quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Como Deus Faz Morada No Seu Coração

Olá para todos!
A mensagem de hoje é sobre as pessoas que não conseguem ter uma vida transformada com Deus. Se você realmente quer ter uma vida transformada por Deus e ver a felicidade dele dentro de você, você tem que se esvaziar de tudo o que não convém mais. Você deve limpar seu coração, deixar a casa limpa para Deus entrar.

Eu estou lendo o livro Segredos e Mistérios da Alma do Bispo Macedo e nesse livro tem muitos textos interessantes sobre como devemos manter nossa alma e coração limpo para receber o Espírito Santo.
Vou compartilhar um texto que fala exatamente sobre o assunto de hoje.

"Pois, como encher um coração que já está superlotado e transbordante das sujeiras deste mundo?

Quem sabe você não é esse tipo de pessoa que foi colocando todos os seus problemas, necessidades, culpas, pecados escondidos, amores proibidos e inquietações dentro do coração?

Como o Senhor poderá mudar essa situação?

Embora Deus seja o Todo-Poderoso, Ele não pode arrancar esse tesouro que você tem dentro de si porque ele é seu! Você se agarrou e se apegou ao seu mau tesouro e agora fica difícil se envolver com a nova vida que Deus quer lhe dar. É impossível ser feliz com a alma empilhada de sujeira."
Trecho do livro Segredos e Mistérios da Alma

Tudo o que temos guardado no nosso coração é um tesouro, e não podemos ter como tesouro coisas que nos afastam de Deus. Por isso devemos ver o que esta dentro do nosso coração que devemos tirar para Deus vir fazer morada. Devemos nos purificar para receber o melhor de Deus, a salvação e a alegria.
O que tem dentro do seu coração que você precisa retirar para Deus fazer morada?

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Vlog Casa Das Latas - Penedo RJ (Setembro)

Olá para todos!!!
Hoje tem vlog no canal. Para quem ama latas decoradas, a Casa das Latas em Pededo está com novidades. Então se você estiver passeando em Penedo, vale e pena conhecer a loja. =)

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Entrega do Jejum Jornada da Fé

Obrigada a todos que participaram junto comigo nessa Jornada da Fé, que foram 21 dias de orações e palavras de Deus para o fortalecimento da nossa fé.
A Jornada terminou mas os estudos bíblicos continuam. Então continuem aqui no blog que eu vou continuar postando mensagens de fé, de força para você continuar se fortalecendo no caminho de Deus.

Dia 21 - A Paz de Deus

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."
Filipenses 4:7

Quando temos o Espírito Santo temos a paz de Deus dentro de nós. E com ele o entendimento em saber que Deus esta conosco em todos os momentos.
E essa paz que vem do Espírito protege o nosso coração de angústia e sofrimento e protege a mente de preocupações.
Para isso busque todos os dias a Deus e receba a paz.

Dia 20 - A Glória de Deus

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos".
Ageu 2:9

Esta passagem esta se referindo a construção do templo. Mas para os tempos de hoje significa ter uma vida de glória com Deus. Pois o Deus que fez milagres naquela época é o mesmo que faz milagres hoje.
Ter essa comunhão com Deus deixa o nosso coração limpo para Deus habitar nele e receber a paz. É saber que mesmo com luta Deus te da a vitória e a tranquilidade.

Dia 19 - Vida Com Abundância

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".
João 10:10

Deus veio para trazer vida plena (e eterna) e vida com abundância, ou seja abundância em todas as áreas da sua vida. Saúde, financeira, sentimental...
O ladrão significa o diabo e ele veio para destruir tudo o que vem de Deus.

Para que você tenha uma vida abundante e principalmente vida eterna, você deve se sujeitar aos mandamentos de Deus e segui-lo. Busque ter vida com Deus. Pois se você não estiver ao lado dEle, você estará nos caminhos do ladrão que é o diabo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Dia 18 - Seja Quente Na Fé

"E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".
Apocalipse 3:14-16

Esta foi a carta escrita para a igreja de Laodicéia, mas que serve para os cristãos de hoje. Os cristãos dessa igreja eram mornos na fé, mornos em oração, mornos em tudo o quanto faziam para Deus. Então quando forem orar orem com vontade, quando buscar a Deus busque de todo o coração. Deus não quer que seus filhos sejam mornos, ele teve vontade de vomitar ao ver pessoas assim.

Se você quer ter uma comunhão verdadeira com Deus, seja quente na fé, não esfrie e muito menos seja morno. Fortaleça a sua fé e as suas orações diariamente para que você esteja sempre quente com Deus.