quinta-feira, 12 de março de 2015

DIY - Cartolinha

Ola meninas! Ainda sobre o meu aniversário que foi do tema Moulin Rouge, eu fiz umas mini cartolas para as meninas tirarem fotos com ela. Usei materiais que tinha em casa como retalhos de tecidos e rolos de papel higiênico. E o resultado ficou fofinho. No dia da festa coloquei as cartolas na mesa do bolo para decorar e ser mais fácil das meninas pegarem para tirar as fotos.
Para as cartolinhas você vai precisar de: * Rolos de papel higiênico
* Papelão (eu usei uma caixinha)
* Cola para tecido e super bonder
* Presilha para cabelo
* Retalhos de tecidos, rendas e fitas Como fazer: 1- Crie um circulo no papelão do tamanho que você irá fazer a cartola e recorte. Essa será a base da cartola.
2- Corte um circulo no papelão do mesmo tamanho da largura do papel higiênico. Com ele você irá fechar o topo da cartolinha.
3- Recorte os tecidos da largura dos circulo e do rolo de papel e com a cola de tecido cole encapando-os.
4- Recorte um circulo de papel no mesmo tamanho do circulo maior (base) e cole esse papel por debaixo dele.
5- Pegue o circulo menor e passe por dentro do rolo de papel para fechar seu topo.
6- Cole o rolo de papel no circulo maior, que é a base.
7- Espere secar e depois com a super bonder cole a presilha na base.
8- Use rendas e fitas para decorar.
Obs: como a minha cartola foi mini eu usei metade do rolo de papel higiênico.
diy cartolinha para cabelo
diy cartolinha para cabelo

Nenhum comentário: