quarta-feira, 12 de abril de 2023

Quem é o Espírito Santo?

Olá para todos!!!
Hoje vamos falar sobre o Espírito Santo. Muitos não compreendem o que é o Espírito Santo de verdade, então vamos falar sobre Ele.
Em João 14:15-18 diz:

"Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós".
João 14:15-18

Jesus estava se referindo ao Espírito Santo, que Ele iria morrer, ressuscitar e iria trazer o consolador que é o Espírito Santo.
Mas quem é o Espírito Santo? É o próprio Senhor Jesus dentro de nós, Ele não é emoção de um louvor ou a paz que você sente quando esta dentro de uma igreja. O Espírito Santo é a certeza de mudança na vida de uma pessoa, há uma mudança completa na vida dela, a pessoa muda completamente o seu ser.
Uma pessoa quando é mentirosa, nervosa, e etc... E ela recebe o Espírito Santo, ela muda totalmente e não age mais dessa maneira. Isso é receber o Espírito Santo e só o tem quem o quer de verdade.

Como saber se você já recebeu o Espírito Santo dentro de você? Avalie-se, veja o que mudou dentro de você, se você deixou completamente todas essas coisas e não sente nenhuma vontade de voltar a faze-las você recebeu o Espírito Santo e permaneça firme com Ele.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Se Derrame aos Pés de Jesus

Olá para todos!!
A meditação de hoje esta em João capítulo 12, sobre o que Maria irmã de Marta e Lázaro tem a nos ensinar.

"Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
João 12:2,3

Esse recipiente arrátel não podia ser usado para qualquer coisa, ele também era importante e tão caro quanto o perfume. Então Maria tinha algo muito valioso nas mãos. E ela derramou todo esse perfume aos pés de Jesus. Isso significa que ela se derramou aos pés de Jesus, e isso é o que todos nós devemos fazer.
Devemos derramar toda a nossa vida aos pés de Jesus todos os dias.

Mas tem pessoas como Judas que só pensa nele mesmo, nos seus bens e criticou a atitude de Maria:
"Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
João 12:5,6

Avalie sua tragetória da fé, não pense só em si, pense nas coisas espirituais. Não se coloque no lugar de Judas, não critique quem esta se doando mais para Deus. Se doe também, se derrame aos pés de Jesus todos os dias.

sexta-feira, 31 de março de 2023

O Jejum Que Agrada a Deus

Olá para todos!
Vocês já devem ter ouvido falar em jejum, alguns aqui até já devem ter feito. Mas você sabe qual é o verdadeiro jejum que agrada a Deus? Então, é sobre isso que vamos falar hoje.

"Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;"
Isaías 58:6-9

Esse é o jejum que agrada a Deus, é quando você dar, ajudar o próximo. Quando você esta pronto a se doar a vontade de Deus e levar a Palavra, quando você orar, Deus vai atender suas orações.
Reparta o que Deus te dar com os outros, preste solidariedade as pessoas, leve a eles o que Deus te deu. Se doe mais para Deus, às suas obras.
Deus presta atenção nos detalhes. Quantas pessoas você já evangelizou dando a Palavra de Deus? Pense nisso!

Deus grita eisme aqui para quem está disposto a dar sua vida, sua alma, se doar e ser usado por Ele para ajudar outras pessoas. Ajuda na fé e como ser humano.

quinta-feira, 23 de março de 2023

Seja o Bom Samaritano

Olá para todos!
No estudo de hoje, vamos falar sobre a parábola do Bom Samaritano, que tem muito a ensinar no nosso papel como cristão.

"E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
Lucas 10:25

Doutor da lei era alguém entendido sobre a Palavra, mas ele estava querendo testar Jesus.

"E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás."
Lucas 10:26-28

Esse doutor fez a pergunta já sabendo qual era a resposta, porém ele não fazia nada do que tinha que ser feito.

"Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;"
Lucas 10:29-33

Passou de largo quer dizer que eles passaram por aquele homem e deixaram de lado.
O Sacerdote era movido pela religiosidade e deixou o homem lá colocando o seu título acima do bom senso.
O Levita vivia de aparência, pela boca falava uma coisa e no coração dele estava outra.
Os dois como servos de Deus deveria ter ajudado aquele homem, e o samaritano agiu de misericórdia com ele e ajudou.

Deus espera que sejamos misericordiosos com o próximo, e assim também vamos receber misericórdia das pessoas. Quando ajudamos alguém e algum dia se precisarmos de ajuda, Deus vai enviar a pessoa certa para nos ajudar.
Amar a Deus é ganhar almas para Ele, evangelizar as pessoas e não só ficar esquentando o banco da igreja. Nossa missão nessa terra é ganhar almas para Deus. Não vamos ser religiosos, vamos ajudar o próximo e levar a Palavra de Deus até ela. Aprenda com o bom samaritano.

quarta-feira, 15 de março de 2023

A Corrida Pelo Reconhecimento

Olá para todos!
Você é do tipo de pessoa que corre para ser reconhecido em algum lugar? A meditação de hoje é sobre isso.

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."
1 Coríntios 9:24,25

Quantas são as pessoas que você conhece que lutam para serem reconhecidos? Ou até mesmo você, que luta para ter seu nome reconhecido. Isso não é errado mas como eu disse na meditação anterior, devemos priorizar a Deus. Nosso alvo tem que ser primeiro a salvação e depois a construção da nossa carreira (que flui melhor quando temos a direção do Espírito Santo).

Do mesmo jeito que você corre em busca de algo, use essa mesma força para correr em busca de Deus, da sua salvação.

A coroa corruptível que as pessoas tanto buscam é algo que com o tempo acaba, que passa. Nós que buscamos sempre a Deus em primeiro lugar ganahmos a coroa incorruptível que não se corrompe e nunca acaba, essa é a coroa da vida, da salvação. Não abra mão dessa coroa.

Seja sábio, construa sua carreira, seu nome, sua empresa. Mas nunca deixe Deus em segundo lugar, busque Ele primeiro e coloque Ele lado a lado nos seus negócios.
Lembre-se que a melhor coroa que você deve ter é a que nunca vai acabar, que é a sua salvação.

Busque a Deus em Primeiro Lugar

Olá para todos!
Hoje vamos meditar sobre o que é prioridade na nossa vida. Em Mateus 6:33 Jesus disse:
"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."

Jesus disse para busca-lo em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas. Isso significa que você deve colocar Deus sempre em primeiro lugar. Priorize as coisas de Deus, não coloque suas necessidades acima da sua salvação e da sua vida espiritual.
Não deixe que o trabalho, família, e outros afazeres ocuparem o lugar de Deus. Sei que devemos trabalhar, cuidar da casa e da família, mas primeiro tenha um tempo com Deus, ore, medite na Palavra, busque-o de todo o seu coração e depois faça as suas coisas, e como Ele disse todas essas coisas vos serão acrescentadas. Tudo o que você precisar resolver, vai ser resolvido, o que você quer dentro da vontade dEle, você terá, o tempo que você precisa pro seu trabalho, seu afazeres... Ele vai recompensar, não se preocupe.

Tenha sempre em mente buscar a salvação em primeiro lugar e deixe que as outras coisas Deus acrescente na sua vida. Ele sempre vai estar com quem é fiel a Ele, então mostre a sua fidelidade mostrando que Ele é o primeiro na sua vida.

quarta-feira, 8 de março de 2023

O Orgulho Que Te Afasta Da Luz

Olá para todos!
Hoje vamos falar sobre alguns sinais da volta de Jesus, e um desses sinais são o comportamento das pessoas nos dias de hoje.

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus".
2 Timóteo 3:1-4

Esse versículo todo do um ao quatro aponta para o orgulho. Vocês já repararam que o ser humano hoje em dia esta cada vez mais assim? Pois é, é mais uma profecia se cumprindo.
Mas não seja esse tipo de pessoa, essa promessa esta se cumprindo mas você não precisa se tornar parte dela, pelo contrário você deve priorizar a sua salvação, coisa que muitos não vão fazer. Se você não for humilde diante de Deus e não reconhecer os seus erros, você se torna orgulhoso.

E isso também serve para as pessoas que estão dentro da igreja. Que por ter muito tempo de igreja, trabalhos dentro dela, acham que não precisão vigiar. Nunca pense "ah, essa palavra não é para mim". Você sempre precisa mudar alguma coisa, seja humilde para reconhecer isso. Avalie-se e peça perdão a Deus e mude. Preze por sua salvação.