terça-feira, 27 de agosto de 2024

A Santificação

Olá para todos!!!
Hoje vamos meditar sobre como nos santificar diante de Deus. Vamos aprender com o que esta escrito em Romanos, onde nós mesmos devemos nos santificar para Deus, nos afastando dos erros.

"Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação."
Romanos 6:19

Aqui Paulo estava falando sobre os pecados da carne que todos comentem e se temos disposição para fazer o que a carne pede, nós também temos disposição de usar nossa carne para se santificar diante do Senhor e andar na sua justiça.

"Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça."
"E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte."
"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna."
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:20-23

Quando você pratica o pecado você fica longe das justiças de Deus. Mas quando você se envergonha das coisas erradas e se arrepende, e esta disposto a ficar longe do pecado, você se liberta e é você mesmo que se santifica diante de Deus, e não Deus que te santifica, porque você se afastando do pecado, fica mais perto de Deus e para sermos santificados, nós mesmo precisamos nos afastar de tudo o que nos afasta de Deus.

3 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Faz todo o sentido. Obrigado!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Ingrid Shinoda disse...

Tenha uma boa semana também!

urmystars.blogspot.pt disse...

A Santificação é uma opção nossa sim, mas o trabalho é do Espírito de Deus. É Ele Quem nos santifica.