quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Diário de Viagem: Bariloche 3° Dia ( Cerro Tronador )

Hoje foi o dia mais top em Bariloche, onde nós conhecemos o Cerro Tronador e o Ventisquero Negro. Amanheceu chovendo pouco, mas isso não impediu. O nosso transfer chegou as 08:30, esse é um passeio que dura praticamente o dia todo. Mas seguimos aprecisando a paisagem que mesmo cinzenta por conta da chuva, estava linda. Logo de início fizemos uma parada no banheiro e depois continuamos pela famosa Ruta 40.
A primeira parada foi feita no Lago Mascarde, ela parece uma praia pequena. Lá é uma área onde tem Pulmas, mas ainda bem que não vimos nenhum rsrs. Depois paramos no Rio Manso, que de manso não tem nada, é uma corredeira linda e forte. Também fomos no mirador Lago Mascardi, que é um mirante que da pra ver a ilha do coração (Piuquí Huapi) mas lá não da pra ver direito o formato do coração na ilha, só de outros pontos mais altos que da pra ver direito.

Depois fomos almoçar no restaurante Pampa Linda para depois seguir para o Cerro Tronador, pois até lá levaria umas 2 horas. Esse restaurante não aceita cartão somente pesos, então levem pesos. O restaurante fica num lugar que parece uma fazenda, tem cercas de madeira, bois, vacas, cavalos... Creio que os donos devem morar ali.

Ai sim seguimos para o Tronador. Eu não aluguei nenhuma roupa ipermeável e ainda bem que a chuva parou quando chegamos lá. Aconselho a alugar a roupa se estiver chovendo muito e se agasalhem bem porque lá é muito frio. Eu usei suéter de lã grossa com blusa térmica e casaco de pelos, calça térmica com meião grosso então foi tranquilo.
O lugar é o mais bonito que eu vi, parece cena de filme. Assistam o vlog para você verem a maravilha que é.

Na volta passamos no restaurante novamente para ir no banheiro e tomar café e voltamos para o centro. Chegamos o centro era de tardinha, mas ainda estava claro. E quando chegamos no centro o sol apareceu kkk.
Passeamos pelo centro, fomos em algumas lojas e tentamos jantar no Boliche del Alberto, mas lá fica com muita fila e não conseguimos ir. Fica a dica para quem quiser jantar lá, chegue 19h pois essa hora já tem fila também. Então jantamos no El Nuevo Gaucho, pedimos parrilha e veio muita carne, o lugar é aconchegante mas a comida é pouco temperada.