terça-feira, 27 de agosto de 2024

A Santificação

Olá para todos!!!
Hoje vamos meditar sobre como nos santificar diante de Deus. Vamos aprender com o que esta escrito em Romanos, onde nós mesmos devemos nos santificar para Deus, nos afastando dos erros.

"Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação."
Romanos 6:19

Aqui Paulo estava falando sobre os pecados da carne que todos comentem e se temos disposição para fazer o que a carne pede, nós também temos disposição de usar nossa carne para se santificar diante do Senhor e andar na sua justiça.

"Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça."
"E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte."
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna."
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:20-23

Quando você pratica o pecado você fica longe das justiças de Deus. Mas quando você se envergonha das coisas erradas e se arrepende, e esta disposto a ficar longe do pecado, você se liberta e é você mesmo que se santifica diante de Deus, e não Deus que te santifica, porque você se afastando do pecado, fica mais perto de Deus e para sermos santificados, nós mesmo precisamos nos afastar de tudo o que nos afasta de Deus.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Quem Se Humilhar Será Exaltado

Olá para todos!!!
Quantos não querem ser exaltados nessa vida? Existe um ditado onde as pessoas dizem "os humilhados serão exaltados" que quer dizer que as pessoas que vivem sendo humilhadas serão exaltadas, mas esse ditado esta completamente errado, pois em Mateus 23:12 diz:
"Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."

Não tem nada haver com uma pessoa que esta sendo humilhada que um dia ela vai ser exaltada, você só é exaltado se você se humilhar para Deus e Ele é quem vai te exaltar.
E uma pessoa que ela mesma se exalta será humilhada. Então nós devemos ser pessoas humildes e não arrogantes, e devemos nos humilhar para Deus e pedir por sua misericórdia, pois é somente com Deus que garantimos as nossas vitórias.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Tenha Ânimo

Olá para todos!!!
Hoje vamos estudar o livro de Ageu, sobre como ter ânimo na nossa vida.
O povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia, mas só foram levados os que tinham estudo, os mais fortes, aqueles que seriam úteis na Babilônia. E depois de morarem lá nem todos quiseram retornar para Israel pois se acostumaram com a vida de lá, só uma parte voltou. Agora que entendemos essa pequena introdução, vamos a palavra de hoje.

"No sétimo mês, ao vigésimo primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo:
Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?"
Ageu 2:1-3

Aquele povo voltou da Babilônia mas a vida deles estavam em ruínas, eles queriam reconstruir o templo mas estavam sem forças. Mas Deus veio para anima-los através de Ageu.

" Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos."
Ageu 2:4

Aqui é uma palavra de ânimo para eles se esforçarem e não desanimarem.

"Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais."
Ageu 2:5

Deus disse que o Espírito dEle permanece no meio deles. Mas o lugar estava um caos porque o Espírito não estava dentro deles, Deus precisava de uma casa para habitar com eles, por isso precisavam reconstruir o templo. Nos dias de hoje a casa que Deus quer habitar é dentro de nós, prepare sua casa para Deus, que é o seu coração.

"Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos."
Ageu 2:6-8

Deus sabia que eles não tinham condições mas Deus iria ajudar com tudo que eles precisavam, era só eles iniciarem. Priorize sua vida espiritual, de o primeiro passo.

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos."
Ageu 2:9

A glória pode voltar para essa casa e a glória seria o Espírito voltando para eles, a paz que tudo dará certo.
Tenham ânimo, priorize sua vida espiritual para não perder o Espírito de Deus, pois é Ele que nos da forças para construímos tudo na nossa vida.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Ser a Benção

Olá para todos!!!
Abraão foi a própria bênção. Mas Deus quer que todos nós sejamos e para isso precisamos nos afastar de certos lugares e até mesmo pessoas para conseguir ouvir o que Deus tem a nos dizer. Nesse estudo vou mostrar como foi com Abraão.

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei."
Gênesis 12:1

Deus quer que dependemos dEle e por isso mandou Abraão sair daquele lugar, para ele não depender do pai e sim de Deus.

"E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção."
Gênesis 12:2

Quando Deus quer falar com alguém ele manda você sair de lagum lugar, pois Ele quer falar só com você. E com Abraão era isso que Ele queria falar, que iria engrandece-lo e fazer dele a própria bênção.

"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Gênesis 12:3

Quando você é a bênção, que te amaldiçoar será amaldiçoado e quem te abençoar é abençoado, e você abençoa a todos.

"E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã."
Gênesis 12:5

Deus queria que ele chegasse na terra prometida. O pai de Abraão morreu em Harã, não foi até a terra mas Abraão deveria ir.
Preste atenção no que Deus quer falar com você, as vezes você precisa sair de certos lugares para ouvir a voz dEele. Ele quer te transformar na própria bênção, é só você ouvi-lo e seguir o seu caminho.