Mostrando postagens com marcador diário de viagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador diário de viagem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 27 de outubro de 2025

Movie Cars | Foz do Iguaçu

Olá para todos!!!
Esse é o primeiro vlog em Foz do Iguaçu. Fomos no Movie Cars que é onde tem vários carros de diversos filmes e cenários muito bons, lá você também pode tirar foto dentro dos carros por R$ 40,00 cada foto. É só você escolher em qual carro quer entrar e eles tiram várias fotos, que no final do passeio é só você passar na lojinha e escolher qual vai comprar. Eu tirei no carro das princesas, que para mim é o carro da Barbie.
Lá também tem uma hamburgueria no estilo anos 50 e os lanches são deliciosos.

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Lojas em Bariloche

Olá para todos!!!
Hoje vim trazer o post sobre algumas lojas em Bariloche, fiz poucas fotos o conteúdo maior esta no vlog. Mas venho mostrar algumas lojas que não passou no vlog.

A primeira loja é a Yolo, ela fica bem na entrada da Galeria del Sol, essa loja vende roupas e calçados e eu fiquei apaixonada nops tênis e nas botinhas pois são todos estampados, e as bolsas também tem estampas lindas.

Encontrei uma papelaria linda com o nome de Jumbo, vende muita coisa legal de papelaria e muitos materiais de desenhos de marcas importadas, também vende diversos brinquedos. Se você ama papelaria essa é a loja certa.

-------- EL REINO

Yolo
Mitre 340
Seg. a sab. 10h as 21:30
Domingo 11h - 13:30 e 17h ás 21h

Libreria y Jugueterias Jumbo Express
Francisco Pascasio Moreno 306
Seg. a sab. 09:30 ás 20:30
sáb. 09:30 - 13:30 e 16:30 ás 20:30

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Diário de Viagem: Bariloche 5° Dia

Hoje foi o nosso último dia em Bariloche e passeamos durante a manhã, até a hora de voltar para a casa. O céu estava lindo, limpinho e azul, tinha sol porém o mesmo frio e vento gelado. Não fizemos muita coisa, só as últimas compras e passamos um bom tempo sentados no gramadinho do centro cívico admirando a natureza. Da pra fazer piquenique ali também.
O almoço foi mo Mc'Donald para ser mais rápido, pois depois fomos pro aeroporto.

Espero que vocês tenham gostado do meu diário de viagem e curtido os vlogs, vou deixar vocês com as fotos de hoje e no próximo post vou mostrar as lojas.
Beijinhos.

Diário de Viagem: Bariloche 4° Dia

Hoje é um sábado, nós iamos no Cerro Catedral, mas tivemos que ir no banco pagar a taxa ambiental, pois não conseguimos pagar com o cartão no hotel. E também ainda não tinhamos conhecido as lojas direito, então fizemos o dia de compras.
Conhecemos as chocolaterias, as lojas de lembrancinhas e fizemos compras. Hoje que apareceu os cachorros São Bernardo no Centro Cívico para tirar fotos, as fotos são feitas pelo próprio dono do cachorro, com a câmera dele. Acho que eles só ficam lá nos finais de semana.

Conseguimos almoçar no Boliche de Alberto, como os turistas ficam nos passeios para almoçar estava tranquilo e entendemos porque ele fica com fila. A comida é muito gostosa e bem temperada, o arroz é delicioso. Lá é um pouco mais caro que nos outros restaurantes, mas foi o único lugar que tinha tempero na comida.

De tarde passeamos pela "orla" onde fica o letreiro. De noite jantamos no Las Brasa, pois não conseguimos voltar no Alberto por conta da fila kkk. comi um ravioli de cogumelos recheado com cervo e estava muito gostoso, esse prato tinha sabor
Quando entra a primavera lá demora a escurecer, era 20h e ainda estava claro. É bom para aproveitar mais a claridade e fazer lindas fotos.

Eu vou fazer um post separado para as lojas, então fiquem aqui que tem mais diário de viagem.

Las Brasas Restaurante
Ada María Elflein 163
Seg. a dom. 12h ás 15h e 20h ás 00h

El Boliche De Alberto
Ada María Elflein 158
Seg. a dom. 12h ás 15h e 20h ás 00h

Diário de Viagem: Bariloche 3° Dia ( Cerro Tronador )

Hoje foi o dia mais top em Bariloche, onde nós conhecemos o Cerro Tronador e o Ventisquero Negro. Amanheceu chovendo pouco, mas isso não impediu. O nosso transfer chegou as 08:30, esse é um passeio que dura praticamente o dia todo. Mas seguimos aprecisando a paisagem que mesmo cinzenta por conta da chuva, estava linda. Logo de início fizemos uma parada no banheiro e depois continuamos pela famosa Ruta 40.
A primeira parada foi feita no Lago Mascarde, ela parece uma praia pequena. Lá é uma área onde tem Pulmas, mas ainda bem que não vimos nenhum rsrs. Depois paramos no Rio Manso, que de manso não tem nada, é uma corredeira linda e forte. Também fomos no mirador Lago Mascardi, que é um mirante que da pra ver a ilha do coração (Piuquí Huapi) mas lá não da pra ver direito o formato do coração na ilha, só de outros pontos mais altos que da pra ver direito.

Depois fomos almoçar no restaurante Pampa Linda para depois seguir para o Cerro Tronador, pois até lá levaria umas 2 horas. Esse restaurante não aceita cartão somente pesos, então levem pesos. O restaurante fica num lugar que parece uma fazenda, tem cercas de madeira, bois, vacas, cavalos... Creio que os donos devem morar ali.

Ai sim seguimos para o Tronador. Eu não aluguei nenhuma roupa ipermeável e ainda bem que a chuva parou quando chegamos lá. Aconselho a alugar a roupa se estiver chovendo muito e se agasalhem bem porque lá é muito frio. Eu usei suéter de lã grossa com blusa térmica e casaco de pelos, calça térmica com meião grosso então foi tranquilo.
O lugar é o mais bonito que eu vi, parece cena de filme. Assistam o vlog para você verem a maravilha que é.

Na volta passamos no restaurante novamente para ir no banheiro e tomar café e voltamos para o centro. Chegamos o centro era de tardinha, mas ainda estava claro. E quando chegamos no centro o sol apareceu kkk.
Passeamos pelo centro, fomos em algumas lojas e tentamos jantar no Boliche del Alberto, mas lá fica com muita fila e não conseguimos ir. Fica a dica para quem quiser jantar lá, chegue 19h pois essa hora já tem fila também. Então jantamos no El Nuevo Gaucho, pedimos parrilha e veio muita carne, o lugar é aconchegante mas a comida é pouco temperada.

El Nuevo Gaucho
174, Rolando
seg a sáb. 12h ás 15h e 20h ás 23h:30
Domingo 12h ás 15h30

Diário de Viagem: Bariloche 2° Dia (Circuito Chico e Cerro Otto)

Hoje foi o dia de fazer o Circuito Chico, o tempo estava meio nublado e com bastante frio. A guia veio nos buscar no hotel, fomos de van. Seguimos para o Cerro Campanario que esse é pago separado na hora que chega na entrada. Temos que ficar na fila enquando a guia organiza as entradas, ai vem um funcionário na fila já com os ingressos e fazemos o pagamento com ele. Com essa entrada pegamos o bondinho, a guia nos apresenta um fotográfo que tira nossas fotos sem compromisso, depois se quisermos podemos comprar as fotos com ele. Tiramos 4 fotos e compramos 3, uma na chegada do bondinho e duas no ponto panorâmico. Pagamos na hora e depois ele nos enviou a foto pelo zap, recebemos lá mesmo, também tem a opção de enviar por e-mail e impressa.

A vista do Punto Panorâmico é linda, e mesmo estando um pouco nublado, deu para ver a paisagem. Lá em cima também tem um café e um kiosque de lembrancinhas, também tem um kiosque de café e tomamos chocolate quente. Você também pode pedir um choconhaque que é a bebida dos brasileiros (chocolate quente com conhanhaque).

Ficamos um pouco lá e depois fomos na Capela de San Eduardo, e de longe vimos o hotel Llao Llao, para finalizar o passeio visitamos a fábrica de Rosas Mosqueta, testamos amostras de hidratante e azeite e esperimentamos chá. Depois voltamos, é um passeio rápido, deve ter durado umas 4 horas, por isso se chama Circuito Chico, circuito pequeno.

Quando voltamos para o centro, descemos logo em frente a bilheteria do Cerro Otto, hoje estava aberta. E compramos o bilhete para as 14:30h que seria o próximo ônibus, que pega ali mesmo. E deixamos para almoçar na Confeitaria Giratória.
Chegando lá pegamos o bondinho fechado e ele demora muito para chegar lá em cima, é muito alto. Quando chegamos fui direto fazer fotos, vi a neve, estava muito lindo, a neve não estava macia, pois já estava começando a derreter. Também nevou, foi lindo. Não foi a primeira vez que vi neve mas foi a primeira vez que vi nevando e pegando a neve caindo. Lá tem uma parte para as crianças brincarem de skibunda e tirolesa e uma outra parte que da para ir tirar fotos na neve, até brincar de fazer boneco de neve.

Quando fomos na Confeitaria estava com fila e tivemos que esperar um pouco para entrar. Gostei do restaurante ele gira devagar, não da para sentir e você fica apreciando a paisagem. Eu almocei frango com arroz e o Bruno pediu sanduiche, o frango era grande e com molho tipo de chester, muito gostoso e bom que deu para misturar o molho com o arroz para dar sabor.

Lá também tem uma galeira de artes linda quando quadros e esculturas de Davi e Moisés em tamanho grande.
Na volta podemos voltar qualquer hora, acho que o ônibus sai em cada 1h:30.

O jantar foi no restaurante Jauja, o Bruno pediu cordeiro e eu pedi filé, as comidas não são muito temperadas, mas estava boa. O arroz nem preciso falar...
E esse foi o nosso segundo dia em Bariloche, e ainda tem mais diário de viagem.

Jauja Restaurante y Parrilla
Ada María Elflein 148
Seg a Dom 11:30 - 15:00 e 19:30 - 00:00

Diário de Viagem: Bariloche 1° Dia

Olá para todos!!! Vamos começar com mais um diário de viagem, dessa vez fomos para Bariloche. Que viagem linda e maravilhosa! Fomos do dia 20 a 24 de setembro. Mas vou começar falando dos voos, não encontramos nenhum voo direto e os horários entre uma escala e outra são bem demorados. Voamos na madrugada de terça para quarta até Buenos Aires e de lá só pegamos o voo demanhã para Bariloche. Acho que levou 2h20 de Buenos até lá.

Chegamos já na hora do almoço, nos hospedamos no Hotel Tierras Gaucha que fica bem no centro. Depois do check in fomos direto procurar algum lugar para almoçar. Fomos no La Esquina, que estava mais perto. Do lado do hotel tem um restaurante mas é com comidas silvestres, aqueles animais de caça, então não fomos nele.
A comida no Lá Esquina estava muito gostosa, pedi uma coxa de frango e ela veio enorme, e o tempero parecia de ave natalina, o acompanhamento foi com batata rústica e arroz, a batata vem bem frita, chega a ser tostada mas não é ruim, já o arroz veio sem sal e sem alho, nada de tempero.

Depois fomos conhecer a cidade, o clima estava bastante frio mesmo com sol e o céu azul. Praticamente todas as ruas dão de frente para o "mar", que na verdade é um lago, e ao fundo a paisagem das montanhas branquinhas de neve no topo.
Entramos na Galeria Del Sol, e já me encantei com as lojas dela, e pra quem gosta de animes, lá você vai encontrar muitos bonecos colecionáveis, tem duas lojas específicas para os otakus. A minha loja preferida foi a El Bosque, que vende muitas lembrancinhas e papelaria e a loja a Yolo que vende várias bolsas e tênis estampados lindos.
Nós fomos na agência Destino Sul que são do Bariloche Para Brasileiros. E compramos o passeio para o Circuito Chico e o Cerro Tronador e Ventisquero Negro. Como compramos o passeio lá, nós podemos trocar alguns pesos também.

A nossa intenção era conhecer o Cerro Otto hoje, no primeiro dia. Mas chegando na bilheteria que fica no centro, estava fechado com um papel colado no vidro dizendo. Talvez estivesse cheio lá e por isso tinham encerrado os passeios naquele dia. Então decidimos ir na Igreja Universal na reunião das 16h que estava perto de começar. Nós iamos a noite mas aproveitamos pra ir logo, ela fica do outro lado do centro.
A reunião foi uma benção, e quando saimos dela passeamos um pouco por ali, fomos no Shopping Patagônia que fica na mesma rua e depois andamos em direção a "praia" e que vista linda! Como é um lago o chão é de pedras colorida em tons de marrom e verde. Pouquissimos moradores estavam por ali descansando. Turistas nem devem ir para aquele lado, se não fosse termos ido na igreja de tarde, não teriamos visto aquela visão linda, e passamos um bom tempo passeando por ali.

A noite jantamos no Friends, o restaurante é bem divertido, tem brinquedos pendurados no teto, tem um trilho com trenzinho e quando toca a música deles, os brinquedos começam a dançar e o trenzinho a andar, muito legal. Comi bife com arroz e batata frita, mas já percebi que o arroz de lá é sem tempero mesmo.

Esse foi o nosso primeiro dia em Bariloche, fiquem aqui e acompanhe os próximos diários.

La Esquina
Francisco Pascasio Moreno 10
Seg a dom 11:00 - 01:00

Igreja Universal
Av. Ángel Gallardo 730, R8400 San Carlos de Bariloche, Río Negro
Descendo a rua e virando a esquerda você sai de frente a rua da praia, e descendo a rua da igreja direto você já chega no Shopping Patagonia.

Friends
Mitre 302
Seg a dom 07:30 - 01:30

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Como Fiz Meus Diários de Viagens

Olá para todos!!!
Postei mais um vlog hoje sobre o meu diário de viagens. Eu amo escrever no meu diário sobre todas as viagens que faço e mostrei como eu fiz o meu. Venham conferir viajantes!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

4º Dia Sábado em Blumenau

Chegou sábado e ficamos em Blumenau para o dia de compras. Conheci uma loja, na verdade um sebo chamada Book, que vende muitas revistas, hqs, livros usados. Para quem gosta de livros e revistas lá é um ótimo lugar para encontrar edições antigas por um preço bem barato. Eu passei boa parte da manhã lá e se tivesse mais um dia livre eu voltaria para olhar mais. Tinha muitas de decoração. A loja também vende cds, dvds e discos.

Depois fomos conhecer a rua 15 de Novembro que é a rua principal de comércio. Tinha bastante gente pelas ruas. Depois voltamos e fomos no café Machu Picchu Matte, é um lugar bem aconchegante pra sentar tomar café e ler um livro. E apesar de estar calor pedi um chocolate quente e meu noivo um açaí. Recomendo!
Depois de andar bastante na parte da manhã fomos no shopping. Conhecemos melhor as lojas e depois almoçamos no Madero. Depois do almoço voltamos para o hotel e nos arrumamos para ir na Vila Germânica, porque íamos ficar até a noite lá.
Hoje a Vila estava cheia, também pegamos o kit de corrida do meu noivo pois ele ia correr no domingo, então tinha vários corredores buscando o kit.
Conhecemos todas as lojas e fizemos compras. Depois só ficamos esperando começar a vender as entradas para o Festitália.

Look do dia.

Blumenau a noite.


Foi umas 19 horas quando compramos as entradas e entramos no local. Tudo estava bem decorado nas cores da Itália, muitas barracas e mesas longas de madeira. Tinha muitas opções de comida italiana, eu comi massa verde com molho e linguiça Blumenau, estava ótima!
Tinha um coral de senhores e senhoras cantando musicas italianas e parece que também iria haver um concurso de princesa da festa, pois vi uma três moças vestida à caráter e usando faixa do ano passado.
Tinha algumas coisas à venda como boinas e chapéu. A festa estava muito bonita e bem organizada, a comida estava ótima. É uma boa pedida para quem for em julho do ano que vem em Blumenau.


Domingo

No domingo não fizemos muita coisa, de manhã foi a corrida que meu noivo participou, enquanto isso fiz fotos das comprinhas. Quando ele chegou tomamos café e fomos para a rodoviária pegar o ônibus para o aeroporto. É o mesmo ônibus que pegamos do aeroporto para o hotel. Compramos todas as passagem no aeroporto e tivermos desconto, compramos 4 e pagamos 3 (ida e volta).
E aqui termina o diário de Blumenau. Foi uma viagem bem tranquila, aprendi novas culturas... Blumenau é bem agradável para se visitar.