terça-feira, 1 de agosto de 2017

Blumenau: 1° Dia

Ola para todos!!!
Vamos as matérias de férias? Passei cinco dias em Blumenau e esse é o primeiro post da viagem. Acompanhem o blog pois vou contar tudinho pra vocês.

Chegamos em Blumenau umas duas e pouca da tarde, nos hospedamos no hotel Ibis que fica bem no centro. Assim que deixamos as malas no quarto fomos no shopping Neumarkt almoçar. Almoçamos no Madero.
Quando terminamos de almoçar fomos conhecer a cidade. O tempo estava fresco mas não para casaco grosso.
Passamos pelo Teatro Carlos Gomes e na prefeitura onde tem o trenzinho Macuca.

Blumenau

Depois seguimos para a Vila Germânica, até lá anda um pouco, acho que uns 20 minutos. Mas vale ir conhecendo a cidade.
A vila é linda, amei a arquitetura alemã. E lá é um ótimo lugar para comprar presentes e lembrancinhas pois tem muitas lojas. O local também tem restaurantes e área para as crianças brincarem. Eu adorei as mini casinhas para elas.

Vila Germânica Blumenau

Saindo de lá fomos no Parque Ramiro Ruediger. O parque é muito bonito com um grande lago, área para praticar esportes e pista para corrida, patinar... Lá também eu encontrei o letreiro Sou Bem Blumenau.
Depois que saimos de lá fomos no mercado Angeloni comprar algumas coisas. Eu gosto muito de conhecer os mercados de outros lugares.
Quando voltamos para o hotel já estava de noite, passamos perto do Castelinho da Havan mas acho que já estava fechado.
Passamos no hotel e nos aprontamos para jantar. Jantamos no shopping no serf service. A comida era boa e saiu mais em conta.
Depois ficamos conhecendo o shopping que tem a loja Beagle e a Havan que são bem conhecidas por lá.

E assim foi o nosso primeiro dia em Blumenau. Aguardem os próximos posts.