terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Recompensa Para Quem é Pacificador

olá para todos!
Como passaram o Natal? A data mais importante pois é o nascimento do nosso Senhor Jesus. (Sabendo que essa não é a data real do nascimento dEle).

Mas a palavra de hoje é sobre como sermos pacificadores.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus."

Feliz é a pessoa que é pacíficodora (o)Que promove a paz, não revida com raiva e vingança quando sofre alguma injustiça.
E a recompensa dessa pessoa é ser de Deus, pois ela se torna filha dEle. E sendo filho de Deus você consegue a sua salvação ao lado do nosso Senhor. Mas para garantir a nossa salvação, devemos nos manter pacificadores. Ser como Jesus, levando paz para as pessoas.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Deus Cuida de Você

Vamos meditar no livro de Isaías 49. Na mensagem de hoje vamos aprender que Deus esta sempre conosco e se você é filho de Deus, Ele nunca te abandonará.

"Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim".
Isaías 49:14

O inimigo coloca na mente das pessoas que Deus a abandonou, mas os filhos de Deus sabem que Deus nunca abandona quem esta firme com Ele. São as pessoas que se afastam de Deus e se aproximam do mundo e quanto mais perto do mundo, mas longe você fica de Deus.

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."
Isaías 49:15

Assim como uma mãe tem compaixão pelo filho, assim é Deus. E mesmo que alguma mãe esqueça, Deus nunca esquece seus filhos.

"Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim."
Isaías 49:16

Quando Jesus recebeu os pregos nas mãos, eram os nossos nomes escritos nas mãos de Deus, gravados com aqueles pregos. Deus nos conhece.
Os muros são a proteção. Nós somos propriedades de Deus. Nós devemos estar do lado de dentro do muro que Deus nos cercou. Então não devemos sair de dentro desse muro. Enquanto estivermos dentro do muro sem dar nenhuma brecha em querer sair, seremos protegidos.

Busque sempre estar protegido por Deus, mas para isso busque estar sempre ao lado dEle, não se perca com o brilho do mundo que é apenas ilusório.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Não Deixe de Vigiar

Hoje vamos meditar sobre como devemos vigiar e não relaxar na nossa caminhada com Deus.

"E ao anjo da igreja que está em Sardes, escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: eu sei as tuas obras que tens nome de que vives, e estás morto."
Apocalipse 3:1

A igreja de Sardes é um exemplo de pessoa que pensa ser uma coisa e é outra. Cuidado para não ter uma visão errada de si mesmo. Baseie a sua vida na Palavra de Deus. Essa igreja pensou que estava viva.

"Sê vigilante é confirma os restantes que estavam para morrer porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."
Apocalipse 3:2,3

A cidade de Sardes ficava em cima de uma montanha então essa cidade era forte pois o inimigo para atacar essa cidade tinha que subir na montanha e os soldados viam lá de cima. Então essa cidade era conhecida como indestrutível.

E eles começaram a deixar de vigiar essa cidade por causa disso. Eles começaram a viver da glória de passado.
Nos dias de hoje, com Deus você vence várias coisas, pois Ele te dá a vitória. mas não podemos relaxar na fé. Mesmo depois de tantas vitórias e livramentos, não podemos deixar de vigiar.

Então um rei cercou essa cidade e o exército de Sardes viu e não ligou, ficaram bebendo. E esse rei achou uma brecha na muralha. Ele ficou 14 dias com os soldados cercando a muralha e entraram um por um por essa brecha que encontraram.
Quando os soldados de Sardes acordaram bêbados foram surpreendidos e a cidade foi destruída.

Aconteceu como descrito nesse versículo, então não deixe a vida de sacrifício no altar de Deus a vida de jejum e oração, tenha sempre comunhão com Deus.
Não deixe brecha para o inimigo, vigie a sua salvação.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Saudades...

Tenho sumido um pouco aqui do blog, mas hoje vou dizer o motivo. Minhas mãe estava com problema de saúde e eu estava tomando conta dela e por isso não tinha como ajudar vocês aqui com as mensagens. E Deus decidiu chama-la...

Estou tentando encontrar palavras para explicar o momento, mas não se explica Deus e os seus propósitos. Sei que agora ela esta bem melhor, livre de sofrimento pois confiou em Deus até o fim. Então nesse momento ela esta com o Pai no seu verdadeiro lar.

Quando você esta na presença de Deus, Ele te consola e te conforta. Pois eu sofri no primeiro momento mas não me desesperei e me mantenho calma. E essa calmaria é o Espírito Santo cuidando de mim. Por isso a importância de você esta sempre buscando a Deus, pois nos momentos díficies Ele te consola. E você tem a certeza de que tudo esta bem.

Então como eu sempre digo nas minhas mensagens, busquem a Deus em primeiro lugar. Todos os dias procure um tempo para ter com Deus, isso é muito importante para o fortalecimento da sua alma. Você vai estar firme na rocha e nada vai te abalar.
E o mais importante, vai garantir a sua salvação ao lado do Pai.

Mãe, te amo!

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Segredo do Toque Na Orla de Jesus

Olá para todos!
Na mensagem de hoje eu vou falar sobre a história da mulher hemorrágica e explicar qual foi o segredo dela para ter conseguido ser curada naquele dia.

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la.
Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia.
"Quem tocou em mim? ", perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: "Mestre, a multidão se aglomera e te comprime".
Mas Jesus disse: "Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder".
Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada.
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz".
Lucas 8:43-48

Essa mulher tinha muita fé quando saiu decidida em só tocar na orla das vestes de Jesus e sabia que seria curada. Mas ela entendia o segredo de tocar na orla.
Quando se fala na orla de um vestido ou vestes pensamos logo na bainha dele, mas não é. A orla do vestido judeu não fica nos pés, a orla é aquela cordinha do Talit que Jesus estava usando sobre as vestes e foi nessa cordinha que ela tocou.

Agora vamos ver em números o porquê dessas cordinhas.

Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.
E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo.
Números 15:38-39

O primeiro significado: Obediência

Essa cordinha (franja) faz lembrar o povo da obediência a Palavra de Deus, ande nos mandamentos de Deus. Se empenhe 100% em obedecer a Palavra de Deus e Ele te considera uma pessoa justa. Se você tiver o poder de Jesus, você vence tudo. E foi isso que ela fez, ela tirou o poder de Jesus por ter obediência a Palavra.

Segundo significado: Tempo de Oração

A cordinha representava também vida de oração. O judeu sempre quando ia orar colocava o talit. Esteja sempre em espírito de oração.
Você trabalhando, passeando... Esta com o pensamento em Deus, isso é espírito de oração. Também devemos ter tempo de parar tudo para orar. Tenha mais tempo com Deus, assim você passa a entende-lo melhor.
Tem coisas que você só entende com muito tempo convivendo com Deus.

Essa mulher conseguiu a cura e tirou o poder de Deus porque obedecia e estava em espírito de oração e sabia que tocando na cordinha ela seria curada por cumprir esse segredo.
Então obedeça sempre a Deus em tudo e tenha mais tempo com Ele em oração.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Como Deus Faz Morada No Seu Coração

Olá para todos!
A mensagem de hoje é sobre as pessoas que não conseguem ter uma vida transformada com Deus. Se você realmente quer ter uma vida transformada por Deus e ver a felicidade dele dentro de você, você tem que se esvaziar de tudo o que não convém mais. Você deve limpar seu coração, deixar a casa limpa para Deus entrar.

Eu estou lendo o livro Segredos e Mistérios da Alma do Bispo Macedo e nesse livro tem muitos textos interessantes sobre como devemos manter nossa alma e coração limpo para receber o Espírito Santo.
Vou compartilhar um texto que fala exatamente sobre o assunto de hoje.

"Pois, como encher um coração que já está superlotado e transbordante das sujeiras deste mundo?

Quem sabe você não é esse tipo de pessoa que foi colocando todos os seus problemas, necessidades, culpas, pecados escondidos, amores proibidos e inquietações dentro do coração?

Como o Senhor poderá mudar essa situação?

Embora Deus seja o Todo-Poderoso, Ele não pode arrancar esse tesouro que você tem dentro de si porque ele é seu! Você se agarrou e se apegou ao seu mau tesouro e agora fica difícil se envolver com a nova vida que Deus quer lhe dar. É impossível ser feliz com a alma empilhada de sujeira."
Trecho do livro Segredos e Mistérios da Alma

Tudo o que temos guardado no nosso coração é um tesouro, e não podemos ter como tesouro coisas que nos afastam de Deus. Por isso devemos ver o que esta dentro do nosso coração que devemos tirar para Deus vir fazer morada. Devemos nos purificar para receber o melhor de Deus, a salvação e a alegria.
O que tem dentro do seu coração que você precisa retirar para Deus fazer morada?

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Vlog Casa Das Latas - Penedo RJ (Setembro)

Olá para todos!!!
Hoje tem vlog no canal. Para quem ama latas decoradas, a Casa das Latas em Pededo está com novidades. Então se você estiver passeando em Penedo, vale e pena conhecer a loja. =)