segunda-feira, 28 de abril de 2025

Não Demore Para Buscar a Deus

Olá para todos!!!
Hoje vamos meditar na vida de Ló, o que Deus mostrou para ele foi para não demorar em aceitar o chamado dEle e Ló estava com essa demorar em ouvir a Deus, mas vamos ver o que essa passagem de Gênesis nos ensina.

"Porque nós vamos destruir este lugar, porque o seu clamor tem aumentado diante da face do Senhor, e o Senhor nos enviou a destruí-lo.
Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e pela mão de suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade."
Gênesis 19:13-16

Ló falou com os seus genros que tudo ia acabar mas no dia seguinte ele mesmo estava desanimado. Desanimado para se entregar para Deus, que os anjos tiveram que voltar lá e pega-los pelas mãos e tira-los de lá.
Não demore para buscar a Deus, não demore em ouvir o seu chamado. Não espere vir alguém para te pegar pela mão e te levar para igreja, te levar para o caminho de Deus. Se você já ouvir o chamado, aceite sem demora.

"E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
E Ló disse-lhe: Ora, não, meu Senhor! "
Gênesis 19:17,18

Ló disse não para Deus. Nunca diga não para Deus, Ele quer o melhor para você. Se Deus te deu a direção vá sem medo, não tente recuar, Deus sabe o melhor para você.

"Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.
E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal."
Gênesis 19:24-26

Não olhe para trás, não sinta falta do que você deixou, tem um caminho muito melhor pela frente que Deus quer te mostrar.
Então siga essas três dicas para buscar a Deus:
Não demore, não diga não e não olhe para trás

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Olhe Para Deus

Olá para todos!!!
Noé tem muito ao que nos ensinar no dia de hoje com tudo o que ele passou naquela época. Então a meditação de hoje é sobre o que aprendemos com a construção da arca.

"Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume."
Gênesis 6:14

Deus mandou Noé vendar a arca com betume para a água não entrar nela, nos dias de hoje isso quer dizer para não deixarmos que a água suja do mundo entre em nós. Não de brechas para as imundícias do mundo, feche todas as brechas. Se feche para as dúvidas, o pecado, a mágoa... e tudo o que não for de Deus.
Noé não deu ouvidos para mais ninguém somente para Deus, faça o mesmo.

"Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro."
Gênesis 6:16

Deus pediu para Noé fazer a janela em cima no alto para que ele pudesse olhar para o céu, ou seja olhar somente para Deus. Então foque nas coisas que veem do alto, nas coisas de Deus, não olhe para os lados olhe somente para Deus.

"Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo."
Gênesis 6:18

Se você quer que Deus faça uma aliança contigo não deixe o mundo entrar em você. Então faça uma aliança verdadeira com Deus e sua família também verá essa aliança e seguirá para o caminho de Deus também.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Três Conselhos Para Conquistar

Olá para todos!!!
Hoje vou te dar três conselhos para você vencer em qualquer área da sua vida.

Primeiro Conselho: Aprenda com a dor

"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu."
Hebreus 5:8

Jesus aprendeu a obediência por aquilo que padeceu, por aquilo que ele sofreu. Quem tem aliança com Deus não deixa de crer e Jesus nunca deixou de crer mesmo sofrendo tudo o que Ele sofreu.

Segundo Conselho: Existe bênção no secreto

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará."
Mateus 6:6

Tenha momentos a sós com Deus, tenha intimidade no secreto. Ore quando estiver sozinho, Jesus orava em secreto.
"Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava." Lucas 5:16

Terceiro Conselho: Seja perseverante

"Se alguém se aventurar a dizer-lhe uma palavra, você ficará impaciente? Mas quem pode refrear as palavras?
Pense bem! Você ensinou a tantos; fortaleceu mãos fracas.
Suas palavras davam firmeza aos que tropeçavam; você fortaleceu joelhos vacilantes.
Mas agora que se vê em dificuldade, você se desanima; quando você é atingido, fica prostrado."
Jó 4:2-5

Jó ensinou aos outros, agora estava na hora dele provar a fé dele. Não desanime com nada, continue firme na fé e persevere confiando em Deus.

Esses são os três conselhos de fé: Nunca deixe de crer mesmo na dor, você alçança bênçãos no seu momento a sós com Deus e nunca deixe de perseverar.

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Um Novo Caminho

Olá para todos!!!
Feliz ano novo! Que seja um ano de muitas realizações. E para mim esta sendo um ano de bençãos novas, e para isso tive que tomar algumas decisões para o meu crescimento. Para termos coisas novas não devemos ter medo da mudança, temos que primeiramente apresentar todos os nossos projetos para Deus e orar, pedir a direção de Deus para saber se estamos dentro da vontade e dos caminhos dEle.
E a mudança e decisão que tive que tomar foi ter a minha independência financeira, e com isso saindo do trabalhao por onde fiquei por anos (na verdade meu primeiro emprego). Agradeço muito por ter tido esse emprego, pois foi através dele que tive grandes conquistas, até em conquistar a minha formação em Designer Gráfico e Designer de Estampas. E se manter em duas profissões diferentes é bem difícil por questão de tempo. Então eu precisava me decidir em qual profissão permanecer e Deus me deu um dom e talento, então segui a minha direção e desisti da contabilidade onde eu trabalhava na área de Departamento Pessoal, para realmente ter foco com o que realmente me faz vibrar, que é a minha especialidade.

O que eu quero dizer é que se você tem um sonho, seja profissional, ou qualquer outro, busque realiza-lo, não tenha medo da mudança e das decisões que você deve tomar. Mas primeiro apresente tudo a Deus, deixa Ele falar com você e te guiar, preste atenção nos detalhes e Deus te dará a resposta. Não tome nenhuma decisão sem antes consultar a Deus, e Ele vai te dizer o caminho certo.

"Portanto, sejam fortes e corajosos! Não tenham medo e não se apavorem diante deles. O Senhor, seu Deus, irá adiante de vocês. Ele não os deixará nem os abandonará".
Deuteronômio 31:6

Tenham um 2025 abençoado

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Como Ser Filho de Deus

Olá para todos!!!
Você sabe qual é a diferença entre ser filho de Deus e ser uma criatura de Deus? Todos nós fomos criados por Deus e por isso somos criaturas dEle, mas tem uma diferença entre ser filho e ser criatura. E Deus quer que todos nós sejamos filhos dEle, e a explicação esta em Romanos 8.

"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."
Romanos 8:13

Se você vive fazendo as suas vontades você terá uma morte espiritual, você não consegue ter vida com Deus. Esta morto espiritualmente. Você precisa deixar tudo o que fazia de errado com o corpo, você tem que matar isso.

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus."
Romanos 8:14

Só são filhos de Deus quem esta sendo guiado pelo Espírito de Deus. Você se torna filho de Deus quando renuncia a sua vontade e faz a vontade de Deus. Se você não fez essa renúncia, você é apenas uma criação de Deus e não um filho de Deus. E o que Deus quer é que sejamos filhos dEle.

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."
Romanos 8:14

O escravo é obrigado, então Deus não aceita nada por obrigação, tem que ser sincero e espontâneo. E a obediência te torna filho de Deus. Ai você poderá dizer Aba Pai, que significa meu Pai.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

O Arrependimento, A Maior Profecia

Olá para todos!!!
O estudo de hoje esta em Mateus, onde vamos falar em um dos maiores profetas que existiu, João Batista. E sobre o que ele ensinou, o arrependimento.

"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre".
Mateus 3:1-4

João Batista é o maior profeta porque trouxe a maior profecia de se arrepender. Tudo começa com o arrependimento e o arrependimento esta ligado a atitude.

"Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados".
Mateus 3:5-6

Passar pelas águas do Jordão (adjacentes) é o batismo, essa transição acontece nas águas do Jordão.

"E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?"
Mateus 3:7

João era duro com os farizeus porque ele via a hipocrisia. Eles se julgavam santos mas não eram.

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;"
Mateus 3:8

Arrependimento são atitudes que mostram que você esta arrependido. Isso são frutos.

"E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão."
Mateus 3:9

Os farizeus eram descendentes de Abrão, por isso eles se julgavam santos mas eram hipócritas.
Quem esta dentro da igreja também deve ter o cuidado de não ser como os farizeus, que julgavam os outros e não se arrependiam dos próprios pecados. Se arrependa de verdade e faça um batismo puro, pois depois de ter sido purificado no batismo dos homens, se arrependendo de todos os seus pecados, ai então você estará pronto para receber o maior batisto, que é o batismo com o Espírito Santo.

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Aprenda a Caminhar Com Deus e Manter Uma Aliança Com Ele

Olá para todos!!!
A meditação de hoje é sobre como devemos caminhar com Deus e manter uma aliança com Ele e assim permitir que Deus nos surpreenda com suas maravilhas. O povo de Israel precisou aprender isso para que Deus pudesse se manifestar na vida deles.

"Porém os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, depois de falecer Eúde.
E vendeu-os o Senhor na mão de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor; e Sísera era o capitão do seu exército, o qual então habitava em Harosete dos gentios."
Juízes 4:1-2

Depois que Josué morreu, os filhos de Israel fizeram tudo errado, ai pediram um novo lider e veio o Eúde e depois que ele morreu Israel fez o que era errado novamente. Se você planta o que é errado, vai colher o que foi plantado e era isso que o povo de Israel estava colhendo com os seus erros.

"Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel.
E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo."
Juízes 4:3-4

As vezes uma decisão errada que você tomar você pode sofrer por muito anos. Não demore para tomar decisões, seja rápido em atender a voz de Deus! Seja rápido para ouvir a voz de Deus.

"Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.
E sossegou a terra quarenta anos."
Juízes 5:31-32

Deus levantou denovo aquele povo quando eles clamaram e fizeram o que agrada a Deus. Se você sempre agradar a Deus fazendo o que é certo, Deus estará sempre com você. O povo de Israel demorou a entender isso, mas depois que claramaram e obedeceram Deus fez a diferença na vida deles, e assim é com todos nós. Permaneça na presença de Deus, sendo fiel e Ele irá te honrar.