quinta-feira, 2 de maio de 2024

O Perdão

Olá para todos!!!
Hoje vamos falar sobre o perdão, nos benefícios que ele proporciona a quem perdoa.

"Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve."
Salmos 51:7

Hissopo é algo para limpar, tipo água sanitária.
O que Davi levava no coração não era algo que saia com facilidade. Quando você perdoa você volta a ficar puro, a mágoa escurece a alma, tira a luz da pessoa. Ficar mais branco é ficar com a mente pura, limpa.

"Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão."
Salmos 51:8

A mágoa afeta até a saúde, baixa a imunidade das pessoas e quando você perdoa recebe saúde.

"Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades."
Salmos 51:9

Se nós queremos o perdão de Deus não devemos negar o perdão ao próximo.

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."
Salmos 51:10

A mágoa abate o espírito, tire a mágoa para Deus renovar o seu interior.

"Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito."
Salmos 51:11

Precisamos perdoar sempre para não guardar mágoa no lugar do Espírito Santo, não devemos perder o Espírito Santo em nós. Se você guarda mágoa o Espírito Santo se retira.

"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer."
Salmos 51:12

Quando eu perdoo Deus coloca em mim a alegria da salvação.

Nenhum comentário: