segunda-feira, 27 de maio de 2024

A Armadura de Deus

Ola para todos!!!
O estudo de hoje é sobre como ter toda a armadura de Deus e como usa-la.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo."
Efésios 6:11

Todos nós precisamos vestir a armadura de Deus, para nos proteger das ciladas do maligno. A armadura de Deus é uma proteção diária que devemos ter para nos livrar dos pecados, ataques e flechas lançadas pelo inimigo. A nossa luta não são com pessoas é uma luta espiritual. Mesmo se você brigar com alguém, não é da pessoa que você tem que ter raiva, e sim do causador que usa as pessoas para agirem dessa forma. Então temos que estar bem revestidos para lidar com qualquer tipo de situação que tire a sua paz.

Vamos entender como é isso.

Campo de Batalha

Só o verdadeiro cristão enfrenta três inimigos. O mundo, a sua própria carne e o diabo. (Efésios 2:1-3)

O Mundo

O mundo se diz respeito a sociedade em que vivemos, que se opõe à fé no Deus da Bíblia Sagrada e satisfaz a carne (desejos, sensualidades, cobiças) o que os olhos desejam e o orgulho da vida (1 João 2:15-17).

A Carne

A carne é a velha natureza rebelde que herdamos de Adão, que se recusa a obedecer a Palavra de Deus e que não é capaz de fazer qualquer coisa para agrada-lo. Israel tem sido o exemplo disso, pois Ele diz à nação: Todo dia estendi minhas mãos a um povo rebelde e contradizente. Romanos 10:21. Mas, na Sua morte e ressureição, o Senhor Jesus venceu o mundo - e nos deu o direito de vencer também (Jó 16:33, Gálatas 6:14) - venceu a carne (Romanos 61-6, Gálatas 2:20) e venceu o diabo (Efésios 1:19-23, Ezequiel 36:28-38.

O Que é a Armadura de Deus?

A armadura de Deus trata de uma vestimenta invisível aos olhos humanos, mas, visível aos olhos do diabo. Portanto, a armadura de Deus é puramente espiritual. Seu único objetivo é a defesa pessoal da alma salva.
A ênfase da palavra "revesti-vos" em Efésios 6:11 é proposital, porque dá a ideia de ordem Divina, que tem que ser obedecida, custe o que custar, haja vista o valor imensurável da conservação da salvação eterna da alma.

A Armadura de Deus

1- Verdade
2- Justiça
3- Evangelho da Paz
4- Escudo da fé
5- Capacete da salvação
6- Espada do espírito
7- Oração, súplica e vigilância no espírito

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos"
Efésios 6:14-18

Paulo comparou a armadura do romano com as armaduras do cristão.

Cinturão da Verdade: Jesus é a verdade e a vida, toda nossa vida tem que estar na verdade. Temos que ser verdadeiros com Deus. O cinto apertava toda a armadura do romano e a verdade deixa tudo no seu lugar.

Couraça da Justiça: Jesus é justiça de Deus. Jesus é a verdade e justiça. Quando cremos em Jeus, Ele nos justifica (confirma) nos declara justo. Temos que viver na justiça, não temos que nos rebelar contra Deus. A couraça protege o coração, os sentimentos. Proteja o seu coração contra a dúvida, contra mágoa e tudo que te afasta de Deus.

Sandálias do Evangélio da Paz: Temos que ter os sapatos apropriados para a nossa caminhada. Deus nos da firmeza na nossa caminhada e não devemos andar ansiosos. A caminhada com Deus é segura e tranquila.

Escudo da Fé: Esse escudo ficava cheio de água para quando lançarem os dardos com fogo, não pegava fogo no escudo. E esse escudo que Deus preparou é uma armadura especial para nós e em tudo Ele dará vitória, basta ter fé.

Capacete da Salvação: Proteja a sua mente. E para proteger a sua mente leia a Bíblia e fique em oração.

Espada do Espírito: Espada é a Palavra de Deus. Nunca deixe de ler e meditar na Bíblia.

Não adianta você vestir uma peça e deixar as outras, e para você que já tem todas, ir tirando aos poucos. A Palavra diz para nos revestimos de toda a armadura, pois para essa batalha precisamos estar com todas as peças. E ela é importante para vencermos tudo e principalmente manter a nossa salvação. Lembre-se sempre disso, para tudo na vida e para se manter firme na salvação, vista sempre toda a armadura de Deus e assim você estará protegido contra toda a maldade.

2 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Um estudo claro e super importante. Deixou as coisas mais claras e fáceis de serem entendidas.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Ingrid Shinoda disse...

Olá Emerson!
Que bom que você gostou do estudo. É importante todos nós sabermos usar essa armadura.

Tenha uma ótima semana