quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Diário de Viagem: Bariloche 2° Dia (Circuito Chico e Cerro Otto)

Hoje foi o dia de fazer o Circuito Chico, o tempo estava meio nublado e com bastante frio. A guia veio nos buscar no hotel, fomos de van. Seguimos para o Cerro Campanario que esse é pago separado na hora que chega na entrada. Temos que ficar na fila enquando a guia organiza as entradas, ai vem um funcionário na fila já com os ingressos e fazemos o pagamento com ele. Com essa entrada pegamos o bondinho, a guia nos apresenta um fotográfo que tira nossas fotos sem compromisso, depois se quisermos podemos comprar as fotos com ele. Tiramos 4 fotos e compramos 3, uma na chegada do bondinho e duas no ponto panorâmico. Pagamos na hora e depois ele nos enviou a foto pelo zap, recebemos lá mesmo, também tem a opção de enviar por e-mail e impressa.

A vista do Punto Panorâmico é linda, e mesmo estando um pouco nublado, deu para ver a paisagem. Lá em cima também tem um café e um kiosque de lembrancinhas, também tem um kiosque de café e tomamos chocolate quente. Você também pode pedir um choconhaque que é a bebida dos brasileiros (chocolate quente com conhanhaque).

Ficamos um pouco lá e depois fomos na Capela de San Eduardo, e de longe vimos o hotel Llao Llao, para finalizar o passeio visitamos a fábrica de Rosas Mosqueta, testamos amostras de hidratante e azeite e esperimentamos chá. Depois voltamos, é um passeio rápido, deve ter durado umas 4 horas, por isso se chama Circuito Chico, circuito pequeno.

Quando voltamos para o centro, descemos logo em frente a bilheteria do Cerro Otto, hoje estava aberta. E compramos o bilhete para as 14:30h que seria o próximo ônibus, que pega ali mesmo. E deixamos para almoçar na Confeitaria Giratória.
Chegando lá pegamos o bondinho fechado e ele demora muito para chegar lá em cima, é muito alto. Quando chegamos fui direto fazer fotos, vi a neve, estava muito lindo, a neve não estava macia, pois já estava começando a derreter. Também nevou, foi lindo. Não foi a primeira vez que vi neve mas foi a primeira vez que vi nevando e pegando a neve caindo. Lá tem uma parte para as crianças brincarem de skibunda e tirolesa e uma outra parte que da para ir tirar fotos na neve, até brincar de fazer boneco de neve.

Quando fomos na Confeitaria estava com fila e tivemos que esperar um pouco para entrar. Gostei do restaurante ele gira devagar, não da para sentir e você fica apreciando a paisagem. Eu almocei frango com arroz e o Bruno pediu sanduiche, o frango era grande e com molho tipo de chester, muito gostoso e bom que deu para misturar o molho com o arroz para dar sabor.

Lá também tem uma galeira de artes linda quando quadros e esculturas de Davi e Moisés em tamanho grande.
Na volta podemos voltar qualquer hora, acho que o ônibus sai em cada 1h:30.

O jantar foi no restaurante Jauja, o Bruno pediu cordeiro e eu pedi filé, as comidas não são muito temperadas, mas estava boa. O arroz nem preciso falar...
E esse foi o nosso segundo dia em Bariloche, e ainda tem mais diário de viagem.

Jauja Restaurante y Parrilla
Ada María Elflein 148
Seg a Dom 11:30 - 15:00 e 19:30 - 00:00

Nenhum comentário: