hoje estou começando a primeira matéria sobre como posso decorar a minha casa. Postarei fotos de como gostaria de fazer a decoração de cada canto da casa, incluindo apartamento.
Vou começar pelo Hall de entrada, que é a primeira parte que as pessoas veem quando entram na sua casa. Você pode usar uma cor diferente na parede, um objeto decorativo, uma poltrona, aparadores... enfim o que você desejar, levando em conta o espaço que vai ter. Essas são as opções de hall de entrada que eu gostei.

Gostei dessas paredes listradas e aparador. O cantinho estilo sofá de canto alemão também é muito charmoso.

hall de entrada com paredes listradas e aparadores

Essas fotos ficaram lindas para quem gosta de decorar com espelhos.

hall de entrada com espelhos na parede

Tanto como em casas ou apartamentos, essas opções são bem elegantes. Espero que tenham gostado das dicas.

Fotos: Pinterest

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Projeto casamento da prima (convite)

Uma pessoa muito importante na minha vida vai casar esse ano. É a minha prima (que lindo rs) e eu vou ser a responsável pela parte da identidade visual do casamento. Vou personalizar as lembrancinhas e convites. E como vou ser madrinha não vou poder fazer parte da decoração :( mas espero que de tudo certo.
Vou mostrar como ficou o convite de casamento dela, dei a ideia de fazer o convite em formato de bolsa e ela adorou. E com essa matéria vou inaugurar o menu Portfólio, onde irei postar mais novidades sobre o casamento dela e outros trabalhinhos que eu fizer.
E assim ficou o convite do casamento

convite de casamento em formato de bolsa

sábado, 23 de maio de 2015

Lançamento do livro Morando Sozinha

Ola meninas! Nessa sexta-feira foi o lançamento do livro da Fran do Blog Morando Sozinha no Rio de Janeiro. Ela é um amor. Sabe aquela pessoa que da vontade de você convidar para um chá da tarde todo dia? é ela. Meiga, atenciosa, fofa... foi muito bom ter conhecido. Ela conversou com todas as leitoras, deu bastante atenção, o que foi ótimo. Contei a ela que depois que eu conheci o blog dela o Morando Sozinha, eu voltei a minha vida de blogueira e ela achou muito bom. Conversamos por uns 10 minutos e tudo o que eu precisava ouvir, foi dito por ela. Que Deus abençoe as suas palavras! Agora vamos aguardar para ver se vem mais livros pela frente.

lançamento do livro morando sozinha da Fran Guarnieri

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Champagne Chocolat Cafeteria & Doceria - Balneário Camboriú

Tarde chuvosa e tempo fresquinho combina com um delicioso chocolate e quente. Quando eu estava em Balneário Camboriú tinha anotado no meu roteiro conhecer a cafeteria e doceria Champagne e Chocolat. A doceria é muito linda e toda a decoração é estilo retrô. O lugar perfeito para você descançar tomando um chá com biscoitos ou bolo com chocolate quente.
A tarde que eu fui estava perfeita, pois o tempo deu uma esfriada e estava aquela chuva fininha. E a pedida da tarde foi um bolo de três mousse com chocolate quente, que estava muito gostoso. Eu amei essa cafeteria e se eu voltar em Balneário Camboriú, com certeza irei visita-la novamente.

cafeteria e doceria champagne chocolat balneário camboriú
cafeteria e doceria champagne chocolat balneário camboriú