Olá para todos!!!
A meditação de hoje é sobre a obediência a Deus, principalmente aos que estão dentro da igreja. Pois Deus sempre pede alguma coisa para nós, e nós escolhemos se vamos obedecer ou não, e se falamos que vamos fazer algo devemos cumprir. Vamos ver na parábola dos dois filhos que esta em Mateus 21.
"Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha."
Mateus 21:28
O Pai representa Deus e esses dois filhos representam as pessoas que vão na igreja. E Deus sempre tem algo para pedir a nós.
"Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi."
Mateus 21:29
O arrependimento é uma atitude, ele se arrependeu e depois foi obedecer.
"E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi."
Mateus 21:30
Deus fala com todos nós e nos pede algo, perdoar alguém, deixar algum pecado, etc... E você decide obedecer ou não. Esse filho disse que ia ir e não foi, ele foi hipócrita. E devemos ter o cuidado de não agir assim com Deus, de dizer uma coisa e não cumprir.
"Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer."
Mateus 21:31-32
Jesus explicou que eles se julgavam de Deus e rejeitavam os publicanos e as meretrizes, mas esses estavam obedecendo e os outros não estavam.
Como esta seu relacionamento com Deus dentro e fora da igreja? Não julgue as pessoas de fora como eles fizeram. E obedeça aos chamados de Deus, cumpra seus proprósitos e suas promessas.
2 comentários:
Belo devocional. Obrigado por isso.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Obrigada!
ótima semana também!
Postar um comentário