quinta-feira, 2 de março de 2023

Suba como Águia

Olá para todos!
A palavra de hoje vamos falar sobre como devemos ser como águias diante de Deus. Em Isaías 40:28,31 diz:

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão".

Deus transfere para nós a sua força pois Ele nunca se cansa. Quando você tem o Espírito Santo você tem mais maturidade que pessoas da sua idade (maturidade espiritual), Deus não se limita a juventude e nem a velhice.

Subirão como águia e correrão é a corrida da fé. Quando você vai a igreja pela primeira vez, você chega caminhando e vai aprendendo a Palavra aos poucos. Depois você começa a correr para buscar mais e mais do Senhor, buscar mais conhecimento sobre Ele e não se cansa, não para pelo caminho.
Tem pessoas que começam bem na fé e param pois desanimam. Mas o que leva essas pessoas a desanimarem é olhar para o homem e não para Deus. Exemplo: ficou chateada com algum membro da igreja, obreiro ou até mesmo um pastor. Ficou esperando muito tempo uma resposta de Deus e como "demorou" para chegar (lembrando que Deus faz as coisas no tempo dEle) desaminou e saiu da fé... Então esse tipo de pessoa pára pelo caminho, deixam de correr, de voar. Mas quem espera em Deus corre sempre até Ele e sempre é renovada.

Você sabia que é impossível determinar a idade de uma águia adulta? Porque ela quando é adulta sempre se renova, o bico, as penas... E o mesmo é o Espírito Santo que sempre se renova. E quando você tem o Espírito Santo, você tem essa renovação e não se cansa na corrida da fé.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Se Preocupe Com o Lugar da Sua Alma

Olá para todos!
A mensagem de hoje é sobre o tesouro mais importante que devemos guardar, a nossa alma.

Em Lucas 12:16,21 diz:

"E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus."

Esse homem estava mais preocupado onde iria guardar os bens dele. Assim são outras pessoas que se preocupam com coisas, menos com a alma.
Se preocupe com o lugar onde vai ocupar a sua alma, não se preocupe com as coisas desse mundo, o que é mais importante para nós já tem lugar reservado, que é ao lado de Deus.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Não Busque a Deus só Pelas Bênçãos

Olá para todos!
Estava lendo o livro Segredos e Mistérios da Alma do Bispo Edir Macedo e li o seguinte trecho:

"O coração é perverso que é capaz de transformar os benefícios de Deus em motivos para se esfriar na fé.
Você já deve ter visto ou ouvido falar de pessoas que queriam muito a prosperidade (e não há mal nesse desejo, desde que seja para glorificar e servir ao Senhor), mas depois que elas alcançaram um patrimônio, passaram a viver em função dele. Não tiveram mais tempo para ir aos cultos e se dedicarem às coisas espirituais, pois tinham muitos afazeres, viagens, negócios e compromissos a cumprir. Outras queriam muito a felicidade na vida amorosa e se casaram; eram fervorosas na fé quando solteiras, mas o apego e os cuidados excessivos com a família que constituíram se tornaram prioridades em suas vidas."

Muitas pessoas são assim, procuram a Deus para receber a bênção e quando as recebem o abandonam.
Não tem nenhum problema em você querer ser próspero, ter uma bela casa, um lindo casamento, fazer a viagem dos sonhos... Pois Deus veio para trazer vida e vida com abundância. João 10:10
Não é pecado você disfrutar do bom e do melhor, pecado é você colocar as suas bênçãos no coração e esquecer quem foi Deus que te deu tudo.

Em primeiro lugar devemos buscar a Deus e ter comunhão com Ele e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Busque a Deus pelo que Ele é e não pelo o que Ele tem à te oferecer. Ele encontrando um coração sincero, te dará tudo o que você precisa.

Todos nós oramos por alguma coisa que queremos, mas isso nunca deve tomar o lugar de Deus em nosso coração. Assim que receber a bênção agradeça, glorifique a Ele e nunca o deixe de seguir, nunca deixe de buscar o mais importante que é Deus. Nunca deixe de ama-lo, coloque-o sempre em primeiro lugar na sua vida.

Lembre-se que a bênção maior é ter Deus no coração e a nossa salvação.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Santifique-se ao Senhor

Olá para todos!!!
A palavra de hoje está em Josué, onde ele fala sobre o poder de nos santificarmos diante a Deus.

"Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós".
Josué 3:5

Deus ia fazer coisas grandiosas, mas precisava que o povo se santifica-se. Que é quando você se separa do mundo e busca mais comunhão com Deus.
Não crie totina com Deus, não faça as coisas no automático, exemplo: hoje vou acordar ir na igreja e pronto, volto para casa e faço minhas coisas. Crie uma comunhão com Deus, separe um tempo para Deus em casa também.

Santificar é tirar tudo o que desagrada a Deus, se santifique, tenha uma vida com Deus. Isso não é ser religioso, esteja sempre no Espírito. Crie o hábito de quando acordard orar, ler a bíblia. Tenha uma vida de santificação.

O Espírito Santo te Guia

"Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir.
João 16:13

Jesus esta falando sobre a importância do Espírio Santo em nossa vida. Nós temos que ter um guia, e só tem um jeito de ser bem sucedido nessa jornada da nossa vida. E esse alguém que nos guia é o Espírito Santo.
Sem a direção do Espírito Santo você perde tempo. Quando temos a direção do Espírito Santo Ele já sabe o que vai acontecer.

Então se pegarmos nas mãos de quem conhece o meu futuro, ouvir o Espírito Santo, Ele nos direciona ao caminho certo, nos livra de pessoas que não devemos nos relacionar. O Espírito Santo não deixa você se desgastar, Ele te desvia das armadilhas.

Lhes anunciará: É mais do que falar, essa palavra era usada quando um guia guiava uma pessoa num país desconhecido. Quando a Bíblia usa a palavra anunciar, é o Espírito Santo te guiando. O Espítito Santo nos dirige da melhor maneira.

Guiar no original é pegar na mão de uma pessoa suavemente e guia-la, não se pega com força, não força ninguém a nada, é suavemente, assim é o Espírito Santo.

O Espírito Santo te guia quando você lêr a Bíblia, na pregação na igreja, nos momentos de oração. Tenha teu momento de oração e leitura da Palavra.
Deus também fala na sua intuição, esteja sensível a intuição do Espírito Santo, pois tem coisas que é carne e outras que é o Espírito Santo, então seja sensível a Ele.

terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Não Deixe a Amargura Entrar no Seu Coração

Olá para todos!
Hoje vamos falar sobre como vencer a amargura

"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."
Hebreus 12:15

Não se prive da sua salvação, raiz de amargura é raiva,ressentimento, mágoa. Temos que ter cuidado para a amargura não entrar no nosso coração.

Exemplo: Você fala de alguém mostrando o lado ruim dela? Ou lembrando de algo ruim que ela te fez? Se você pensa assim, não seja esse tipo de pessoa, não crie raiz de amargura.

Brotar é deixar crescer como uma planta, não deixe esse semente ruim ser plantada no seu coração.
Não fale sobre coisas negativas das pessoas ou sobre o que elas te fizeram no passado.
Se você se irrita só com a presença de alguém, cuidado para não deixar a raiz crescer. Não deixe a presença de alguém mexer com o seu emocional.

Quando você deixa essa raiz entrar isso te pertuba. Pessoas te pertubam. Não deixe a amargura entrar em você para você não ficar ligado a essa pessoa que te machuca.
Você tem que liberar o perdão e ser forte espiritualmente.

2 Pontos para você vencer a amargura.

1- Você tem que se controlar, Tenha domínio sobre isso.
2- Peça ajuda ao Espírito Santo, ore a Deus.

Quando você se limpa de toda a raiz de mágoa, amargura e tudo que não vem de Deus, seu coração fica limpo e com isso você estará cuidando da sua salvação.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Seja o Ramo da Videira

Olá para todos!
Que todos tenham um feliz 2023 abençoado por Deus.

Hoje vamos meditar no versículo que esta em João 15, mas aconselho que vocês leiam todo o capítulo.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma."
João 15:5

Jeus disse que é a videira e que nós somos os ramos dela. E o ramo para dar frutos ele deve estar ligado a videira. E foi isso que Jesus quis dizer, que nós devemos estar ligados à Ele. Devemos estar na dependência de Deus, em comunhão com Ele.

Para que o ramo dê frutos, devemos estar ligados na videira. Esses frutos são a proteção da nossa salvação, vontade de seguir e servir a Jesus, ganhando almas para Deus (evangelizando pessoas), vida nova... Quando estamos ligados à videira, os bons frutos começam a aparecer, que é a mudança na vida da pessoa, ela deixa a velha criatura para ser uma nova pessoa.

Nunca deixe de ser os ramos da videira, esteja sempre com Deus, ao lado de Jesus e garanta bons frutos na sua vida.