quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Como Lidar Com a Raiva?

Esse é um sentimento ruim que muitas pessoas sentem e é difícil de lidar. Seja no trabalho, na família, você se estressa com uma pessoas e fica com esse sentimento por ela.
Mas já reparou que sentir raiva só faz mal para você mesmo? Pois quem esta com raiva é quem sente dor no peito e outras coisas. E a outra pessoa mesmo não esta nem ai para você.

Então vamos pensar um pouco. Se esse sentimento esta prejudicando você mesmo, como eu devo lidar com isso?
O que ajuda é orar pela pessoa, pedir a Deus misericórdia por ela. Isso mesmo, sei que você vais pensar em não querer fazer isso, porque a tal pessoa é quem esta errada e etc... Mas só em você pedir a Deus misericórdia dessa pessoa, você já se livrou de um bom peso.

"Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal".
Salmos 37:8

Devemos evitar a raiva para não trazermos nenhum mal para nós mesmo e nem para os outros. E em primeiro lugar ore, peça misericórdia, peça discernimentos para Deus para lidar com seus sentimentos e as pessoas.
Meditar sempre na palavra de Deus é a melhor coisa pois é o próprio pai te dando a resposta.

Não peça o mal de ninguém, mas se a pessoa não esta te fazendo bem, ore por ela e se afaste e deixe Deus agir no seu coração.
Em tudo o que fizer olhe primeiro para Deus, respire fundo e não foque em quem te prejudica. Sei que parece difícil mas você colocando sempre em prática, aos poucos você estará se abrindo para Deus e Ele te livrará de tudo o que te faz mal.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Como Dormir Bem

Olá para todos!
Você sente dificuldade para dormir? Algumas pessoas se sentem assim devido a preocupações, problemas, medo e etc... Mas para isso tudo tem uma solução.
Deus quer o melhor para a nossa vida e para isso basta confiar nEle, e entregar todos os seus problemas.

"Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege"
Salmos 3:5

É muito importante conversar sempre com Deus, ele quer ser seu amigo. E quando temos um amigo podemos contar tudo para ele. E é isso que Deus quer de nós, que confiamos nEle e contamos sobre o nosso dia e o que estamos sentindo.

Eu também quero ver meus leitores bem e por isso vou ensina-los a como dormir bem todas as noites.
Antes de dormir ore, conte para Deus tudo o que você esta sentindo, desabafe com Ele e peça para que Ele cuide do seu sono, dos seus caminhos, família... Leia um pouco a Bíblia, essa é uma forma de você ouvir a Deus. Ouvir orações e orar junto também faz muito bem.

E na hora em que se deitar na cama eleve seus pensamentos em Deus Jesus, imagine que Ele esta bem ali do seu lado e que você esta deitada com a cabeça em seu colo e que Ele esta cuidadondo de você te dizendo que tudo esta bem.

Essa é uma experiência maravilhosa! Esses pensamentos parecem reais e você sente o agir de Deus, você sente a paz e a tranquilidade. Mas você precisa focar esses pensamentos em Deus, não pode desviar com outros pensamentos, continue pensando até pegar no sono. Faça sempre isso antes de dormir e você irá perceber a diferença e dormir com muita tranquilidade.

"Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó SENHOR, me fazes viver em segurança"
Salmos 4:8

E é realmente essa segurança que Ele passa quando voltamos nossos pensamentos para Deus, pensar em Jesus. Ele nos entrega a paz e a segurança para dormimos bem e acordamos renovados.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Achadinhos de Natal Bell'Art Uptown + Comprinhas

Olá para todos!
Hoje tem vlog no canal, mostrei todos os achadinhos de natal da loja Bell'Art no Uptown na Barra. Tem muita decoração linda e pratos para fazer uma bela mesa posta. Venham conferir.

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Filtre o Que Você Ver e Ler

Muitas pessoas já ouviram falar que "os olhos são as janelas para a alma" tudo o que vemos estamos levando para dentro de nós. Se olhamos para as coisas boas, dentro de nós só vai haver o que for bom. Mas se desviarmos o olhar para o que for ruim, iremos contaminar a nossa alma com impurezas.

Em Mateus 6:22 diz: "Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz". Ou seja, se olharmos sempre para o que é bom e puro, nosso corpo se enche de luz e sentimentos bons.
Obs.: Candeia era tipo um vaso suspenso que ficava preso na parede e servia para iluminar o ambiente.

No mundo de hoje onde todos vivem conectados e cheio de informações, devemos filtrar tudo o que vemos e lermos. Para purificar nosso interior trazendo paz e tranquilidade, devemos Ficar longe de notícias ruins e conversas desagradáveis. Esse tipo de informação só trás ansiedade, medo e deprimem pessoas. Os jornais principalmente devem ser evitados por pessoas que precisam de paz de espírito.

Não que você tenha que se isolar de tudo que esta acontecendo no mundo, mas ficar atento a quantidade de informações que você absorve e não ir tão à fundo em matérias que causam algum desconforto.

Isso vale para pessoas também, se alguma pessoa tem conversas que não te agrega em nada e ainda tem põe para baixo de alguma maneira, se afaste.

Limpe os seus olhos, com isso você estará limpando a sua alma também. Foque no que for bom para você, leia só o que vai te fazer bem. Isso trás muita diferença na nossa vida, nos deixando mas leve e trazendo tranquilidade para a alma.

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Medite na Palavra de Deus

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:2

Hoje vamos conversar sobre a meditação na palavra de Deus. Meditar na palavra de Deus é uma forma de conhece-lo. Ele se revela através da Sua palavra e através do batismo com o Espírito Santo. Quando você tira um tempo do seu dia para pegar a Bíblia e meditar, você esta ouvindo a voz de Deus.

E é isso que Deus quer de nós, que estejamos em comunhão com Ele, se aproximando mais Dele. Deus quer ser nosso amigo e esse tempo que reservamos a Ele é especial, sabe como saímos com alguém que gostamos muito e dedicamos nosso tempo a essa pessoa? É exatamente isso. Deus quer que nós dedicamos o nosso tempo com ele também.

E essa relação é maravilhosa, pois toda vez que dedico meu tempo com Deus, Ele me enche de alegria e paz e cada dia você sente mais vontade de busca-lo e meditar, pois você se sente tão bem que quer mais e mais desse momentos.

Como eu devo meditar?

1- Escolha o melhor horário. Uma hora em que nada e nem ninguém vai atrapalhar a sua meditação.
2- Leia a Bíblia. Você pode começar a ler do início ou pedir a Deus para te orientar e abrir em alguma página e começar a leitura.
3- Tenha um caderninho para anotações. Anote tudo o que você entendeu e pontos importantes que você leu.
4- Aprofunde-se mais. Toda vez que você tiver alguma dúvida sobre algum versículo, pesquise mais sobre ele, você pode perguntar a algum pastor ou alguma pessoa cristã que você conheça ou pesquisar no google sobre aquele versículo e fazer um estudo mais detalhado. Sua visão espiritual vai estar mais aberta.

Quando oramos falamos com Deus, quando lermos a Bíblia Deus fala conosco.

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Aqui você tem uma amiga

Olá para todos!
Quem acompanha meu blog mais tempo percebeu que teve algumas mudanças e para melhor. Eu incluí a tag Café com Deus, que é um espaço para meditações biblicas e a evolução da nossa fé.
Deus me tocou para ajudar as pessoas que precisam de um encontro com Ele, de uma transformação na vida espiritual e paz interior.

Por isso eu estou aqui, para ajudar aqueles que precisam e dizer que vocês tem uma amiga. Se alguém estiver precisando conversar ou tirar alguma dúvida sobre algum texto, pode deixar aqui nos comentários que irei ajudar.
Minha intenção é ver você próximo de Deus e com uma vida feliz!

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O Espírito de Deus e a Liberdade

Ora, o Senhor é o Espírito;
e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.
2 Coríntios 3:17

Como é bom ter liberdade! E principalmente nos dias de hoje, a liberdade física e emocional. Muitas pessoas não sentem essa liberdade pois estão presas à remédios contra ansiedade, depressão... E isso afeta também o corpo da pessoa, pois muitos não se sentem dispostos a fazer suas tarefas devido a todos esses conflitos.
E eu sei o quanto muitos querem se ver livres de tudo isso, e para você que acha que não tem jeito eu tenho uma ótima notícia. Tem cura sim! Você pode ser livre de remédios, livre para viver, livre para ser feliz!

Nós precisamos cuidar da nossa mente, corpo e espírito. E Deus quer nos ajudar cuidando de nós, mas para isso devemos abrir a porta para Ele e deixando Ele entrar.
Basta você se entregar e entregar todos os seus caminhos para o Senhor Jesus. Querer saber, conhecer mais sobre Ele, isso te aproxíma de Deus e Ele entrega para aqueles que o buscam essa liberdade. Você fica livre de qualquer tipo de dependência. Então busque ao Espírito Santo de todo o seu coração, começe hoje mesmo! E ele lhe entregará o seu Espírito e a liberdade que você tanto precisa.