quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Se Preocupe Com o Lugar da Sua Alma

Olá para todos!
A mensagem de hoje é sobre o tesouro mais importante que devemos guardar, a nossa alma.

Em Lucas 12:16,21 diz:

"E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus."

Esse homem estava mais preocupado onde iria guardar os bens dele. Assim são outras pessoas que se preocupam com coisas, menos com a alma.
Se preocupe com o lugar onde vai ocupar a sua alma, não se preocupe com as coisas desse mundo, o que é mais importante para nós já tem lugar reservado, que é ao lado de Deus.

2 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Olá!
Essa parábola, tal como todas as outras, é tão importante...
Infelizmente, muitas vezes preocupamo-nos com as coisas deste mundo, mas só quando as provações e obstáculos aparecem, é que nos preocupamos com o lugar para onde a nossa alma irá um dia.
Que Deus nos faça crescer espiritualmente em Nome de Jesus!
Desculpa por só ter respondido hoje ao teu comentário no meu blogue, mas tenho andado ocupada com outros afazeres e o blogue tem ficado para segundo plano.
Beijinhos e espero que esteja tudo bem contigo!
:)

Ingrid Shinoda disse...

Olá Paula!
Tudo bem, que bom que já melhorou. Comigo esta tudo bem.
Beijinhos, fique com Deus =)