Mostrando postagens com marcador perdão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador perdão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de junho de 2025

O Perdão

Olá para todos!!!
Como nós olhamaos para uma pessoa que já pecou muito e hoje se arrependeu? Temos olhar de misericórdia? Ou não confiamos no arrependimento dessa pessoa? Vamos meditar sobre isso no livro de Atos.

"E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.
E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
E aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Atos 9:10-14

Jesus mandou Ananias ir na casa de Judas procurar por Paulo que antes se chamava Saulo, mas Ananias não queria ir porque sabia que Saulo perseguia os cristãos.

"Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel."
Atos 9:15

Mas Jesus o olhou com misericórdia, Ele poderia ter repreendido Ananias naquela mesma hora mas o perdoou não o questionando. E continuou dizendo para Ananias ir pois Ele teria escolhido Saulo para pregar o evangélio.

Isso mostra que Deus escolhe até as pessoas mais odiadas, ou aquelas que não tem nada a oferecer para transforma-las em um vaso novo para levar a palavra de Deus. E temos que olhar para essas pessoas como um milagre de Deus, pois se Deus a perdoou porque não perdoariamos?
Não vamos ser como Ananias que julgou Saulo, todo mundo tem erros e falhas que precisam de perdão. Não julgue o novo convertido, apoie-o na sua caminhada da fé.

quinta-feira, 2 de maio de 2024

O Perdão

Olá para todos!!!
Hoje vamos falar sobre o perdão, nos benefícios que ele proporciona a quem perdoa.

"Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve."
Salmos 51:7

Hissopo é algo para limpar, tipo água sanitária.
O que Davi levava no coração não era algo que saia com facilidade. Quando você perdoa você volta a ficar puro, a mágoa escurece a alma, tira a luz da pessoa. Ficar mais branco é ficar com a mente pura, limpa.

"Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria; e os ossos que esmagaste exultarão."
Salmos 51:8

A mágoa afeta até a saúde, baixa a imunidade das pessoas e quando você perdoa recebe saúde.

"Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades."
Salmos 51:9

Se nós queremos o perdão de Deus não devemos negar o perdão ao próximo.

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."
Salmos 51:10

A mágoa abate o espírito, tire a mágoa para Deus renovar o seu interior.

"Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito."
Salmos 51:11

Precisamos perdoar sempre para não guardar mágoa no lugar do Espírito Santo, não devemos perder o Espírito Santo em nós. Se você guarda mágoa o Espírito Santo se retira.

"Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer."
Salmos 51:12

Quando eu perdoo Deus coloca em mim a alegria da salvação.