quinta-feira, 2 de março de 2023

Suba como Águia

Olá para todos!
A palavra de hoje vamos falar sobre como devemos ser como águias diante de Deus. Em Isaías 40:28,31 diz:

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".

Deus transfere para nós a sua força pois Ele nunca se cansa. Quando você tem o Espírito Santo você tem mais maturidade que pessoas da sua idade (maturidade espiritual), Deus não se limita a juventude e nem a velhice.

Subirão como águia e correrão é a corrida da fé. Quando você vai a igreja pela primeira vez, você chega caminhando e vai aprendendo a Palavra aos poucos. Depois você começa a correr para buscar mais e mais do Senhor, buscar mais conhecimento sobre Ele e não se cansa, não para pelo caminho.
Tem pessoas que começam bem na fé e param pois desanimam. Mas o que leva essas pessoas a desanimarem é olhar para o homem e não para Deus. Exemplo: ficou chateada com algum membro da igreja, obreiro ou até mesmo um pastor. Ficou esperando muito tempo uma resposta de Deus e como "demorou" para chegar (lembrando que Deus faz as coisas no tempo dEle) desaminou e saiu da fé... Então esse tipo de pessoa pára pelo caminho, deixam de correr, de voar. Mas quem espera em Deus corre sempre até Ele e sempre é renovada.

Você sabia que é impossível determinar a idade de uma águia adulta? Porque ela quando é adulta sempre se renova, o bico, as penas... E o mesmo é o Espírito Santo que sempre se renova. E quando você tem o Espírito Santo, você tem essa renovação e não se cansa na corrida da fé.

Nenhum comentário: