terça-feira, 15 de agosto de 2017

3° Dia Pomerode

Ola para todos!!!
Hoje foi o dia de conhecer Pomerode, mas tive tempo de manhã de conhecer outras coisas em Blumenau. Fui no relógio das flores, no castelinho da Havan e na papelaria Pérgamo que vende materiais de desenho. Do lado da papelaria encontrei uma pizzaria linda em formato de castelinho, mas não voltei para conhecer.
Quando saímos da papelaria voltamos para o centro e no caminho encontrei o outlet da loja LOA (loja de meias). Eu já queria conhecer essa loja, mas o endereço que eu tinha anotado era outro, nem sei onde era. Mas foi ótimo ter encontrado esse outlet. Comprei três meias muito fofas lá.

Fomos para o shopping e almoçamos lá. Depois pegamos um táxi até a rodoviária. As passagem nós já tínhamos comprado pelo site, quando chegamos na rodoviária só retiramos.
Chegamos uma 14:00 horas em Pomerode, a viagem levou uns 40 minutos. O ônibus passou em frente da fábrica e o outlet da loja Cativa, mas fica longe para voltar a pé e então não pude ir lá.
Do lado da rodoviária tem o Teatro Municipal de Pomerode e uma praça muito bonita.

Pomerode

Ficamos caminhando até encontrar o portal. Passamos pelo Museu Pomerano, Pela loja de fábrica Pomerode, que vende os famosos queijos em bisnaga. E pela prefeitura.

Chegando no portal também tem o letreiro de Pomerode. Depois entramos no portal e eu peguei o mapa da cidade com um rapaz que estava lá dentro usando roupas típicas alemã. Lá também tem a loja com vários souvenirs e artesanatos. Mais pra frente vou fazer um post só sobre a loja do pórtico. Comprei ímã de geladeira e camisa.

Pomerode, portal e letreiro

Depois que saímos do portal fomos conhecer a cidade. E ela é muito fofa, com várias casinhas no estilo alemã. Conhecemos a árvore da páscoa, caminhamos e descansamos um pouco num dos banquinhos que fica pela rua.

Pomerode árvore da páscoa

Depois fomos no Torten Paradies, uma confeitaria linda que vende doces e salgados a quilo. Comemos bolo e manjar e estava uma delícia.

Torten Paradies

Visitei o Atelier Agridoce, uma loja de artesanato muito fofa e com muitas coisas lindas. Quando saímos de lá já estava escurecendo e fomos para o 13º Festival de Gastronomia de Pomerode.
O lugar estava bem decorado e tudo muito bonito. Também tinha feira de artesanato, mas vou dar mais detalhes no post sobre a feira.

Jantamos lá e voltamos para Blumenau, pegamos um ônibus que saia às 20:15h num ponto na rua, na rodoviária só ia sair ônibus 00:00h. Para mais informações sobre os ônibus de Pomerode clique aqui

Gostei de Pomerode é uma cidade muito tranquila, boa para passar o dia. E o Festival Gastronômico esta de parabéns!

Pomerode Alimentos
Rua dos Atiradores, 71 - Centro
Horário: 09:00–19:00

Museu Pomerano
Rua Hermann Weege, 111 - Centro

Pórtico (Secretaria municipal Turismo de Pomerode)
R. 15 de Novembro, 818 - Centro

domingo 14:00–18:00

Outlet de Fábrica LOA
Rua São Paulo, 515 - Victor Konder - Blumenau
seg à sex das 8:30 às 19h.