segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Acredite Nos Seus Sonhos

Olá para todos!!!
Todos nós temos um sonho, uma meta para alcançar. Mas muitos desanimam conforme ela demora para acontecer, ou por achar que você esta desejando algo muito difícil. Mas eu vou mostrar na Palavra de Deus que nós devemos ir em frente independente da luta, pois o inimigo tenta nos impedir de chegar-mos até a benção, pois toda a benção é para glorificar o nome de Deus, e Ele dos deu autoridade para enfrentarmos o mau e ir atrás dos nossos objetivos.
Vejamos um exemplo no livro de Marcos quando veio a tempestade para os discípulos.

"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado."
Marcos 4:35

Nos dias de hoje passar para o outro lado significa passar adiante, seguir em frente com o seu sonho. Não abra a mão do seu sonho.

"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia."
Marcos 4:37

Aquela dificuldade que eles passaram era o inimigo atrapalhando eles de chegarem na benção. Se algum problema se levantar quando você esta em busca de algum sonho, esse é o sinal que você esta no caminho da vitória. Aquela tempestade foi espiritual. O mar da galileia na verdade é um lago, não teria como surgir onda ali, e no mar para derrubar um barco daquela época teria que ser uma onda de 6 metros. Como iria existir uma onda desse tamanho num lago? Tudo foi espiritual.

"E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
Marcos 4:38

Jesus estava dormindo poque Ele tinha segurança que aquela tempestade não ia destrui-lo. Então tenha fé, se você crer em Deus e confia nEle, tudo vai dar certo.

"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."
Marcos 4:39

Jesus tem a qualidade de dar ordem ao problema e Ele nos deu essa mesma autoridade, de repreender o problema, dar ordem em nome de Jesus. Tenha isso dentro de você.

"E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"
Marcos 4:40

Jesus perguntou porque eles se intimidaram? Não precisava ter acordado Jesus, eles mesmo poderião ter profetizado e repreendido o problema.
Você que é fiel a Deus tem essa autoridade, não precisa depender do seu pastor, obreiro, alguém para orar por você por determinada situação, você mesmo pode determinar. As orações dos pastores, obreiros... São importantes sim, mas você não pode ficar na dependência deles, quando você esta sozinho(a) em casa, use sua fé, não fique esperando para falar com alguèm no dia seguinte e esperar pela oração. Use a autoridade que Deus te deu, repreenda o que esta te atrapalhando e vá em frente, batalhe, não desista dos seus sonhos.

Nenhum comentário: