segunda-feira, 26 de junho de 2023

Mude e Aja Sem Medo

Olá para todos!
A nossa meditação de hoje vai ser sobre Gideão, um homem cheio de medos e complexo de inferioridade. E hoje vemos muitas pessoas como Gideão, mas Deus falou com ele duas vezes, e ele teve a sua vida transformada com uma atitude. Essa que vou dizer para você que também precisa mudar.

Deus falou duas vezes com Gideão

1- Mostrando o que ele precisava mudar.

2- Mostrando o que ele precisava fazer.

Deus não quer agir de forma limitada com alguém.

"Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem.
Juízes 6:14-16

O anjo disse que Gideão era valente e ele questionou.
Quando o anjo disse: "vai na sua força", Gideão mostrou o que tinha dentro dele, que era o medo, mesmo crendo na Palavra.
Você pode crer na Palavra de Deus mas se o seu espírito não mudar, a sua vida não muda.

"Eu hei de ser contigo", para que Deus fosse com Gideão, ele precisava mudar. O mesmo acontece conosco, para Deus agir na nossa vida, devemos mudar nossas atitudes e pensamentos e deixar ele agir na nossa vida sem termos medo.

"Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: "Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar.
Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar".
Juízes 6:25-26

Agora Gideão tinha que fazer o que Deus mandou. Deus vai te mostrar o que você deve fazer.

"Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; e sucedeu que, temendo ele a casa de seu pai, e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas fê-lo de noite".
Juízes 6:27

E Gideão obedeceu, mesmo com medo ele não deixou esse espítito o dominar. Mesmo com medo ele obedeceu. Poque ele entendeu que para Deus ser com ele ele precisava mudar e para mudar ele tinha que fazer.

Então mesmo com medo, faça o que você deve fazer, mude o seu espírito. Ouça a voz de Deus e vá em frente que você terá a vitória.

Escrevendo Uma Nova História

Olá para todos!
Todos nós temos a chance de mudar e ser perdoados. Nenhuma pessoa tem o direito de acusar ninguém. Então se você que se acha perseguido por acusadores, Jesus tem o melhor para a sua vida. E vou te mostrar o exemplo disso na história da mulher adúltera, que teve seu pecado perdoado em meio a muitos acusadores.

Nessa mesma história podemos exclarecer algo curioso, sobre o que será que Jesus estava escrevendo naquele momento onde todos a acusavam? Vamos á Palavra.

"E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela".
João 8:4-7

O que Jesus estava escrevendo realmente ninguém sabe. Mas o que Ele poderia estar escrevendo era a história daquela mulher na areia, pois depois Ele iria apagar o passado dela.

"Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão.
Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele".
João 8:8,9

Depois Jesus voltou a escrever na areia. Ele poderia estar escrevendo o que Ele tinha acabado de fazer ali, deu uma nova história para ela. Então não se preocupe com quem te condena ou te acusa, Jesus esta pronto para escrever uma nova história na sua vida.

"Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
João 8:10,11

O segredo para mudar é tomar a decisão de não pecar mais e não dar ouvidos a acusadores. Siga no caminho reto com Jesus.

A Mudança Dentro de Você

Olá para todos!
Hoje vamos falar sobre algum muito importante, o nosso espírito, a sua maneira de ser e sobre o que você transmite.
Vocês já devem ter ouvido falar quando alguém diz: "aquele fulano tem espírito de porco" entre outros, pois é, todos nós temos um espírito dentro de nós que define quem nós somos. Seja esse espírito bom ou ruim. E a nossa vida, nossos relacionamentos depende muito de qual tipo de espírito que nós temos, para saber lidar com a vida e com as pessoas.
Se você é uma pessoa que esta precisando mudar e ter resultados melhores na sua vida, vou te explicar melhor sobre o que você deve fazer mostrando na Palavra de Deus.

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."
Salmos 51:10-12

Temos liberdade para fazer o que quiser e nem Deus pode nos obrigar pois Ele nos deu livre arbítrio.
Existem três tipos de espírito:
O Espírito Santo (quando escrito em maiúsculo se refere a Deus) tem as características de Deus, que é amor, bondade, fidelidade...
O Espírito do mal tem caracteristicas do mal.
O Espírito da pessoa, tem as características humanas como: pessimismo, inveja, maldade, impaciência, medo...

O seu espírito tem que mudar para você receber o Espírito Santo, pois quando você muda o espírito e permite Deus entrar, você recebe o Espírito Santo, mas para ele permanecer você deve mudar o seu espítito para dar liberdade a Deus de agir na sua vida.

Enquanto não acontece a mudança de espírito, a reação de uma pessoa continua sendo de um espírito velho e abatido. Um espítiro abatido é insuportável, não tem como se relacionar.

Se você é uma pessoa com complexo de inferioridade, tímida, com medos... Você deve mudar esse seu espírito.

"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne."
Ezequiel 36:26

Deus quer mudar o seu espírito. Coração de carne ou de pedra são coisas negativas que você viveu, sofreu.

"E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis".
Ezequiel 36:27

Agora Deus disse que vai por o Espírito dEle, mas para isso você deve mudar o seu espírito.

Somente o Espírito Santo pode realizar a troca de espírito. Porque dependendo do nosso espírito, nos afastamos ou damos liberdade ao Espírito Santo agir em nós.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Seja Filho de Abraão

Olá para todos!!!
A mensagem de hoje é sobre como ser um filho de Abraão.

"Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão".
João 8:37-39

Abraão era obediente a Deus e não o questionava. E se nós quisermos ser filhos de Abraão, devemos fazer o que ele fez, ser obediente sem questionar. Para isso devemos deixar a Palavra de Deus entra em nós.
Deixar a Palavra entrar em nós é darmos ouvidos somente as palavras de Deus (ler a Bíblia, ouvir as pregações com atenção, orar) e obedecer sem questionar a Deus. Quando a Palavra entra no nosso coração, recebemos o Espírito Santo e temos a paz de Deus.
E mesmo quem já tem o Espírito Santo deve permitir que a Palavra entre em você todos os dias.

Nunca deixe de ouvir a Deus.

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Esperança em Deus

Olá para todos!
Hoje vamos falar sobre esperança, um versículo pequeno mas muito precioso onde mostra que devemos sempre por toda a nossa esperança em Deus.
Em Salmos 39:7 diz:
"Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti".

As pessoas colocam esperança em coisas e pessoas e se decepcionam, pois não colocou a esperança em Deus.
Nós vivemos nesse mundo mas não devemos nos iludir com ele. A minhas esperança é na Nova Jerusalém, é na minha eternidade. Coloque sempre a sua esperança em Deus.

Deus Esta Com Você

Olá para todos!
Deus tem promessas para quem é justo, verdadeiro, quem olha para as coisas do alto que vem de Deus. E Ele promete entregar as suas virtudes para todo aquele que anda em seu caminho. Vamos ver o que Ele tem a nos dizer em Filipenses e Atos.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco".
Filipenses 4:8,9

Se você pensar nas coisas do alto, Deus esta com você. Quando a sua ligação é com o céu, nada na terra te abala.

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".
Atos 1:8

Quando o poder de Deus esta com você, onde você chega o Espírito Santro vai junto.

Aprenda a Agir e Confiar

Olá para todos!
O estudo de hoje esta em Mateus, com a passagem que os discípulos passaram pela tempestade no barco e Deus tem muito a nos ensinar com ela. Vamos a meditação.

"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão".
Mateus 14:22

Jesus ficou se despedindo e falou para os discípulos pegarem o barco e ir. Para nós vencermos em qualquer área da nossa vida, temos que agir e não ficar parado.
Os discípulos estavam esperando e Jesus não queria eles parados perdendo tempo. Jesus já sabia o que iria acontecer no mar, mas Ele queria que eles agissem, que Ele estava com eles.

"Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,
mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele".
Mateus 14:23,24

Não entre em desespero, Deus nunca vai te abandonar, use a autoridade de Deus e confie. Se Deus mandou você ir vai, que vai dar certo, você vai vencer!

"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma! " E gritaram de medo".
Mateus 14:25,26

Jesus só apareceu de madrugada, Ele tinha que mostrar que traz o socorro quando ninguém trás e com isso você recebe experiência. Se veio a tempestade, vai orar que Deus vai te honrar. Nunca vamos passar por nada que não vamos suportar.