quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Diário de Viagem: Bariloche 1° Dia

Olá para todos!!! Vamos começar com mais um diário de viagem, dessa vez fomos para Bariloche. Que viagem linda e maravilhosa! Fomos do dia 20 a 24 de setembro. Mas vou começar falando dos voos, não encontramos nenhum voo direto e os horários entre uma escala e outra são bem demorados. Voamos na madrugada de terça para quarta até Buenos Aires e de lá só pegamos o voo demanhã para Bariloche. Acho que levou 2h20 de Buenos até lá.

Chegamos já na hora do almoço, nos hospedamos no Hotel Tierras Gaucha que fica bem no centro. Depois do check in fomos direto procurar algum lugar para almoçar. Fomos no La Esquina, que estava mais perto. Do lado do hotel tem um restaurante mas é com comidas silvestres, aqueles animais de caça, então não fomos nele.
A comida no Lá Esquina estava muito gostosa, pedi uma coxa de frango e ela veio enorme, e o tempero parecia de ave natalina, o acompanhamento foi com batata rústica e arroz, a batata vem bem frita, chega a ser tostada mas não é ruim, já o arroz veio sem sal e sem alho, nada de tempero.

Depois fomos conhecer a cidade, o clima estava bastante frio mesmo com sol e o céu azul. Praticamente todas as ruas dão de frente para o "mar", que na verdade é um lago, e ao fundo a paisagem das montanhas branquinhas de neve no topo.
Entramos na Galeria Del Sol, e já me encantei com as lojas dela, e pra quem gosta de animes, lá você vai encontrar muitos bonecos colecionáveis, tem duas lojas específicas para os otakus. A minha loja preferida foi a El Bosque, que vende muitas lembrancinhas e papelaria e a loja a Yolo que vende várias bolsas e tênis estampados lindos.
Nós fomos na agência Destino Sul que são do Bariloche Para Brasileiros. E compramos o passeio para o Circuito Chico e o Cerro Tronador e Ventisquero Negro. Como compramos o passeio lá, nós podemos trocar alguns pesos também.

A nossa intenção era conhecer o Cerro Otto hoje, no primeiro dia. Mas chegando na bilheteria que fica no centro, estava fechado com um papel colado no vidro dizendo. Talvez estivesse cheio lá e por isso tinham encerrado os passeios naquele dia. Então decidimos ir na Igreja Universal na reunião das 16h que estava perto de começar. Nós iamos a noite mas aproveitamos pra ir logo, ela fica do outro lado do centro.
A reunião foi uma benção, e quando saimos dela passeamos um pouco por ali, fomos no Shopping Patagônia que fica na mesma rua e depois andamos em direção a "praia" e que vista linda! Como é um lago o chão é de pedras colorida em tons de marrom e verde. Pouquissimos moradores estavam por ali descansando. Turistas nem devem ir para aquele lado, se não fosse termos ido na igreja de tarde, não teriamos visto aquela visão linda, e passamos um bom tempo passeando por ali.

A noite jantamos no Friends, o restaurante é bem divertido, tem brinquedos pendurados no teto, tem um trilho com trenzinho e quando toca a música deles, os brinquedos começam a dançar e o trenzinho a andar, muito legal. Comi bife com arroz e batata frita, mas já percebi que o arroz de lá é sem tempero mesmo.

Esse foi o nosso primeiro dia em Bariloche, fiquem aqui e acompanhe os próximos diários.

La Esquina
Francisco Pascasio Moreno 10
Seg a dom 11:00 - 01:00

Igreja Universal
Av. Ángel Gallardo 730, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro
Descendo a rua e virando a esquerda você sai de frente a rua da praia, e descendo a rua da igreja direto você já chega no Shopping Patagonia.

Friends
Mitre 302
Seg a dom 07:30 - 01:30

Nenhum comentário: