terça-feira, 3 de abril de 2018

Organizando a Geladeira

Ola para todos!!!
O post de hoje é para quem mora sozinha, é casada ou esta pensando em ter a sua casa. E tem algo muito importante que devemos saber como organizar, que é a geladeira.
Muitas mulheres por falta de tempo e correria do dia a dia não conseguem organizar a geladeira, ou não sabem a maneira correta de fazer. Então no post de hoje eu vou falar um pouco sobre essa organização.

Primeiramente devemos saber que cada área da geladeira é para um tipo de alimento devido a temperatura em cada parte.

Agora vamos começar!

* Tire todas as coisas da geladeira e comece a limpar. Verifique os alimentos e descarte os alimentos esquecidos que estragou. Mantenha a limpeza semanalmente usando um pano limpo e umedecido em uma mistura de água e vinagre ou 2 colheres de sopa de bicarbonato para 1 litro d'água e depois seque com um pano seco e limpo. Essas misturas ajudam a tirar os odores de dentro da geladeira.

* As sobras de comida você pode armazena-las em potes de vidro ou plástico transparente para melhor visualização. E deixe os potes visíveis para não esquecer deles e acabarem estragando.

* As carnes são guardadas sempre no refrigerador, se for usar alguma peça no mesmo dia deixe descongelando na parte mais fria da geladeira (fora do refrigerador). Não lave as carnes.

* A gaveta maior e última da geladeira serve para guardar legumes e verduras frescos. Mantido em saquinhos aumenta a sua durabilidade. Lave bem todos eles antes de guarda-los na geladeira, você pode comprar saquinhos e evitar os que vem do mercado ou usar cestinhas. As folhas você pode lava-las e guardar dentro de um pote de vidro. Lembre-se que a cebola com casca não é recomendada guardar na geladeira.

* Apenas as frutas maduras ou cortadas devem ficar na geladeira na parte de cima. O restante pode ficar numa fruteira em temperatura ambiente.

* Na porta pode ficar garrafas de água, sucos (mas cuidado para não colocar muito peso na porta) molhos armazenados em potinhos. Evite guardar os molhos aberto na própria caixa, o melhor é transferi-lo para um pote de vidro e etiquetar com a data de validade.

* Não coloque os ovos na porta, pois eles estragam mais rápido com o abre e fecha da porta. Mas as geladeiras de hoje o compartimento dos ovos já vem no local adequado no interior da geladeira.

* As prateleiras superiores são as mais geladas ali você coloca os frios, manteiga, patês, iogurte, leite e carnes pré preparadas para descongelar e usar (se couber).

* Nas prateleiras intermediarias coloque alimentos semi preparados, saladas, bolos, sobras, e carnes para descongelar. Use potes de vidro ou plástico para facilitar.

E então, vamos começar a arrumar as geladeiras? =)

Nenhum comentário: