segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Deixa Deus Reconstruir Sua Vida

A meditação de hoje é sobre a visão que o profeta Ezequiel teve, o vale dos ossos secos. Essa visão tem muito a nos ensinar.

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos."
Ezequiel 37:1

O vale dos ossos secos é Deus mostrando a realidade da vida dela, como a pessoa esta naquele momento para ela saber o que ela tem que tratar.

"E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos."
Ezequiel 37:2

Sequíssimos é mostrando que para Deus não existe nada impossível. Não fuja do seu problema, ande pelo vale e veja a sua situação e saiba o que fazer.

"E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes."
Ezequiel 37:3

Deus perguntou para o profeta e ele respondeu certo, que só Deus sabe, então tudo esta nas mãos de Deus.

"Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor."
Ezequiel 37:4

Cada um de nós temos que aprender a comunicar a fé, falar sobre a fé. Use a autoridade no nome de Jesus e profetiza sobre o que você deseja. Profetizar é falar sobre as coisas de Deus, exemplo: Eu e minha casa serviremos ao Senhor.

"Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis."
Ezequiel 37:5

O profeta disse pelo Senhor e não por ele, o profeta determinou por Deus. Reparem que foi espírito em letra minuscula, nesse caso foi o espírito de vida.

"E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor."
Ezequiel 37:6

Esse é o processo de Deus, Ele foi trabalhando, um passo de cada vez. Tenha paciência e perseverança, não tenha pressa e entre no processo de Deus. Toda obra que Deus faz é para que você o sirva.

"Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso."
Ezequiel 37:7

Obedeça a ordem de Deus, o ruído é quando coisas acontecem para te desviar de Deus. Confie, Deus esta no controle até no reboliço. Ele coloca tudo no seu devido lugar quando você esta debaixo da Palavra.

"E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito."
Ezequiel 37:8

O profeta viu os resultados, mas não significava que a obra esta completa.

"E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam."
Ezequiel 37:9

Quando a Palavra de Deus é revelada na sua mente você se levanta, você deve receber o Espírito.

"E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados."
Ezequiel 37:10-11

Não olhe para a situação (o osso) olhe para a Palavra. Eles mesmos se colocaram na condição de olhar para si mesmo.

"Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR."
Ezequiel 37:12-14

O principal veio agora com o Espírito Santo (em letra maiúscula) a obra se completou.
A terra é o reino dos céus e ter o Espírito Santo é a confirmação da salvação. Você tem que ter o espírito da Palavra (em minuscula) e o Espírito de Deus (em maiuscula).

Acredite Nos Seus Sonhos

Olá para todos!!!
Todos nós temos um sonho, uma meta para alcançar. Mas muitos desanimam conforme ela demora para acontecer, ou por achar que você esta desejando algo muito difícil. Mas eu vou mostrar na Palavra de Deus que nós devemos ir em frente independente da luta, pois o inimigo tenta nos impedir de chegar-mos até a benção, pois toda a benção é para glorificar o nome de Deus, e Ele dos deu autoridade para enfrentarmos o mau e ir atrás dos nossos objetivos.
Vejamos um exemplo no livro de Marcos quando veio a tempestade para os discípulos.

"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado."
Marcos 4:35

Nos dias de hoje passar para o outro lado significa passar adiante, seguir em frente com o seu sonho. Não abra a mão do seu sonho.

"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia."
Marcos 4:37

Aquela dificuldade que eles passaram era o inimigo atrapalhando eles de chegarem na benção. Se algum problema se levantar quando você esta em busca de algum sonho, esse é o sinal que você esta no caminho da vitória. Aquela tempestade foi espiritual. O mar da galileia na verdade é um lago, não teria como surgir onda ali, e no mar para derrubar um barco daquela época teria que ser uma onda de 6 metros. Como iria existir uma onda desse tamanho num lago? Tudo foi espiritual.

"E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
Marcos 4:38

Jesus estava dormindo poque Ele tinha segurança que aquela tempestade não ia destrui-lo. Então tenha fé, se você crer em Deus e confia nEle, tudo vai dar certo.

"E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."
Marcos 4:39

Jesus tem a qualidade de dar ordem ao problema e Ele nos deu essa mesma autoridade, de repreender o problema, dar ordem em nome de Jesus. Tenha isso dentro de você.

"E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"
Marcos 4:40

Jesus perguntou porque eles se intimidaram? Não precisava ter acordado Jesus, eles mesmo poderião ter profetizado e repreendido o problema.
Você que é fiel a Deus tem essa autoridade, não precisa depender do seu pastor, obreiro, alguém para orar por você por determinada situação, você mesmo pode determinar. As orações dos pastores, obreiros... São importantes sim, mas você não pode ficar na dependência deles, quando você esta sozinho(a) em casa, use sua fé, não fique esperando para falar com alguèm no dia seguinte e esperar pela oração. Use a autoridade que Deus te deu, repreenda o que esta te atrapalhando e vá em frente, batalhe, não desista dos seus sonhos.

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Roupas Para Levar Em Viagem Na Neve

Olá para todos!!!
O vídeo de hoje é para quem vai viajar para neve ou para lugares bem frio. Falei sobre as roupas essenciais que você precisa levar na mala, sem a necessidade de usar muitas roupas.

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Renovando o Guarda Roupa com Calças da Shein

Olá para todos!!!
O vídeo de hoje é dando continuidade aos vídeos sobre comportamento e estilo, e o de hoje eu falei sobre como mudei em relação as calças que estou usando, para ter um estilo mais arrumado e elegante, e com isso mostrei as comprinhas de calças que fiz na Shein e falei mais sobre esse assunto.

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Mudança e Minimalismo

Olá para todos!!!
Dando continuidade a matéria onde eu falei sobre minimalismo, fiz um vídeo para o canal também, sobre esse assunto. É o primeiro vídeo dessa nova fase de mudança pro estúdio home e ficou muito legal! Venham conferir.

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Organização Minimalista

Olá para todos!!!
Hoje eu quero conversar com vocês sobre um assunto que eu venho pensando desde quando compramos o Studio Home (é assim que vou chamar o apê). Sobre o que eu realmente vou querer ter na minha casa.

Eu tenho muitas coisas de cozinha e roupas, como sempre morei em casa então sempre tinha um espaço. Apesar que nessa casa que estou agora o quarto é menor e tem pouco espaço. Mas pensei e agora que lá é apartamento como eu vou fazer com as minhas coisas?

A solução é levar só o que eu realmente gosto e vou usar. Então desde quando compramos o apê que eu comecei a fazer uma limpa em tudo, guarda roupa e objetos de decoração... E coisas aleatórias que não faziam mais sentido. Fiz muitas doações e joguei muita coisa fora.

Além de primeiramente pensar no espaço para guardar tudo, pensei se realmente era necessário ter tudo aquilo. E pensei em manter a casa mais organizada, com menos coisas a mostra. Não estou dizendo que vou ser completamente minimalista, mas essa ideia esta sendo interessante. Eu gosto de muitos enfeites, principalmente os de viagem, mas limpar tudo isso da trabalho. Então vou decidir o que realmente quero a mostra e posso ir trocando a decoração de vez enquando. É menos trabalho e uma casa visualmente mais limpa.

Esse desapego que comecei a fazer desde agora, vai me ajudar no dia da mudança pois só vou levar o que realmente vou querer tornando a mudança mais rápida. Se eu deixar tudo pro dia que for arrumar as caixas, na correria vou acabar levando tudo ou doando o que não era pra doar. Por isso já comecei.

A parte das roupas já doei bastante coisa e continuo doando. Roupas que eu ainda não sei se vou doar mas que quase não uso, eu deixo separadas num saco, de tempos em tempos eu olho esse saco e vejo se realmente vou querer aquelas roupas. Tem umas que tiro e dou e outras ainda ficam lá esperando. E tem roupas que eu guardo por recordação.

Estou tendo novos olhares para meu estilo, novos looks que já comecei a incluir no meu guarda roupa. Mas isso eu vou deixar para falar em outro post. Nesse eu só quero dizer que faz bem essa limpeza, pensar em ter uma casa que fique sempre bem arrumada, com um visual limpo.
Vou fazer mais posts assim, sobre organização e mudança para ajudar a todos a refletirem um pouco mais sobre as coisas que nós temos e nosso estilo de vida.

Não Deixe as Preocupações te Atingir

Olá para todos!
Hoje vamos falar sobre as preocupações com as coisas aqui na terra. O ser humano tem problemas para resolver e com isso acabam deixando Deus para segundo plano, ou estão se preocupando com as riquezas dessa terra. Mas nada dessas coisas devem tirar nossa atenção para com Deus. E devemos nos manter firmes na nossa busca com Deus. Vejamos o que diz em Mateus 13:22

"Quanto aos que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infutífera."
Mateus 13:22

O inimigo dos céus são as preocupações e cobiças. Ele quer que as coisas do mundo sufoquem a palavra de Deus.
Todos nós precisamos buscar a Deus, mas as preocupações do mundo são uma forma de sufocar as pessoas e distraí-las para que não consigam buscar a Deus, ler a Bíblia, se manter em comunhão.

Outra coisa são as riquezas do mundo, não deixe que as suas conquistas te afastem de Deus. Outro detalhe são as riquezas dos ímpios, não cobice nada de pessoas que são do mundo e não tem nehnuma relação com Deus. Não se aflinja se alguém te acusar dizendo que pessoas que não tem convivio com Deus estão "melhores" de vida que você que é fiél a Ele.
Não se iluda pois você tem o maior tesouro que existe, Deus! E essas pessoas por dentro sabem que necessitam de algo muito maior que dinheiro nenhum compra, a salvação.

Faça sempre sua busca diária a Deus, tenha seu momento com Ele, mas antes faça uma oração apresentando todos os seus problemas e tudo o que te aflinge, esvazie-se de tudo isso para depois Deus te preencher com o seu amor, paz e espírito.