quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Curitiba 2º Dia

Olá para todos!!!
Nessa viagem fizemos diferente, tomamos café da manhã fora todos os dias. E hoje conhecemos o Orna Café e simplesmente ameeeeiii. Lugar aconchegante e café delicioso.

Orna café

Saindo de lá fui realizar o meu sonho de conhecer o Jardim Botânico. Pegamos táxi na Praça da Espanha e fomos. O tempo estava com um sol lindo e quente. Foi uma pena que a estufa estava fechada, e mesmo já estando em setembro senti falta de ver mais flores mas mesmo assim o lugar é lindo.

Jardim Botânico Curitiba

Pegamos outro táxi e fomos conhecer o Parque Tanguá, que fica ali perto. Lá o passeio foi mais rápido mas vale a pena conhecer. Tinha muita vontade de conhecer a pedreira, só não fui na parte de baixo do parque. Na volta pegamos o mesmo taxista e voltamos para a Praça da Espanha.

Parque Tangua Curitiba

Depois fomos almoçar no Restaurante The 80's todo temático e com ambiente muito agradável e comida gostosa.

Restaurante The 80 Curitiba

Saindo de lá passeamos pela cidade e conhecemos a Goodies, outro lugar fofo que estava na minha lista para conhecer. Tomei o shake perfeito de blue ice e meu marido o de blueberry. Amei ter conhecido. E também conhecemos a Praça do Japão, é uma praça pequena que vale a pena uma visita. Quando eu fui tinha crianças de escola com professores, pessoas descansando e artistas desenhando.

Goodies Curitiba

E para fechar o dia ou melhor, a noite rs jantamos no Hard Rock Café. Não tive como filmar e fotografar muita coisa pois o restaurante estava cheio. O cardápio é diferente dos outros Hard Rock que eu fui, mas também gostei desse. Antes de virmos embora, passamos na lojinha e fizemos umas comprinhas.

Hard Rock Café Curitiba

E esse são os vlogs do segundo dia.

Orna Café
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 943 - Batel
seg. a sex. 08:00-20:00
sáb. e dom. 09:00-20:00

The 80's
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 974 - Bigorrilho
seg. a sex. 11:30-23:00
sábado 12:00-00:00
domingo 12:00-23:00

Goodies Batel
Av. Vicente Machado, 2012 - Centro
ter. a sex. 12:00-19:00
Sáb. e dom. 14:00-19:00

Hard Rock Café
R. Buenos Aires, 50 - Batel
ter. a qui. 12:00-00:00
sex. e sáb. 12:00-01:00
domingo 12:00-00:00

2 comentários:

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Oi, meu amor, que bonito
Passeio no Paraná,
Por Curitiba, que já
Faz parte da parte em rito

Como cidade qual mito
Como as melhores que há
Neste Brasil - um maná
Vindo do espaço infinito.

Parabéns pelo passeio
Por Curitiba em seu seio
Aconchegante e tão lindo.

Feliz Natal e Bom Ano
Bem mais cristão e humano
E de progresso infindo!

Grande abraço! Laerte.

Ingrid Shinoda disse...

Olá Laerte!
Fiquei apaixonada por Curitiba, sempre tive vontade de conhecer.
Lindo o seu poema e tenha um ótimo 2020!
Abraços!!!