terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Desacelere

Lendo livro na rede

Ola para todos!!!
Como vocês estão? alguém aqui já se pegou fazendo várias coisas ao mesmo tempo? Pensando em mil coisas para fazer e não saber por qual delas começar? Pois é, eu já.

As vezes eu ficava pensando em tantas coisas durante a noite que perdia até o sono, por isso passei a escrever tudo numa agenda. E isso ajudou pois não ficava pensando sobre tantas coisas que tinha que fazer.
Esse primeiro item eu corrigi. Mas depois eu anotava várias coisas para fazer que eu nem sabia por qual começar primeiro. Começava fazendo coisas pequenas que levava menos tempo, mas ficava pensando em tarefas maiores que precisava fazer e vice e versa. E isso atrapalhava, pois eu perdia a concentração do que eu estava fazendo para ficar pensando em outra. E com isso algumas coisas ficavam pendentes por mais tempo

E eu pensei em mudar isso esse ano e já estou colocando em prática. Esse ano decidi desacelerar não querer fazer muita coisa ao mesmo tempo e focar naquela que estou fazendo no momento. Uma coisa de cada vez. Iniciei o ano fazendo pequenas pendências que ficaram do ano passado e já conclui. E as coisas que levam mais tempo para fazer, vou marcar um dia só para elas. Na verdade eu já fazia isso, mas como eu disse, queria fazer muita coisa junto e me perdia. Agora aprendi a me organizar um dia para cada coisa.

Tire um tempo para você. Escolha um dia para relaxar e anotar as tarefas da próxima semana. Eu sempre costumei a tirar as sextas para ficar livre, fazer a agenda da semana, ficar na internet mais tempo... Isso ajuda a relaxar. O fim de semana é dedicado ao lazer: passear, ver TV, filmes, séries, ficar com a família.

Esse ano decidi desacelerar fazer tudo com calma e sem pressa, prestar mais atenção nas pequenas coisas. E claro colocando tarefas possíveis de se fazer por dia até determinada hora. E estou indo muito bem, não estou mais com aquela vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, estou mais focada, e conseguindo terminar todas as tarefas do dia.
O meu objetivo é esse, levar a vida mais leve sem pressa.

Para refletir:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Filipenses 4:6

6 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Olá, tudo bem?
Também estou assim cheia de planos e numa ansiedade louca. haha
Mas tudo tem seu tempo, né.
Bjos feliz 2018 que seu ano seja de grandes conquistas e realizações.

Ingrid Shinoda disse...

Estou bem Anajá!
Pois é... estou aprendendo a fazer tudo no tempo certo sem ficar ansiosa. =)
Obrigada, te desejo um ótimo 2018 também!
Beijos!!!

Unknown disse...

eu tô nessa vibe acelerada ainda.... e como vc citou A VONTADE DE FAZER TUDO AO MESMO TEMPO... mas vamos ver se consigo amenizar

Ingrid Shinoda disse...

Ola Belly, é só tentar que você consegue! Eu estou conseguindo =)
Beijinhos!

Mel disse...

Querida ESTAMOS JUNTAS NESSE OBJECTIVO! TAMBÉM QUERO MUITO DESACELERAR e focar-me no essencial! Que Deus nos dê sabedoria para isso!

bjos doces aqui de Portugal!!!

Ingrid Shinoda disse...

É isso mesmo Mel!
Nos dedicando Deus nos ajuda com sua sabedoria.

Beijos aqui do Rio